O resultado foi melhor do que a atuação. Jogando em Porto Alegre, o Brasil de Farroupilha não repetiu as últimas atuações, não se encontrou no primeiro tempo, saiu perdendo, mas conseguiu empatar com o Cruzeiro, em 1 a 1, na tarde deste sábado. O empate foi comemorado pelas circunstâncias da partida. Apesar de estar na lanterna da chave, o Cruzeiro foi melhor, envolveu o Brasil e por pouco não conseguiu sua primeira vitória. Com o empate, o Brasil termina sua campanha no primeiro turno na liderança isolada do campeonato.
Logo no início do jogo, já se pôde perceber qual seria a tônica da partida. O time da casa jogava rápido, com toques envolventes. Pressionando incessantemente, o Cruzeiro empilhou chances de gol desperdiçadas na primeira etapa. Foram pelo menos quatro grandes oportunidades contra apenas uma do Brasil.
Na segunda etapa, o técnico Nairo Pivatto mudou o time do Brasil e o rendimento cresceu. Os três zagueiros da formação inicial não se encontraram. A entrada do estreante Gersinho foi fundamental para o crescimento da equipe de Farroupilha. Porém, no momento em que o Brasil conseguiu equilibrar o jogo, surgiu o gol do Cruzeiro, marcado por Maxuel, aproveitando falha individual de Quintino.
Atrás no marcador o Brasil se soltou e foi para o ataque. Gersinho e Lima comandavam as estocadas do Brasil. Em uma jogada individual, o lateral Edinho foi derrubado na entrada da área. O zagueiro Dudu, do Cruzeiro, foi expulso pela falta cometida, que impediu o gol do lateral do Brasil. Lima bateu forte e empatou o jogo. Foi o décimo gol dele no campeonato.
Com um jogador a mais em campo, o Brasil passou a atacar mais, embora o Cruzeiro sempre levasse perigo nos contra-ataques. O Cruzeiro ainda perderia mais um jogador. Maxuel se lesionou e não pôde ser substituído, visto que o Cruzeiro já havia feito as três mudanças. Em ampla superioridade numérica, o Brasil construiu chances e quase chegou à virada, novamente com Lima. Por paradoxal que pareça, foi o Cruzeiro quem deu a última cartada do jogo, mesmo com dois a menos. Lucas invadiu a área e chutou forte. Para a sorte do Brasil, o chute acertou a trave. Eram 48 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Brasil chegou a 14 pontos e confirmou a liderança da chave 5. O próximo jogo é diante do próprio Cruzeiro, na abertura do returno, em Farroupilha.
Já o time de juniores do Brasil perdeu para o Caxias por 3 a 2, na tarde deste sábado. Foi a segunda derrota do sub 20 do Brasil na segunda fase do gauchão da categoria. O próximo adversário será o Juventus, de Santa Rosa.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
17/05/08 ESTÁDIO ESTRELÃO (PORTO ALEGRE/RS)
CRUZEIRO 1 X 1 BRASIL/FA
Arbitragem: Douglas Perdomini.
Auxiliares: Marcelo Oliveira e Silva e Cristiano Henning.
CartõesAmarelos: Jeferson e Gilmar (C); Quintino (B).
Cartão Vermelho: Dudu (C).
GOLS: Maxuel (C); Lima (B).
CRUZEIRO: Pigatto; Mineiro (Jeferson),Maurício, Dudu e Niterói; Sancler, Lucas (Axel), Miguel (Maidana) e Maxuel; Almir e Gilmar. Técnico: Dorinho.
BRASIL/FA: Souza; Anderson (Gersinho),Sidney, Mano e Edinho; Quintino, Odair, Emanuel (Maicon), Odair e Diógenes; Geison e Lima. Técnico: Nairo Pivatto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário