quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Arbitragem prejudica e AFF perde em Canoas

A atuação foi muito boa, mas desta vez foi a arbitragem quem impediu a vitória da AFF/BRASIL. Jogando diante da Ulbra, em Canoas, a equipe de Farroupilha perdeu por 3 a 2 e virtualmente está eliminada do Estadual Série Ouro de Futsal. Mesmo estando duas vezes atrás no placar, a AFF buscou o empate e só perdeu o jogo graças a dois erros inexplicáveis da arbitragem.
Logo no início da partida já se percebia que o árbitro Sério Leonir Lermen claramente prejudicava a AFF invertendo faltas e posses de bola em escanteios e laterais. Preocupada com a má atuação da arbitragem, a AFF se desconcentrou na marcação e Lucas abriu o placar para a Ulbra em um chute de fora da área. Com os nervos no lugar, o time da AFF cresceu no jogo e empatou com Álisson, após roubada de bola de Domênico. O primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa, o árbitro Sérgio Lermen começou a acumular faltas inexistentes contra a AFF. Tanto que com 4 minutos de jogo o limite de 5 faltas da AFF já havia estourado. Se não bastasse, ainda marcou um pênalti inexistente para a Ulbra. “Cometida” pelo goleiro Feio, a penalidade foi convertida por Índio. Novamente, a AFF foi para cima e empatou com Tatão, o artilheiro do campeonato. Quando restavam 2 minutos para o final da partida, mais uma vez o árbitro errou. Marcou uma falta que não aconteceu e a equipe da Ulbra converteu o tiro livre direto, com índio. A partida terminou mostrando a melhor atuação da AFF no ano a pior arbitragem dos últimos tempos em uma partida de futsal.
Com o resultado, a AFF parou nos 3 pontos e para se classificar precisa vencer todos os jogos que tem pela frente e ainda torcer por resultados paralelos. “Não precisavam nos eliminar assim, a arbitragem definiu o jogo”, resumiu o presidente da AFF Flávio Cortiana após a partida. A equipe de Farroupilha volta a jogar no sábado diante da John Deere, em Farroupilha.



CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO


23/10/07 GINÁSIO POLIESPORTIVO DA ULBRA (CANOAS/RS)
ULBRA 3 X 2 AFF/BRASIL
Arbitragem:SergioLeonir Lermen e Leandro Franceschi.


Cartões Amarelos: Giba, Tatão e Álisson (AFF);


GOLS: Índio (2) e Lucas (U); Álisson e Tatão (AFF)
ULBRA: Lavoisier; Leandro, Lucas, Bruno Souza e índio; Araçá, Dimas, Edgar, Ivan, Canabarro, Bruno Mello e Andrey. Técnico: Miltinho.
AFF/BRASIL: Feio; Giba, Domênico, Pinhal e Tatão; Jonathan, Sananduva, Álisson, Gustavo, Caio e Kuki. Técnico: Sérgio Lacerda.

Nenhum comentário: