“Gigante das Castanheiras”. A frase é do hino da SERC Brasil, mas bem poderia ser usada para ilustrar a campanha do clube na segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Jogando em Farroupilha, o Brasil é imbatível. Na noite desta quarta-feira, a vítima foi o Ypiranga de Erechim. O Brasil venceu por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos na tabela de classificação, reassumindo a liderança isolada e colocando um pé na fase final do campeonato. Foi a terceira vitória, em três jogos em casa na fase.
O jogo desta quarta começou sob domínio do Brasil. Foram criadas boas chances na 1ª etapa. O árbitro também não marcou dois lances duvidosos na área. De qualquer maneira, o Brasil foi superior e até merecia a vitória.
Na segunda etapa vieram os gols. Lima fez o primeiro de pênalti,sofrido por Diógenes. Na sequência, o meia Maicon Sapucaia, do Ypiranga, foi expulso. Para compensar, o árbitro expulsou o zagueiro Thiago Martins, do Brasil. Mas foi o Brasil quem chegou ao segundo gol com Rogerinho, cobrando falta. O Ypiranga ainda descontou aos 40 da etapa complementar e até ensaiou uma pressão, porém contida pelas boas defesas do goleiro Souza.Ao final da partida muita alegria em Farroupilha.
O Brasil está muito próximo da classificação. Ainda restam oito jogos pela frente e o Brasil precisa de mais duas vitórias. No sábado, o time enfrenta o Cruzeiro, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário