Com uma atuação madura e com sorte de campeão, o Brasil de Farroupilha venceu o Ypiranga, em Erechim, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira. O gol da vitória do Brasil foi marcado por Thiago Martins. Com a vitória, o Brasil chegou aos 20 pontos na tabela de classificação e está virtualmente classificado para o octogonal final da segundona.
A forte chuva que caia em Erechim não prejudicou o gramado, que foi fundamental para que aparecesse a qualidade das duas equipes. Em um jogo de alto nível técnico, Ypiranga e Brasil criaram muitas chances de gol. Mas foi o Brasil quem chegou ao gol. Após cobrança de escanteio de Jersinho, Thiago Martins subiu com a defesa e a bola acabou morrendo no fundo das redes. A partir da marcação do gol, o Brasil deu um show de maturidade e soube administrar a partida até o final, prendendo a bola e até tendo boas chances em contra-ataques. As 3 mil pessoas que, mesmo debaixo de chuva, assistiram ao jogo, deixaram o Estádio Colosso da Lagoa decepcionadas pelo resultado, mas surpresas com a qualidade da partida.
O Brasil está virtualmente classificado. Na liderança, com 20 pontos (três a mais que o segundo colocado e seis em relação à zona de classificação), o time de Farrroupilha só precisa de mais dois pontos para classificar-se matematicamente. O próximo compromisso é no domingo, dia 1º, diante do Três Passos, em casa. Existe a possibilidade que essa partida seja realizada no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, visto que já foram substituídos os pára-raios exigidos pelo Corpo de Bombeiros. Resta apenas a liberação do CRPO.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
28/05/08 ESTÁDIO COLOSSO DA LAGOA (ERECHIM/RS)
YPIRANGA 0 X1 BRASIL
Arbitragem: Nairon Oberto da Silva.
Auxiliares: Cristiano Eckert e Mauri Germano Bayer. Cartões Amarelos: Edinho, Geison e Vilson(B); Pavão, Marquinhos e Lucas (Y)
GOL: Thiago Martins (B)
YPIRANGA: Alexandre; Tomas, Baggio e Jésum; Roan (Guilherme), Márcio Oldra, Pavão (Luis Rodrigo) e Marquinhos; Kito (Lucas) e Anderson Catatau. Técnico: Tonho Gil.
BRASIL/FA: Souza; Rogerinho, Thiago Martins, Mano e Edinho; Odair, Rogério Patrola, Diógenes e Jersinho (Quintino); Geison(Léo) e Lima (Vilson). Técnico: Nairo Pivatto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário