domingo, 27 de abril de 2008

De virada, Brasil vence o Glória e arranca bem na segunda fase


O Brasil de Farroupilha começou muito bem na segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Jogando no Estádio das Castanheiras, o Brasil venceu ao Glória de virada por 2 a 1, na tarde deste sábado. O resultado deixa o Brasil na liderança da chave, ao lado do Ypiranga de Erechim e do Aimoré, que também venceram seus jogos na estréia.

A atuação não foi das melhores, mas o resultado deixou o torcedor do Brasil feliz ao final da partida. O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Glória teve o controle do jogo pela maior parte do tempo. Também foi o Glória quem mais levou perigo ao gol do Brasil. Após jogada pela ponta esquerda, o time de Vacaria abriu o placar com Borges Neto, aparando cruzamento da linha de fundo.

Na segunda etapa, o Brasil voltou diferente. As mudanças feitas pelo técnico Nairo Pivatto surtiram efeito e o Brasil começou a criar mais. O gol de empate veio com Lima. Logo em seguida, Diógenes virou o jogo e definiu o placar. O Brasil ainda teve que jogar os últimos minutos com um jogador a menos, já que o atacante Orlado deixou o gramado, com uma suspeita de fratura na região das costelas.

O Brasil volta a jogar pela segundona na próxima quinta-feira, dia 1º de Maio, contra o Porto Alegre, na capital. O time júnior do Brasil venceu ao Estrela por 4 a 1, fora de casa e confirmou a liderança da chave na 1ª fase. Para fechar o final de semana de vitórias, o time Juvenil do Brasil venceu o América por 2 a 0, em Montenegro, na estréia do Campeonato Gaúcho da categoria.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
26/04/08 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)

BRASIL/FA 2 X 1 GLÓRIA
Arbitragem: Ademir Zulianello;
Auxliares: Aldoir de Lima Lourenço e Márcio Bombassaro.
Cartões Amarelos: Rodrigo Rocha, Gean, Sidnei, Rogerinho e Lima (B); Linicker, Cabral, D’Marcellus e Alexandre (G);
Cartão Vermelho: D’Marcellus;
GOLS: Lima e Diógenes (B); Borges Neto (G);

BRASIL/FA: Rodrigo Rocha; Anderson (Vilson), Tiago Martins, Gean e Edinho; Sidney, Odair, Rogerinho, Diógenes (Emanuel); Geison (Orlando) e Lima. Técnico: Nairo Pivatto.

GLÓRIA: Luciano; Borges Neto, Linicker (Escobar), Cabral e Márcio Silveira (Marcinho); Felipe, Alexandre, D’Marcellus e Dênio; Gean Paulo (Saldanha) e Rudnei. Técnico: Jorge Anadon.

Nenhum comentário: