O Brasil de Farroupilha se reencontrou com a vitória na tarde deste domingo. Jogando no Estádio das Castanheiras, o time de Farroupilha fez 3 a 1 no Panambi e voltou a ser o líder da chave 5 da segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. A vitória também deixou o Brasil a 1 ponto do octogonal final da competição.
A partida deste domingo foi complicada. Apesar de já estar eliminado, o Panambi tem um bom time e impôs imensas dificuldades a todos os adversários. O primeiro tempo foi truncado. O Brasil tomava a iniciativa do jogo, mas o Panambi levava perigo nos contra-ataques. O primeiro gol da partida veio após uma cobrança de escanteio. O zagueiro Gean aproveitou rebote do goleiro Alencar e mandou para as redes, fazendo 1 a 0 Brasil.
Logo no início do segundo tempo, o Panambi chegou ao gol de empate. O volante Da Silva chutou forte, o goleiro Souza espalmou e no rebote Dênis concluiu para o fundo das redes. Pressinado pela necessidade do resultado, o Brasil partiu para cima do Panambi e foi beneficiado pela expulsão do lateral Rodrigo Almeida, após entrada violenta no volante Sidney. Mesmo com um homem a mais, o Brasil teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Panambi.
Foi preciso o toque de qualidade do artilheiro Lima para que o Brasil construísse a vitória. Após uma grande jogada do atacante Orlando, que havia entrado há pouco, Lima recebeu na entrada da área e com muita calma driblou o goleiro com o corpo e tocou para o gol vazio, fazendo 2 a 1 Brasil. Logo em seguida, Orlando foi expulso, por agressão ao adversário. O Brasil ainda chegou ao terceiro gol, quando Jersinho cobrou falta para a área e o centro-avante Lima dividiu com o zagueiro, a bola espirrou e acabou morrendo no fundo das redes. Depois, o Brasil apenas administrou a vitória, que praticamente garante Farroupilha como uma das sedes da fase final da segundona.
Os resultados paralelos acabaram beneficiando o Brasil. O Porto Alegre foi goleado pelo Ypiranga. Assim, o Brasil é líder isolado da chave e decide a liderança definitiva na próxima quarta-feira à noite, enfrentando o próprio Porto Alegre, no Estádio das Castanheiras. No 1º turno o Brasil venceu este adversário, em Porto Alegre.
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
08/06/08 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 3 X 1 PANAMBI
Arbitragem: Alexandre Almeida;
Auxiliares: Márcio Bobassaro e Aldoir de Lima Lourenço.
Cartões Amarelos: Rogerinho, Emanuel e Orlando (B); Alencar, Rodrigo Almeida, Daniel, Dênis e Dino(P).
Cartões Vermelhos: Orlando(B) e Rodrigo Almeida (P)
GOLS: Gean, Lima (2) (B).
BRASIL/FA: Souza; Rogerinho, Gean, Mano e Edinho (Leo); Sidney (Orlando), Emanuel, Diógenes e Jersinho; Geison (Rogério Patrola) e Lima. Técnico: Nairo Pivatto.
PANAMBI: Alencar; Moisés, Meneón, Marcão (Diego) e Rodrigo Almeida; Polenta, Daniel, Da Silva (Eder) e Marcelo; Denis e Dino (Guilherme). Técnico: Darci Decker.
PANAMBI: Alencar; Moisés, Meneón, Marcão (Diego) e Rodrigo Almeida; Polenta, Daniel, Da Silva (Eder) e Marcelo; Denis e Dino (Guilherme). Técnico: Darci Decker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário