A CORTIANA/UCS/AFF assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho de Futsal da Série Prata. O primeiro lugar veio com a vitória sobre a ACLE, em Cerro Largo, pelo placar de 3 a 2. O resultado veio à base de muita superação, visto que o time de Farroupilha havia jogado em Horizontina há menos de 24 horas. Além do desgaste, o time de Farroupilha soube passar por cima da pressão do time da casa, que praticamente jogava a sua vida nesta partida.
Apesar do ímpeto da ACLE, quem abriu o marcador foi a CORTIANA/UCS/AFF, com Maicky. A proposta de jogo das equipes era muito clara. Enquanto o time farroupilhense detinha a posse de bola, a ACLE explorava os passes errados para armar contra-ataques. A firmeza do goleiro Bagé e a atuação perfeita do beque Fernandinho garantiram o 1 a 0 até o final da primeira etapa.
No segundo tempo o jogo continuou alucinante. Fernandinho confirmou sua grande atuação com o segundo gol da CORTIANA/UCS/AFF. A ACLE descontou, com Fabinho, cobrando falta que desviou em Fernandinho e enganou o goleiro Bagé. O terceiro gol da CORTIANA/UCS/AFF foi assinalado por Maicky. A ACLE ainda descontou com Diego Gaúcho e estabeleceu uma pressão desordenada até o final, porém sem sucesso devido à atuação consistente do sistema defensivo do time da serra gaúcha.
Já são 73 dias sem derrota para a CORTIANA/UCS/AFF, que se reapresenta na terça-feira e retoma os treinamentos. O próximo jogo pelo gauchão deve ser confirmado para sexta-feira, diante do Bom Gosto, de Tapejara, em Farroupilha. Pela Liga Nacional, a CORTIANA/UCS/AFF joga no dia 4 de Julho, diante do Joinville, em Farroupilha.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL
22/06/08 GINÁSIO ROQUE NEDEL (CERRO LARGO/RS)
ACLE 2 X 3 CORTIANA/UCS/AFF
Arbitragem: César Augusto Kniphoff e Dejaime Francisco Turra.
Cartões Amarelos: Diógenes e Duda (CL); Tatão (AFF);
GOLS: Maicky (2) e Fernandinho (AFF); Fabinho e Diego Gaúcho (CL);
ACLE: Careca; Diego Gaúcho, Fabinho, Picolé e Diógenes; Baiaco; Tetê, Pablo, Júnior Timm e Duda. Técnico: Régis Carvalho.
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Fernandinho, Bebeto, Caio e Maicky; Xoxo, Vini, Tatão e Álisson. Técnico: Vander Iacovino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário