domingo, 12 de outubro de 2008

BRASIL/FA EMPATA COM O JUVENTUDE

O empate do Brasil de Farroupilha com o Juventude veio de Portugal. Na quita-feira chegou a liberação do atacante Allan. Ex jogador do Boca Juniors, Allan teve que superar os problemas burocráticos para atuar. Após sair da Argentina, ele se transferiu para o futebol português e o retorno ao Brasil não poderia ter sido melhor. Logo nos primeiros minutos com a camiseta do Brasil de Farroupilha ele marcou o gol que igualaria a partida deste domingo e só não fez o segundo graças um erro grave da arbitragem.

O Brasil teve dificuldades para superar o esquema defensivo do Juventude no primeiro tempo do jogo deste domingo. Muito fechado, o time de Caxias saía com velocidade nos contra-ataques. Aproveitado os erros de passe do Brasil, o Ju criou boas chances.


No segundo tempo o panorama do jogo se inverteu. O Brasil foi amplamente superior e pressionou. Paradoxalmente, foi neste momento que surgiu o gol do Juventude. Bolacha chutou forte, o goleiro Rodrigo Rocha soltou e Diego Rosa marcou no rebote para o Juventude, aos 24 minutos.

A partir daí o Brasil foi todo ataque. As chances se acumulavam até que Allan, que substituíra Vilson, invadiu a área pela direita e chutou forte, cruzado, sem chances para o goleiro Carlão, empatando a partida, aos 33 minutos.

O Brasil ainda faria o segundo gol, novamente com Allan, caso o árbitro não parasse a jogada em que ele entrava livre com o goleiro. O árbitro apitou pensando ter sido marcado impedimento pelo auxiliar. Porém, ao perceber o erro, ele decidiu marcar uma suposta falta para o Brasil, impedindo o gol da virada.

O empate deixa o time de Farroupilha em 6º lugar na chave 1 da Copa Lupi Martins, com 13 pontos conquistados. O próximo compromisso do Brasil é na quarta-feira à noite diante do Grêmio, em Farroupilha.



Ficha Técnica:



COPA LUPI MARTINS
12/10/08 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 1 X 1 JUVENTUDE



Arbitragem: Fernando Bertin.
Auxiliares: Aldoir de Lima Lourenço e Mateus Selke.
Cartões Amarelos: Sidiney e Mano (B); Douglas, Alan, Diego Rosa (J).
GOLS: Diego Rosa (24/2º) (J); Allan (33/2º) (B).



BRASIL/FA: Rodrigo Rocha; Sidiney, Mano, Silva e Jersinho; Rogério Patrola (Odair), Marciel, Diógenes e Alexandre (Sandro Fraga); Geison e Vilson (Allan). Técnico: Geraldo Delamore.



JUVENTUDE: Carlão; Douglas, Alex Moraes e Elias; Bolacha, Júnior, Tiago Renz, Diego Rosa e Alexandre (Gilson); Thiago (Jonathan) e Alan. Técnico: Lisca.

Nenhum comentário: