A UFF empatou em 2 a 2 com a ALAF, na noite deste sábado, em Lajeado. Com o resultado, o time de Farroupilha chegou aos 12 pontos, mantendo a terceira colocação e abrindo vantagem de três pontos sobre o quarto colocado da chave A do Campeonato Estadual de Futsal, da Série Prata.
O início da partida foi de muita movimentação, com predomínio natural da equipe da casa. Logo nos primeiros segundos a ALAF já levou perigo ao gol da UFF, com um chute defendido por Diego Susin. O clima começou quente entre os jogadores, foram muitas discussões e divididas fortes. Com o passar do tempo, a UFF foi equilibrando o jogo, sempre explorando a característica do goleiro Susin, avançando e jogando bastante com os pés. Os quase 800 torcedores que foram ao Ginásio Nelson Branchier começaram a perder a paciência com o time da ALAF, devido à atuação consistente da UFF na marcação. No momento em que dominava a partida, a UFF foi surpreendida com um belo chute de Ortiz, que abriu o marcador para a ALAF. Mantendo a calma e a qualidade, a UFF chegou ao merecido gol de empate, com Quati. A injustiça voltou a se estabelecer quando Peixe roubou a bola do goleiro Susin e fez o segundo gol da ALAF.
Na segunda etapa, quem começou pressionando foi a UFF. A primeira boa chance foi criada por Xôco, logo nos primeiros segundos. Com uma atuação consistente, a UFF chegou ao empate com Éder. No desespero, a ALAF foi para cima. Tiago chegou a acertar o poste do time farroupilhense. Porém, a UFF soube administrar a pressão até o final e ainda criou boas chances explorando os contra-ataques.
Foi a última partida do 1º turno da 1ª fase da Série Prata. A UFF volta a jogar no próximo sábado, dia 14, diante da líder ASSOEVA, em Venâncio Aires. O empate deste sábado praticamente garantiu a classificação da UFF para a segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário