domingo, 1 de junho de 2008

Irreconhecível em campo, Brasil perde em casa e adia classificação

O Brasil de Farroupilha não se encontrou em campo e perdeu para o Três Passos, por 2 a 1, na tarde deste domingo. Jogando no Estádio das Castanheiras, o Brasil errou muitos passes e deixou escapar a possibilidade de garantir classificação antecipada para a fase final do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Mesmo com a derrota, o Brasil segue líder da chave 5, com 20 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi decisivo para partida. O Brasil não esteve bem. O Três Passos aproveitava os contra-ataques e levava perigo. Mas foi em uma bola parada que saiu o primeiro gol dos visitantes, marcado por Maicon Leandro. O Brasil chegou ao empate com Diógenes, cobrando falta. Aos 44 minutos o Três Passos voltou a marcar em um lance de bola parada. O zagueiro Silva fez, de cabeça, o gol da vitória do Três Passos.

No segundo tempo, o Brasil cresceu e até esboçou uma pressão. Porém, no momento em que mais pressionava, o time de Farroupilha perdeu o volante Rogério Patrola, expulso por reclamação. Com um a menos em campo, o Brasil não teve forças suficientes para chegar ao empate e conheceu sua primeira derrota em casa no ano de 2008.

O Brasil tem outra chance de confirmar a classificação na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O público mais uma vez deixou a desejar no Estádio das Castanheiras. Não mais do que 600 pessoas estiveram presentes. Muito aquém dos 1000 que eram esperados, em função da excelente campanha que o Brasil fazia até então.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
01/06/08 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 1 X 2 TRÊS PASSOS
Arbitragem: Demódio Wágner.
Auxiliares: Ivanez Zapazz e Dalcineis Soares.
Cartões Amarelos: Thiago Martins e Rogério Patrola; Marcelinho (TP). Cartão Vermelho: Rogério Patrola (B).
GOLS: Diógenes (B); Maicon Leandro e Silva (TP).
BRASIL/FA: Souza; Rogerinho, Thiago Martins (Léo), Mano e Edinho; Rogério Patrola, Odair, Diógenes e Jersinho (Ederson); Maicon (Sandro Fraga) e Geison. Técnico: Nairo Pivatto.
TRÊS PASSOS: Vágner, Maicon Silva (Vinícius), Silva, João Carlos e Marcelinho; Sérgio Luís, Magrão, Marcinho(Rafael Mota) e Cristian; Evandro Britto (Mateus) e Maicon Leandro. Técnico: Eugênio Silva.
O time júnior do Brasil empatou em 0 a 0 com o Juventus, de Santa Rosa, na tarde de sábado, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Brasil chegou aos 4 pontos na tabela de classificação e ainda segue vivo na briga por uma vaga na 3ª fase do gauchão da categoria. Já o time Juvenil, perdeu para o Caxias por 1 a 0, no sábado.

Nenhum comentário: