segunda-feira, 23 de junho de 2008

Brasil joga bem, mas perde nos detalhes em Santa Cruz

O Brasil de Farroupilha não resistiu à pressão em Santa Cruz do Sul e estreou com derrota na fase final do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Jogando no Estádio dos Eucaliptos, o time de Farroupilha perdeu para o Avenida pelo placar de 2 a 1. Após ter buscado o empate, o Brasil acabou sofrendo um gol de cabeça, que determinou a vitória do time local.

A partida se manteve equilibrada durante a maior parte da primeira etapa. Foi exatamente nos poucos minutos de domínio, que surgiram as principais incidências ofensivas do Avenida. Primeiro Magnun mandou para as redes, mas o auxiliar anulou marcando impedimento. Logo em seguida, o árbitro Márcio Chagas da Silva anotou um pênalti inexistente de Mano em Alexandre. Ítalo cobrou e abriu o placar.

Na segunda etapa o Brasil foi melhor. As chances de gol se acumulavam, até que Lima empatou a partida. Porém, o duro castigo ao Brasil veio no final da partida, com um gol de cabeça, após contra-ataque rápido do Avenida. O placar final não diz o que foi a partida. Os detalhes decidiram a sorte das duas equipes na estréia da fase final, após um jogo equilibrado no primeiro tempo e controlado pelo Brasil no segundo.

O Brasil terá uma semana de preparação para enfrentar o Porto Alegre, no próximo domingo, em Farroupilha. Após enfrentar o Porto Alegre, o Brasil volta a jogar em casa, diante do Ypiranga. A classificação do Brasil passa pelos jogos em casa, em função disto, a derrota deste domingo não chega a causar maiores prejuízos em termos do objetivo final do cube na competição.

Nenhum comentário: