terça-feira, 15 de abril de 2008

CORTIANA/UCS/AFF perde muitos gols, mas goleiro Bazílio salva a noite da torcida farropilhense


A CORTIANA/UCS/AFF não passou de um empate em 4 a 4 com o Teresópolis, na noite desta terça-feira. Mesmo jogando em casa, o time de Farroupilha não superou suas próprias limitações nas conclusões a gol e achou o empate faltando 18 segundos para o final da partida. O destaque do jogo foi o goleiro Bazílio, que fez o primeiro gol e foi decisivo no gol do empate.

Mais uma vez, a CORTIANA/UCS/AFF não aproveitou as diversas chances criadas e pagou um alto preço por isso. Somente na primeira etapa, foram 37 chutes desperdiçados. Bem ao contrário foi o desempenho do Teresópolis, que logo no primeiro chute a gol abriu o placar com Tiaguinho. Depois disso, o que se viu foi um domínio territorial do time de Farroupilha e o Teresópolis levando extremo perigo nos contra-ataques. O gol de empate da AFF só veio nos momentos finais do primeiro tempo, em um chute do goleiro Bazílio, que havia entrado para tentar furar a excelente marcação adversária. Porém, nem foi possível comemorar. Logo em seguida, Jorge Alex fez, de falta, o segundo gol carioca.
Na etapa complementar, a AFF chegou ao gol de empate logo no início, com Valdin, aparando cobrança de escanteio da direita. Logo em seguida, Xoxo virou. Foi aí que se repetiu o mesmo filme das derrotas para a Malwee e para o Petrópolis. O roteiro é conhecido: à frente no marcador, o time tem a chance para ampliar a vantagem, mas desperdiça. No contra-ataque, o time adversário empata e vira. Maicky e Xoxo perderam chances, Cazuza e Tiaguinho não. Eles decretaram a nova virada carioca. Quando as esperanças pareciam nulas, o goleiro Bazílio chutou forte em uma cobrança de falta e um leve desvio de Ricardinho decretou o empate gaúcho, a 18 segundos do final da partida.

O empate deixa a CORTIANA/UCS/AFF com 14 pontos, na modesta 11ª colocação da Liga. Na quinta-feira, o time volta à quadra para enfrentar o Minas, também em Farroupilha. Depois serão seis jogos fora de casa para garantir a classificação.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL
15/04/08 GINÁSIO DO SATURNO (FARROUPILHA/RS)

CORTIANA/UCS/AFF 4 X 4 TERESÓPOLIS
Arbitragem: Carlos César Quaresma e Luis Evandro Canton.
Cartões Amarelos: Maicky e Índio (AFF); Massarico (T);
GOLS: Bazílio, Valdin, Xoxo e Ricardinho (AFF); Tiaguinho (2); Cazuza e Jorge Alex (T);
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Ricardinho, Valdin, Xoxo e Maicky; Bazílio, Caio, Fernandinho, Índio, Álisson e Tatão. Técnico: Vander Iacovino.
TERESÓPOLIS: Sid, Tiaguinho, Cazuza, Fuste e Maçarico; Guiga, Jorge Alex, Léo, Yuri, Jorginho, Zé Antônio e Roni. Técnico: Paulo Mussalém.
*foto: José Anthunes de Vargas

Nenhum comentário: