Chegou a hora. Um verão depois, CORTIANA/UCS/AFF e John Deere se reencontram na quadra, para um duelo que promete ser inesquecível. Entalado na garanta do torcedor da serra gaúcha, o time de Horizontina chega a Farroupilha falando em tabu para superar o favoritismo da CORTIANA, enquanto que o time farroupilhense aposta no apoio do torcedor para suplantar a soberba do atual tri campeão gaúcho.
Os jogadores e a comissão técnica negam, mas uma vitória neste sábado diante de Horizontina traria um sabor de vingança para o grupo da CORTIANA. Depois de ser eliminado do gauchão em 2006 e de perder a final em 2007, o time da serra quer superar o tabu, proclamado com orguho pelos dirigentes e torcedores do clube horizontinense. Além disso, uma vitória neste sábado coloca a AFF bem perto dos líderes da Liga Nacional de Futsal e deixa Horizontina fora até da zona de classificação.
As últimas passagens da CORTIANA por Horizontina foram traumáticas. Além das derrotas, a delegação tem enfrentado problemas com a segurança. Em 2006, o clube precisou contratar um serviço especial de segurança para poder jogar a semi-final. Protegidos em quadra, os serranos sofrem fora dela. A imprensa que acompanha o time não guarda boas lembranças da cidade. Em 2006, a Rádio Caxias foi impedida de transmitir a partida, por determinação da direção do clube local. Um repórter da emissora, na época, chegou a ser alvo de cusparadas e de arremessos de líquidos não-identificados. Sem falar das provocações verbais e ameaças que tiram a tranquilidade do trabalho dos profissionais, fato que não é comum nos demais ginásios gaúchos.
As peças do xadrez farroupilhese para a batalha estão postas ao tabuleiro. Índio volta, mas Ricardinho pode ser mantido entre os titulares. O ala Caio, contratado recentemente, pode estreiar. Mesmo debilitado por uma virose, Bebeto deve jogar. Maicky (foto), o artilhero da Liga, está confirmado entre os titulares. Valdin sente o tornozelo, mas também deve ir para o sacrifício. O goleiro Bagé é outro que está confirmado entre os titulares. O sexto jogador também já está convocado, o torcedor da AFF, que no final do ano passado se uniu à CORTIANA/UCS na traumática final do gauchão.
O jogo deste sábado começa às 7 da noite, no Ginásio do Saturno, em Caravaggio. Os ingressos custam 10 reais. Crianças não pagam. César Augusto Kniphoff e Carlos César Quaresma apitam. A Rádio Miriam AM 1160 transmite. A revanche está lançada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário