O Brasil de Farroupilha é finalista do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. A classificação veio ainda na tarde desta quarta-feira, com os resultados paralelos. Mas o Brasil foi além. Mesmo garantido no octogonal final, o Brasil entrou determinado diante do Porto Alegre e, em uma atuação de luxo, fez 3 a 1 no adversário e encaminhou também a liderança da chave 5 e a melhor campanha dentre os 16 times que disputaram a segunda fase.
No jogo desta quarta o Brasil se reencontrou com o bom futebol e voltou a demonstrar uma atitude de time de 1ª divisão. Os primeiros minutos foram de total controle do Brasil. Criando muitas chances, o Brasil sufocou o Porto Alegre até fazer o primeiro gol, com Edinho, após jogada trabalhada pela meia esquerda. O Porto Alegre levou perigo nos contra-ataques e arriscou alguns chutes perigosos de fora da área, mas sempre parou na atuação perfeita do goleiro Souza. O Brasil soube administrar o placar e foi para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, o Brasil continuou melhor e consolidou a vitória. A entrada do volante Léo deu novo vigor ao sistema de meio campo do Brasil. Foi dos pés dele que nasceu a jogada que terminou com mais um gol de Edinho. O Porto Alegre se perdeu em campo e começou a apelar para a violência. O zagueiro Rodrigo agrediu o atacante Geison com uma “voadora” e foi expulso. Com um homem a mais, o Brasil sobrou em campo e chegou ao terceiro gol, novamente com Edinho. O Porto Alegre ainda descontou com Flávio, mas o gol não tirou o brilho da atuação do Brasil, que começou com uma partida impecável do goleiro Souza, autor de duas defesas indescritíveis, passando pela regularidade do volante Odair, a firmeza da defesa nas bolas aéreas e a qualidade de Diógenes, organizando o time do Brasil.
No próximo sábado, o Brasil encerra sua participação na segunda fase enfrentando o Glória, em Vacaria. O técnico Nairo Pivatto já adiantou que vai aproveitar nesta partida os jogadores que não receberam chances durante a competição. Todos os atletas que tinham dois cartões amarelos tomaram o terceiro e cumprem suspensão no sábado, a fim de entrar sem nenhum cartão no octogonal final da segundona.
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
11/06/08 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 3 X 1 PORTO ALEGRE
Arbitragem: José Roberto Raach.
Auxiliares: Sérgio Cordeiro Filho e Alduíno Mocelin.
Cartões Amarelos: Gean,Geison, Rogerinho, Diógenes e Sidnei (B); Jackson e Otacílio (PA);
Cartão Vermelho: Rodrigo (PA).
BRASIL/FA: Souza; Gean, Thiago Martins e Mano; Rogerinho (Anderson), Sidney (Geison), Odair, Diógenes e Jersinho (Léo); Lima. Técnico: Nairo Pivatto.
PORTO ALEGRE: Bastos; Alexandre (Danilo), Rodrigo, Nunes e Jorge Luís; Otacílio, Douglas, Jackson (Flávio) e Tuta; Felipe Klein e Reinaldo. Técnico: Alberto Iregoyen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário