domingo, 13 de abril de 2008

Brasil vence de virada e garante a vice-liderança

O Brasil de Farroupilha superou as dificuldades do gramado encharcado e venceu ao Cerâmica, por 2 a 1, na tarde deste domingo. Jogando em Gravataí, o time de Farroupilha poupou titulares e mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, virou o jogo e garantiu a segunda colocação da chave.

O gramado do Estádio Vieirão não apresentava as mínimas condições para a realização da partida, em função da chuva (foto). Mesmo assim, o árbitro Adriano Sajonc deu o aval para o início do jogo. De futebol, pouco se viu. Foram muitas faltas e bolas levantadas na área, sem falar dos balões no meio de campo.

A principal incidência do primeiro tempo foi a expulsão de Rogério Patrola, pela sequência de faltas violentas que cometera. Na segunda etapa, com um a mais em campo, o time da casa cresceu e chegou ao primeiro gol após boa jogada de Cidinho pela ponta esquerda. Ele cruzou e Edinho, na tentativa de afastar, acabou fazendo contra. A partir daí, o melhor preparo físico do Brasil se fez sentir. Apesar da inferioridade numérica e de estar com muitos reservas em campo, o Brasil avançou e virou o jogo em dois chutes de fora da área. O primeiro de Edinho e o segundo de Ederson, já nos últimos minutos de jogo.

A vitória deixou o Brasil com 18 pontos, isolado e garantido na vice-liderança da chave 1. Já classificado e sem poder alcançar a liderança, o Brasil agora cumpre tabela diante do Porto Alegre, no próximo final de semana, em Farroupilha.

CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
13/04/08 ESTÁDIO VEIRÃO (GRAVATAÍ/RS)

CERÂMICA 1 X 2 BRASIL/FA

Arbitragem: Adriano Sajonc; Auxiliares: Cedenir Martins e Jorge Luis Cardoso da Silva.
Cartões Amarelos: Fernando, Bolacha, Murilo e Pedro ( C); Gean, Rogério Patrola, Rogerinho, Emanuel e Lima (B);
Cartão Vermelho: Rogério Patrola (B);
GOLS: Cidinho (C ); Edinho e Ederson (B).

CERÂMICA: Rafael, Jeferson (Benhur), Ronaldo, Fernando e Índio; Bolacha, Robson, Murilo e Maninho; Pedro (Bilica) e Cidinho; Técnico: Leocir.

BRASIL/FA: Souza; Inácio, Gean e Rogério Patrola; Anderson, Emanuel, Rogerinho, Ederson e Edinho; Kailon (João Cléber) e Lima. Técnico: Nairo Pivatto.

foto: José Anthunes de Vargas

Nenhum comentário: