sábado, 14 de junho de 2008

Brasil se despede da segunda fase e agora só pensa no octogonal final da segundona


O Brasil de Farroupilha se despediu com derrota da segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Apesar do resultado, o Brasil terminou a fase na segunda colocação da chave 5, com 26 pontos. Na segunda-feira acontece a reunião que decide a tabela do octogonal final da segundona gaúcha, Porém, se sabe que o Brasil deve estrear fora de casa, diante do Pelotas.

No jogo deste sábado o Brasil se deu ao luxo de poupar nove titulares. Mesmo assim, a atuação do time de Farroupilha foi boa. No primeiro tempo o Brasil amassou o Glória e criou três boas chances para marcar. Porém, foi o Glória quem abriu o marcador, aos 44 minutos, com Torres, em impedimento escandaloso não assinalado pelo auxiliar Dalcineis Soares.

No segundo tempo o Brasil continuou bem, apesar de ter perdido seus dois melhores jogadores em campo. Léo e Orlando foram substituídos por lesão. O gol de empate do Brasil veio com Vilson, em cobrança de falta perfeita, da intermediária. Porém, em dois erros de marcação do Brasil, o Glória construiu a vitória, com gols de Douglas e Linicker.
O Brasil considerou boa a movimentação dos jogadores que até então não vinham sendo aproveitados. O time de Farroupilha agora só pensa na fase final, que deve começar no final de semana. Foi uma campanha quase irrepreensível até aqui. O Brasil se classificou com duas rodadas de antecedência e pôde administrar cartões e lesões na última rodada. Falta apenas um degrau para o retorno do Brasil à elite do futebol gaúcho.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
14/06/08 ESTÁDIO ALTOS DA GLÓRIA (VACARIA/RS)
GLÓRIA 3 X 1 BRASIL/FA
Arbitragem: Demódio Wágner; Auxiliares: Aldoir Lima Lourenço e Dalcineis Soares;
Cartões Amarelos: Felipe e Abel (G); Thiago Martins, Quintino e Emanuel (B).
GOLS: Torres, Douglas e Linicker (G); Vilson (B)
GLÓRIA: Fernando, Tito, Rudi, Rildo e Márcio Silveira; Linicker, Felipe (Paulinho), Borges Neto e Leandro (Escobar); Douglas e Torres. Técnico: Jorge Anadon.
BRASIL/FA: Fernando; Anderson, Mano, Thiago Martins e Tiago Rui (Edinho); Rogério Patrola, Emanuel, Léo (Sandro Fraga); Orlando (Ederson) e Vilson. Técnico: Nairo Pivatto.
O time júnior do Brasil venceu ao Rio Grande pelo expressivo placar de 12 a 2, na tarde deste sábado, em Farroupilha. Mesmo com a vitória, o time de Farroupilha deu adeus ao gauchão da categoria devido ao resultado de 0 a 0 entre Caxias e Juventus de Santa Rosa, que classificou as duas equipes para a próxima fase. Já era esperada essa situação, que parece ter sido armada, visto que o time do Caxias é infinitamente superior ao time da Santa Rosa.

Nenhum comentário: