Em uma partida eletrizante, CORTIANA/UCS/AFF e Ulbra empataram em 3 a 3, na noite deste sábado, pela Liga Nacional de Futsal. Foi uma partida cheia de alternativas, com jogadas de qualidade e alguns momentos lamentáveis de desrespeito ao torcedor. De qualquer maneira, o resultado foi justo e deixou o time de Farroupilha com 32 pontos, na 4ª colocação da Liga.
O jogo já começou movimentado. A CORTIANA/UCS/AFF abriu o marcador com Álisson, em um chute forte após cobrança de falta. A partir daí quem apareceu foi o árbitro Tales Goulart. Ele encheu o time de Farroupilha de faltas que não existiram, até o ponto em que o limite de 5 se esgotou. Índio empatou a partida para a Ulbra, em um contra-ataque. O gol da virada veio com Lucas, contando com a sorte, em um rebote do goleiro Bagé. O terceiro gol da Ulbra foi uma situação à parte. Faltando 1 segundo para o término da 1ª etapa, o árbitro deu uma falta duvidosa do goleiro Bagé. Índio cobrou e fez o gol. Na “comemoração” o experiente pivô da Ulbra fez gestos obscenos para a torcida farroupilhense e acabou expulso no início do 2º tempo. Foi a nota lamentável da noite.
Na etapa complementar o que se viu foi um massacre da CORTIANA/UCS/AFF. Foi um verdadeiro bombardeio ao gol de Lavoisier, que fez pelo menos cinco defesas sensacionais que lhe valeram o título de melhor em quadra na partida. Porém, nem toda a qualidade do goleiro impediu os gols farroupilhenses. Xoxo fez o segundo e Bebeto o terceiro, quando a partida já se encaminhava para o final.
As duas equipes consideraram o resultado justo, em função das circunstâncias da partida. A CORTIANA/UCS/AFF volta à quadra na próxima quarta-feira, diante da Unisul de Tubarão, também em Farroupilha, pela Liga Nacional.
Ficha Técnica:
LIGA NACIONAL DE FUTSAL
LIGA NACIONAL DE FUTSAL
24/05/08 GINÁSIO DO SATURNO (FARROUPILHA/RS)
CORTIANA/UCS/AFF 3 X 3 ULBRA
Arbitragem: Tales Goulart e Jeferson de Lima Cabral.
Cartões Amarelos: Bagé, Valdin e Caio (AFF); Jonas, Lucas, Índio, Pica-Pau e Augusto (U). Cartão Vermelho: Índio (U); GOLS: Álisson, Xoxo e Bebeto (AFF); Lucas e Índio (2) (U).
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Fernandinho, Bebeto, Valdin e Maicky; Bazílio, Vini, Álisson, Xoxo e Caio. Técnico: Vander Iacovino.
ULBRA: Lavoisier; Jonas, Lucas, Bruno Souza e Índio; Cris, Marinho, Pica-Pau, Caio, Alexandre e Augusto. Técnico: Miltinho.
Um comentário:
Estava no jogo e foi espetacular. A provocação ao Índio, o apoio da torcida e a reação da AFF.
Vamos em frente!
Postar um comentário