quarta-feira, 4 de junho de 2008

Brasil perde, deixa a liderança, mas a classificação ainda está próxima

O Brasil de Farroupilha voltou a perder pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Jogando em São Leopoldo, o time de Farroupilha foi derrotado pelo Aimoré, pelo placar de 1 a 0 . Com a derrota, o Brasil deixou a liderança da chave 5 pela primeira vez, desde o início da segunda fase. Agora, a classificação do Brasil para o octogonal final passa pelos dois jogos em casa que a equipe terá em sequência.

No primeiro tempo o Aimoré foi superior ao Brasil. O gol da vitória foi marcado logo nos primeiros minutos, com Flávio, de cabeça. O Aimoré ainda teve outras três boas chances de gol. O Brasil respondeu com Diógenes, de cabeça, para defesa do goleiro Rodrigo. Foi a única chance do time de Farroupilha no 1º tempo.


Na segunda etapa, o Brasil cresceu. Com as entradas de Léo e Orlando no time, o Brasil soube ter posse de bola e controlou a partida. Porém, foi o Aimoré quem esteve mais perto do gol. O meia Beto desperdiçou uma cobrança de pênalti, no início do período. O Brasil criou e teve boas chegadas ao gol adversário, mas não conseguiu o empate, muito em função da arbitragem, que não assinalou um pênalti escandaloso , sofrido pelo atacante Orlando.

Apesar da derrota, a classificação ainda está muito próxima das mãos do Brasil. No domingo, a equipe recebe o Panambi, no Estádio das Castanheiras e na quarta-feira, o Brasil pode decidir a liderança diante do Porto Alegre, também em Farroupilha. A boa notícia é que o centro-avante Lima deve estar de volta ao time para os jogos decisivos da reta final da segunda fase.

CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
04/06/08 ESTÁDIO CRISTO REI (SÃO LEOPOLDO/RS)
AIMORÉ 1 X 0 BRASIL/FA
Arbitragem: Dejalmo de Oliveira.
Auxiliares: André Olmedo e Marcos Antonio de Azmbuja.
Cartões Amarelos: Flávio, Maisena, Luis Carlos e Fusca (A); Rogerinho, Thiago Martins, Quintino e Odair (B); GOL: Flávio (A);

AIMORÉ: Rodrigo; Flávio, Sandro Blum, Éverton e Maisena; Toto, Rudiero, Mendel (Luís Carlos), Beto (Everton Souza); Fusca e Kleiton (Gabriel). Técnico: Rodrigo Bandeira.

BRASIL/FA: Souza; Rogerinho, Thiago Martin, Mano e Quintino (Orlando), Sidney (Léo), Odair, Diógenes e Jersinho (Anderson); Geison e Vilson. Técnico: Nairo Pivatto.

Nenhum comentário: