A CORTIANA/UCS/AFF deixou escapar a vitória nos últimos 15 segundos de jogo e voltou de Umuarama com um amargo empate em 5 a 5, diante da equipe local. Após estar vencendo por 5 a 2, o time de Farroupilha se desconcentrou na marcação. Também ajudado pela arbitragem, que marcou um pênalti inexistente, o Umuarama chegou ao empate nos momentos finais, tirando a vice-liderança da Liga Nacional de Futsal das mãos do time gaúcho.
O Umuarama precisava vencer à qualquer custo, por isso começou o jogo pressionando e concluindo bastante a gol. O goleiro Bagé foi o destaque do jogo nos primeiros 5 minutos. Passada a pressão inicial, a CORTIANA/UCS/AFF começou a controlar a partida. Impondo sua melhor qualidade, o time gaúcho abriu o placar com Maicky. O empate do Umuarama surgiu em seguida, dos pés de Henrique. Explorando os contra-ataques com muita velocidade e técnica, a AFF chegou ao segundo gol, novamente com Maicky, após uma bela jogada que envolveu Bebeto e Valdin. O terceiro gol da CORTIANA/UCS/AFF também surgiu de um contra-ataque veloz. Ricardinho roubou a bola, Valdin recebeu o passe e deixou Maicky na cara do gol. O pivô fez seu terceiro na noite e o 10º dele na competição. Ainda no primeiro tempo, o Umuarama descontou, novamente com Henrique.
Na segunda etapa a CORTIANA/UCS/AFF sobrou em quadra. Com seguidos lances de muita técnica, a equipe chegava com freqüência ao gol adversário. O quarto gol foi marcado por Xoxo e o quinto foi o lance da noite. Valdin tabelou com Fernandinho e fez um gol antológico, talvez o mais bonito da Liga até aqui. Sem deixar a bola cair, Valdin chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro. O ala comemorou o gol e a nova convocação para a seleção, divulgada ontem. Quando a partida se encaminhava para o final, surgiu a reação inesperada do Umuarama. Alex fez o terceiro gol, aproveitando rebote. Em seguida, faltando 2 minutos para o final, o árbitro assinalou um pênalti inexistente para o Umuarama. Andy cobrou e fez o quarto gol. Restando 15 segundos para o final, a marcação da CORTIANA/UCS/AFF errou e Alex decretou o empate paranaense.
Com o resultado, a CORTIANA/UCS/AFF passou a ocupar a 7ª colocação na Liga Nacional, com 21 pontos. O próximo compromisso pela Liga é na quinta-feira, dia 8 de Maio, diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Antes, porém, a equipe faz dois jogos pelo gauchão. Quinta, dia 1º, enfrenta a AGEL, em Farroupilha e no domingo, dia 4, pega a URI, em Santiago.
Ficha Técnica:
LIGA NACIONAL DE FUTSAL
28/04/08 GINÁSO AMÁRIO VIERA DA COSTA (UMUARAMA/PR)
UMUARAMA 5 X 5 CORTIANA/UCS/AFF
Arbitragem: Armando César de Oliveira e Daniel Alexandre Beal;
Cartões Amarelos: Andy (U); Índio (AFF);
GOLS: Alex (2); Andy e Henrique (2)(U); Maicky (3), Valdin e Xoxo (AFF);
UMUARAMA: Rogério; Júlio, Edu, Rude e Victor; Gian, Chupeta, Alex, Marquinhos, Andy e Henrique. Técnico: Paulinho Cardoso.
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Ricardinho, Valdin, Xoxo e Maicky; Fernandinho, Índio, Bebeto, Caio e Tatão. Técnico: Vander Iacovino.
Um comentário:
Deixamos escapar dois pontinhos importantes nos últimos 15 segundos. O Pioneiro até publicou que o jogo foi 5 a 4 para a AFF. Mas vamos lá!
Postar um comentário