quarta-feira, 23 de abril de 2008

CORTIANA/UCS/AFF vence em Erechim e cola nos líderes da Liga

A CORTIANA/UCS/AFF foi superior taticamente e venceu ao Atlântico por 3 a 1, em Erechim, na noite desta quarta-feira. Tatão, Índio e Ricardinho marcaram os gols da vitória farroupilhense. Ferrão descontou para os donos da casa. Foi a primeira derrota do Atlântico, em Erechim, no ano de 2008. Com os três pontos somados, a CORTIANA/UCS/AFF chegou a 20 na tabela de classificação e ocupa a 4ª colocação na Liga.

Jogando em casa, o Atlântico começou pressionando. Porém, a equipe procurava prioritariamente as conclusões de média e longa distância, sempre com vantagem para o goleiro Bagé. Com 5 minutos de jogo, a CORTIANA/UCS/AFF começou a trabalhar mais a bola e a impor seu maior potencial técnico e tático. A partida permaneceu equilibrada, com um leve domínio territorial da equipe de Farroupilha, até que Tatão abriu o marcador, aproveitando rebote do goleiro.

Na segunda etapa, a tônica da partida foi a mesma. O Atlântico tentava sair, mas o posicionamento perfeito da marcação da CORTIANA proporcionava bons contra-ataques. Foi assim que Índio fez o segundo gol, roubando a bola e concluindo em velocidade, na saída do goleiro. O desespero do time de Erechim ainda proporcionaria o lance mais inusitado da partida. O técnico Cigano colocou o goleiro Chico, para explorar os chutes fortes. Foi numa dessas tentativas de conclusão que saiu o terceiro gol da CORTIANA/UCS/AFF. Chico chutou forte, mas Ricardinho interceptou de cabeça, dentro da área de defesa. A bola atravessou toda a quadra e foi morrer no fundo da rede do gol desguarnecido do Atlântico. Com 3 a 0 no placar, a CORTIANA/UCS/AFF administrava o resultado com tranqüilidade, até que Ferrão acertou um belo chute no ângulo, descontando para os donos da casa. Porém, a reação foi neutralizada pelo bom posicionamento defensivo do time farroupilhense e o jogo terminou em 3 a 1.

A CORTIANA/UCS/AFF volta a jogar pela Liga na próxima segunda-feira, no interior do Paraná, contra o Umuarama. A classificação matemática para a segunda fase está cada vez mais próxima. O desempenho do time também cresce a cada rodada, o que garante ao clube de Farroupilha a condição de favorito o título brasileiro de 2008.

Ficha Técnica:

LIGA NACIONAL DE FUTSAL
23/04/08 GINÁSIO CALDEIRÃO DO GALO (ERECHIM/RS)
ATLÂNTICO 1 X 3 CORTIANA/UCS/AFF
Arbitragem: Carlos César Quaresma e César Augusto Kniphoff.
Cartões Amarelos: Gelson e Ferrão (A);
GOLS: Ferrão (A); Tatão, Índio e Ricardinho (AFF);
ATLÂNTICO: Dudu, Gelson, Renan, Tininho e Athyê; Chico, Jackson, Afonso e Ferrão. Técnico: Cigano.
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Ricardinho, Xoxo, Valdin e Maicky; Índio, Fernandinho, Bebeto, Álisson, Caio e Tatão. Técnico: Vander Iacovino

2 comentários:

Jonas Tomazini disse...

Essa vitória foi muito importante. Vai encaminhar para as próximas cinco partidas fora de casa. Rumo à classificação!

Anônimo disse...

O Vander está fazendo um trabalho muito bom e a cada jogo nosso time fica mais entrosado e em condições de mostrar porque é um dos candidatos ao título de campeão.
Saudações para toda a equipe.