sexta-feira, 18 de abril de 2008

Brasil aposta na ofensividade para superar o Porto Alegre


O time do Brasil está definido para enfrentar o Porto Alegre neste domingo, nas Castanheiras. A equipe está confirmada com três atacantes. Geison, Lima e Vilson sairão jogando juntos pela primeira vez. Outra novidade será a presença do meia João Cléber entre os titulares. Ele veio do Grêmio para o time júnior, mas as atuações nos treinamentos e jogos garantiram a oportunidade ao jogador. O goleiro Fernando também terá sua primeira chance entre os titulares.

O Brasil já está classificado e com a vice-liderança garantida, mas a partida de domingo serve para que o técnico Nairo Pivatto teste algumas variações de esquema tático e de escalação. A ofensividade será a característica do time para enfrentar o Porto Alegre. No treinamento coletivo desta sexta-feira, o técnico definiu o time no esquema 4 -3- 3 com: Fernando; Anderson, Sidney, Thiago Martins e Edinho; Rogerinho, Odair e João Cléber; Geison, Vilson e Lima. Outra curiosidade do treinamento desta sexta-feira foi a “homenagem” feita ao garoto João Cléber, que comemorava aniversário. Ele foi vítima de uma chuva de ovos, farinha e água gelada.

O jogo deste domingo começa às 3 da tarde. A arbitragem será de Alexandre da Silva Almeida, auxiliado por Ivanez Zappaz e Dalcineis Soares. Os ingressos custam 10 reais. A Rádio Miriam AM 1160 transmite.

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou o início da segunda fase da segundona para o final de semana seguinte (dias 26 e 27 de Abril). O tempo de parada será suficiente para que as reformas que estão sendo feitas no Estádio das Castanheiras sejam concluídas. O gramado passa por recuperação. A iluminação também está passando por uma ampla revisão. Os cabos de alimentação, que haviam sido roubados, já foram reinstalados e os refletores queimados foram substituídos.

O time Júnior do Brasil joga neste sábado diante do Juventude, em Caxias do Sul. A partida começa às 3 e meia da tarde, no Centro de Treinamentos do alvi-verde caxiense. O jogo marca a abertura do returno da primeira fase do gauchão de juniores. O Brasil é líder do campeonato, com 100% de aproveitamento. Na primeira partida entre os times, o Brasil atropelou o Juventude, vencendo com facilidade por 4 a 1.

Nenhum comentário: