sábado, 21 de junho de 2008

CORTIANA/UCS/AFF goleia em Horizontina

A CORTIANA/UCS/AFF quebrou o tabu e pela primeira vez venceu o time de Horizontina, no caldeirão do Ginásio Édio Stoll. A vitória, por 5 a 2, lavou a alma do torcedor farroupilhense e manteve a invencibilidade da CORTIANA/UCS/AFF no Campeonato Gaúcho de Futsal. São 5 vitórias e 2 empates até aqui. Já o time de Horizontina, conheceu sua primeira derrota.

O jogo começou complicado para a CORTIANA/UCS/AFF. Apoiado pelo torcedor, o time de Horizontina foi para cima e abriu o placar logo no início, com um gol de Dyego. O goleiro Bagé ainda fez mais três grandes defesas antes do segundo gol de Horizontina, marcado por Jackson. Foi aí que apareceu o toque do técnico Vander Iacovino. Ele parou o jogo, colocou Caio na equipe e o rendimento foi outro. O pivô Tatão roubou a bola do goleiro Baranha e descontou para o time de Farroupilha. Melhor em quadra, a CORTIANA/UCS/AFF começou a pressionar. Depois de acertar duas bolas na trave, finalmente veio o gol de empate, novamente marcado por Tatão.

Na etapa complementar o jogo continuou em alto nível. As equipes se alternavam no controle das ações, até que apareceu a maior qualidade da CORTIANA/UCS/AFF. O jogo, que era equilibrado, passou a se constituir em um massacre farroupilhense. Bebeto fez o terceiro e o quarto e Caio marcou o quinto gol da CORTIANA/UCS/AFF. Depois, foi só administrar e esperar o final da partida e do tabu, que tanto incomodava a CORTIANA.

Porém, o time de Farroupilha nem tem tempo para comemorar, sequer para descansar. Neste domingo, às 17 h, o time volta à quadra pelo gauchão. Desta feita, o adversário será o time da ACLE, em Cerro Largo. Além do desgaste da partida do sábado à noite, a delegação ainda terá de superar a viagem, de cerca de 150 quilômetros, desde Horizontina. Uma vitória confirma a liderança isolada do gauchão.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO
21/06/08 GINÁSIO ÉDIO STOLL (HORIZONTINA/RS)
HORIZONTINA 2 X 5 CORTIANA/UCS/AFF
Arbitragem: Tales Ferreira Goulart e Leandro Franceschi.
Cartões Amarelos: Jackson (H); Poletto (AFF).
GOLS: Dyego e Jackson (H); Tatão (2); Bebeto (2) e Caio (AFF).
HORIZONTINA: Baranha; Rodrigo, Dyego, Sid e Vinícius; Felipe, Marcelinho, André, Jackson e Paulinho. Técnico: Marquinhos Xavier.
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Fernandinho, Bebeto, Xoxo e Maicky; Caio, Álisson, Poletto e Tatão. Técnico: Vander Iacovino

Nenhum comentário: