quarta-feira, 31 de outubro de 2007

AFF/BRASIL complica o líder, mas perde mais uma

Jogando em Caxias do Sul, a AFF/BRASIL não resistiu à grande qualidade técnica do time da Cortiana/UCS e perdeu por 3 a 2. Apesar da derrota, a atuação da equipe foi boa. Domênico e Sananduva fizeram os gols da AFF. Bebeto, duas vezes, e Ricardinho fizeram os gols da Cortiana/UCS.



Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul se isolou na liderança da competição, com 100% de aproveitamento. Já a AFF perdeu seu sexto jogo consecutivo e encerra sua participação no campeonato no sábado , dia 10, diante do Atlântico, em Farroupilha.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL
31/10/07 GINÁSIO POLIESPORTIVO (CAXIAS DO SUL/RS)
CORTIANA/UCS 3 X 2 AFF/BRASIL


Arbitragem: Sandro Brechane e Jorge Guimarães.
Cartões Amarelos: Feio e Álisson (AFF);
Cartão Vermelho: Sananduva (AFF);
GOLS: Bebeto (2) e Ricardinho (UCS); Sananduva e Domênico (AFF);

CORTIANA/UCS: Bagé; Índio, Bebeto, Valdim e Maicky; Ricardinho, Carlos André, Gleiisson, Fernandinho e Bella. Técnico: Serginho.
AFF/BRASIL: Feio; Giba, Pinhal, Domênico e Poletto; Álisson, Sananduva, Kuki, Caio e Serginho. Técnico: Sérgio Lacerda.

AFF/BRASIL encara clássico fora de casa e joga pela honra

A AFF/BRASIL entra em quadra na noite desta quarta-feira, para o clássico diante da Cortiana/UCS, em Caxias do Sul, apenas para cumprir tabela. Já sem chances de conquistar classificação, a equipe de Farroupilha joga pela honra e em busca de recuperação da auto-estima após cinco derrotas consecutivas no Estadual Série Ouro.
A única dúvida do técnico Sérgio Lacerda para a partida é o goleiro Feio, que voltou a sentir uma lesão muscular. O atleta será submetido a um teste momentos antes da partida. Se não puder atuar, Feio será substituído por Jonathan.


A partida no Poliesportivo da UCS começa às 7 da noite. A arbitragem será de Sandro Brechane e Jorge Guimarães. Os ingressos custam 5 reais. A Rádio Miriam AM 1160 transmite o jogo.

domingo, 28 de outubro de 2007

AFF/BRASIL perde e dá adeus ao Estadual de Futsal

Foi melancólica a eliminação da equipe de Farroupilha do Estadual Série Ouro de Futsal. Jogando mal, a AFF perdeu por 3 a 1 para a John Deere, em Farroupilha e viu todo o trabalho do ano ir por água a baixo. Agora a equipe terá dois tristes e enfadonhos jogos para cumprir tabela no Campeonato.
Foi a pior partida da AFF no campeonato. A fraca atuação da John Deere no primeiro tempo completou o quadro de horror em uma partida de péssima qualidade técnica. Quase ao final da primeira etapa, Felipe abriu o marcador após chute de fora da área, em um erro de marcação da AFF.
No segundo tempo a John Deere assumiu o controle da partida. Quando o placar já parecia estar definido, Sananduva arriscou um chute de longe e o goleiro Reginho aceitou. Com a igualdade no placar, a AFF cresceu em quadra e foi para cima. Porém, em outro erro incrível de marcação, a equipe de Horizontina voltou a passar à frente, desta feita com um chute do goleiro Reginho. No desespero, em busca do empate, a AFF partiu para a utilização de Gustavo como goleiro linha. Em um contra-ataque, a John Deere definiu o placar com Marlon.
Com o resultado, a AFF não tem mais chances matemáticas de conquistar classificação. A equipe ainda tem mais dois jogos pela frente. O primeiro deles na quarta-feira, diante da Cortiana/UCS, em Caxias do Sul.


Ficha Técnica:
CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO
27/10/07 GINÁSIO SATURNO (FARROUPILHA/RS)
AFF/BRASIL 1 X 3 JOHN DEERE
Arbitragem: Tales Goulart e Luis Evandro Canton.
Cartões Amarelos: Tatão e Gustavo (AFF); Hugo, Marcelinho e Guto (JD);
GOLS: Sananduva (AFF); Felipe, Reginho e Marlon (JD)

AFF/BRASIL: Feio; Giba, Pinhal, Domênico e Tatão; Álisson, Gustavo, Sananduva, Banha, Kuki e Serginho. Técnico: Sérgio Lacerda.

JOHN DEERE: Baranha, Chico, Wender, Valmir e Marcelinho; Marlon, Réginho, Hugo, Felipe e Guto. Técnico: Paulinho Sananduva.
*Foto: Daniel Rodrigues

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Irreconhecível, Brasil perde para o Cerâmica e se complica na Amoretty

Foi a pior partida do Brasil na competição. Jogando em Alvorada, a equipe de Farroupilha não se encontrou em capo e acabou perdendo para o Cerâmica por 3 a 1. Com o resultado, o Brasil precisa vencer os próximos 2 jogos que tem pela frente para conquistar classificação para a próxima fase.
O forte calor que fazia em Alvorada já dava o clima de inferno que permearia a atuação do Brasil na partida. Logo no início do jogo já se podia perceber que o Brasil errava muitos passes. Cido abriu o marcador para o Cerâmica em um belo chute de fora da área. O Brasil conseguiu o empate com Diógenes após jogada trabalhada pela esquerda com assistência de Tiago Fernandez.


No intervalo, o técnico Nairo Pivatto tentou arrumar as coisas, mas o Brasil acabou voltando ainda pior. Deivid colocou o time de Gravataí novamente na frente em um chute certeiro. Obrigado a sair para buscar o empate, o Brasil ousou e o técnico Nairo Pivatto colocou em campo 4 atacantes. Sem eficiência ofensiva, o Brasil cedeu contra-ataque que definiu a partida aos 48 minutos. Novamente Deivid marcou.


O Brasil se complicou na competição. Para se classificar, agora precisa vencer a Ulbra, em Canoas e o São Gabriel, em Farroupilha.
Ficha Técnica:




COPA PAULO ROGÉRIO AMORETTY
26/10/07 ESTÁDIO MORADA DOS QUERO-QUEROS (ALVORADA/RS)
CERÊMICA 3 X 1 BRASIL/FA
Arbitragem: Dejalmo de Oliveira.
Auxiliares: João de Souza Júnior e Carlos Bittencourt.
Cartões Amarelos: Rafael, Tiago, Alvorada e Léo (C); Rafael Baumgartem e Tiago Fernandez (B);
GOLS: Deivid (2) e Cido (C); Diógenes (B);

CERÂMICA: Rafael; Tiago, Alexandre Caxopa, Nando e Nunes (Ariel); Rodrigo, Alvorada (Guerra), Léo (Émerson) e Cido; Deivid e Maninho. Técnico: PC Guimarães.
BRASIL/FA: Luis Fernando, Rafael Baumgartem, Rafael Lopez (Daniel), Renato e Menegon (Caçapava); Ademir Jr., Aldo (Fábio), Raone e Diógenes; Tiago Fernandez e Silvano. Técnico: Nairo Pivatto.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Time do Brasil/FA terá três mudanças para enfrentar o Cerâmica

O time do Brasil está pronto para enfrentar o Cerâmica na próxima sexta-feira. O trabalho coletivo desta quarta-feira no gramado do Estádio das Castanheiras definiu o time com três mudanças em relação à equipe que venceu ao Cruzeiro por 2 a 0 no último domingo.
O técnico Nairo Pivatto deve manter o esquema 4-4-2 para o jogo de sexta, porém o sistema de marcação fica fortalecido com a presença de mais um volante na equipe que sai jogando. O meia Fábio perde a titularidade, apesar da boa atuação contra o Cruzeiro. Aldo ganha vaga de titular na linha de volantes ao lado de Ademir Júnior e Raone. Rafael Baumgartem está de volta de suspensão e reassume a vaga de titular na lateral direita. Menegon também retorna, mas será improvisado na lateral esquerda. O atacante Felipe fica de fora do jogo com uma contratura muscular na coxa. Em seu lugar entra Tiago Fernandez, ainda que de forma improvisada.
O time joga com: Luis Fernando; Rafael Baumgartem, Rafael Lopez, Renato e Menegon; Ademir Jr., Aldo, Raone e Diógenes; Tiago Fernandez e Silvano. Se vencer, o Brasil estará virtualmente classificado para a próxima fase da Copa Paulo Rogério Amoretty.
A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida, direto de Alvorada.

Arbitragem prejudica e AFF perde em Canoas

A atuação foi muito boa, mas desta vez foi a arbitragem quem impediu a vitória da AFF/BRASIL. Jogando diante da Ulbra, em Canoas, a equipe de Farroupilha perdeu por 3 a 2 e virtualmente está eliminada do Estadual Série Ouro de Futsal. Mesmo estando duas vezes atrás no placar, a AFF buscou o empate e só perdeu o jogo graças a dois erros inexplicáveis da arbitragem.
Logo no início da partida já se percebia que o árbitro Sério Leonir Lermen claramente prejudicava a AFF invertendo faltas e posses de bola em escanteios e laterais. Preocupada com a má atuação da arbitragem, a AFF se desconcentrou na marcação e Lucas abriu o placar para a Ulbra em um chute de fora da área. Com os nervos no lugar, o time da AFF cresceu no jogo e empatou com Álisson, após roubada de bola de Domênico. O primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa, o árbitro Sérgio Lermen começou a acumular faltas inexistentes contra a AFF. Tanto que com 4 minutos de jogo o limite de 5 faltas da AFF já havia estourado. Se não bastasse, ainda marcou um pênalti inexistente para a Ulbra. “Cometida” pelo goleiro Feio, a penalidade foi convertida por Índio. Novamente, a AFF foi para cima e empatou com Tatão, o artilheiro do campeonato. Quando restavam 2 minutos para o final da partida, mais uma vez o árbitro errou. Marcou uma falta que não aconteceu e a equipe da Ulbra converteu o tiro livre direto, com índio. A partida terminou mostrando a melhor atuação da AFF no ano a pior arbitragem dos últimos tempos em uma partida de futsal.
Com o resultado, a AFF parou nos 3 pontos e para se classificar precisa vencer todos os jogos que tem pela frente e ainda torcer por resultados paralelos. “Não precisavam nos eliminar assim, a arbitragem definiu o jogo”, resumiu o presidente da AFF Flávio Cortiana após a partida. A equipe de Farroupilha volta a jogar no sábado diante da John Deere, em Farroupilha.



CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO


23/10/07 GINÁSIO POLIESPORTIVO DA ULBRA (CANOAS/RS)
ULBRA 3 X 2 AFF/BRASIL
Arbitragem:SergioLeonir Lermen e Leandro Franceschi.


Cartões Amarelos: Giba, Tatão e Álisson (AFF);


GOLS: Índio (2) e Lucas (U); Álisson e Tatão (AFF)
ULBRA: Lavoisier; Leandro, Lucas, Bruno Souza e índio; Araçá, Dimas, Edgar, Ivan, Canabarro, Bruno Mello e Andrey. Técnico: Miltinho.
AFF/BRASIL: Feio; Giba, Domênico, Pinhal e Tatão; Jonathan, Sananduva, Álisson, Gustavo, Caio e Kuki. Técnico: Sérgio Lacerda.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

AFF/BRASIL parte em busca de milagre em Canoas

O velho ditado que diz que a esperança é a última que morre nunca soou tão real para quem observa o dia-a-dia da AFF/BRASIL. Mesmo com a corda no pescoço, os jogadores da AFF não desistem de acreditar em uma reação no Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. Nos próximos quatro jogos, a equipe de Farroupilha precisa de quatro vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. A primeira batalha acontece nesta terça diante da Ulbra, em Canoas.
Se a missão é grande e difícil, a vontade dos jogadores é tão grande quanto. A semana foi de trabalhos fortes no Ginásio do Saturno. Para o jogo diante da Ulbra, o técnico Sérgio Lacerda poderá contar com o retorno do goleiro Feio, que estava machucado. Por outro lado, o ala Serginho está de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo. A equipe deve ter: Feio, Giba, Domênico, Pinhal e Tatão. O jogo desta terça é considerado o jogo do ano e da vida da AFF.


Até por isso, a equipe apela para a fé. A casa da AFF fica sob a sombra do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Torcedores e atletas apelam para a santa, a fim de conseguirem algo que parece impossível. Só a santa, venerada por campeões como o técnico Felipão, por exemplo, pode salvar a AFF da degola no estadual.


A partida diante da Ulbra começa às 7 da noite. A Rádio Miriam AM 1160 transmite.

domingo, 21 de outubro de 2007

Brasil/FA vence e encaminha classificação

O Brasil de Farroupilha só precisou de 45 minutos para vencer o Cruzeiro na tarde deste domingo, em Farroupilha. Jogando nas Castanheiras, o Brasil fez 2 a 0 e subiu para a vice liderança da chave na Copa Paulo Rogério Amoretty. O resultado deixou o time muito próximo da classificação para a próxima fase da competição.
Logo no incício da partida, já se podia perceber que o Brasil era melhor. Tanto que Diógenes abriu o marcador aos 21 minutos depois de uma linda jogada de Felipe. Logo depois, o Brasil ampliou com Renato, após cobrança de escanteio. Ainda na primeira etapa, o Brasil teve mais duas grandes chances de gol desperdiçadas. Em ambas, o meia Diógenes ivadiu a área livre de marcação e cara a cara com o goleiro perdeu as oportunidades.


Na segunda etapa o Cruzeiro foi para cima. Sem ter o que perder, o técnico Marcão fez substituições arriscadas que deram mais ofensividade ao time de Porto Alegre. Mas o domínio territorial não se refletia em chances de gol. Por outro lado, nos contra-ataques o Brasil levava perigo, perdendo mais duas grandes chances com Ademir Jr. de cabeça e com Daniel em um chute frontal.


Com a vitória, o Brasil chegou aos 17 pontos e precisa de mais uma vitória e um empate para confirmar classificação. A equipe de Farroupilha volta a jogar no próximo domingo diante do Cerâmica, em Alvorada. Quase mil pessoas asssitiram à vitória do Brasil diante do Cruzeiro. Para o Brasil, faltam três jogos para terminar a primeira fase da Copa Amoretty.




COPAPAULO ROGÉRIO AMORETTY


21/10/07 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 2 X O CRUZEIRO
Arbitragem:Ademirzulianello; Auxiliares:FedericoIsottoneFernandoBertin.


artões Amarelos: Sidney (B); Márcio e Arruda (C);


GOLS: Diógenes e Renato (B)



BRASIL/FA: Luis Fernando; Sidney, Renato, Rafael Lopez e Thiago Fernandez; Ademir Jr.; Raone, Diógenes, Fábio (Aldo); Felipe (Daniel) e Silvano (Caçapava). Técnico; Nairo Pivatto.
CRUZEIRO: Fábio; Márcio (Vini Santos), Arruda, Pedro (Miguel) e Max; André, Luciano Corrêa (Vini Nunes), Alex e Lucas; Maxuel e Gilmar. Técnico: Marcão.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Brasil/FA está definido e pronto para enfrentar o Cruzeiro

O time do Brasil de Farroupilha está pronto para o jogo de domingo diante do Cruzeiro de Porto Alegre. Nesta sexta-feira, o técnico Nairo Pivatto comandou o trabalho coletivo que definiu o time para o duelo, que tem contornos de decisão, em função da situação de classificação das duas equipes na Copa Paulo Rogério Amoretty. Se vencer, o Brasil pode terminar a rodada na vice liderança do grupo e com a classificação muito bem encaminhada.
A equipe terá algumas modificações em relação à formação que venceu ao Juventude no último jogo. Rafael Baumgartem e Menegón estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Até por isso, o esquema muda do 3-5-2 para o 4-4-2. O zagueiro Sidney será inprovisado na ala direita. Fábio ganha a titularidade no meio de campo, graças à excelente atuação diante do Juventude.

O time está confirmado com: Luis Fernando; Sidney, Renato, Rafael Lopez e Thiago Fernandez; Ademir Jr., Raone, Diógenes e Fábio; Felipe e Silvano.

A direção espera um grande público nas Castanheiras. Os ingressos custam 7 reais. A partida começa às 4 da tarde. A Rádio Miriam AM 1160 transmite "o jogo da classificação" do Brasil.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Técnico Nairo Pivatto muda time e esquema tático do Brasil para vencer no domingo

A semana está apenas começando, mas o técnico Nairo Pivatto já está pensando e definindo o time do Brasil que enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo, em Farroupilha. A partida é decisiva e pode deixar o time de Farroupilha na vice liderança da competição.
Dois jogadores estão de fora da partida, por suspenção. O ala Rafael Baumgartem e o zagueiro Menegón desfalcam a equipe. Por outro lado, Sidney está de volta e substitui Rafael, ainda que de forma improvisada na ala. O meia Fábio ganha titularidade no meio de campo após a boa atuação diante do Juventude. O esquema tático também muda. O 3-5-2 é deixado de lado. A idéia é dar maior poder ofensivo ao time do Brasil, uma vez que o jogo é em casa e o time precisa vencer.


Durante a semana devem acontecer pelo menos mais dois trabalhos coletivos que encaminha o Brasil parao jogo de domingo, nas Castanheiras.

sábado, 13 de outubro de 2007

Confusões e agressões marcam AFF e UCPEL, em Farroupilha

A vitória da UCPEL por 4 a 3 diante da AFF, em Farroupilha, acabou ficando ofuscada pelos atos da torcida do time de Pelotas. Após a partida, alguns torcedores agrediram covardemente a esposa e o filho (de apenas 3 anos de idade) do técnico da AFF, Sérgio Lacerda.
Poucas pessoas estavam no ginásio no momento da confusão, que começou quando algumas torcedoras da UCPEL foram até as cabines de imprensa do ginásio para tentar agredir os profissionais da Rádio Miriam de Farroupilha, que transmitia o jogo. Logo em seguida, outros torcedores acuaram e agrediram a esposa e o filho do técnico Sério Lacerda. A mulher teve de ser atentida pelo Resgate Médico.

A Polícia não soube precisar quem foram os autores da agressão. Os atletas da AFF também tiveram dificuldades para sair do ginásio, em função das ameaças dos torcedores de Pelotas. Diretores da UCPEL chegaram a dizer que a AFF terá amplos problemas de segurança quando for a Pelotas.

Dentro de quadra, as equipes fizeram um bom jogo, decidido somente nos momentos finais. A UCPEL chegou aos 9 pontos no campeonato, enquanto a AFF ficou nos 3. A equipe de Farroupilha precisa vencer pelo menos três dos quatro jogos que tem para conquistar classificação. O próximo desafio é diante da Ulbra, em Canoas, dia 23.


CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO


13/10/07 GINÁSIO SATURNO (FARROUPILHA/RS)
AFF/BRASIL 3 X 4 UCPEL
Arbitragem: Roberto Diniz e Carlos Silva.


Cartões Amarelos: Pinhal, Sananduva e Serginho (AFF); Otávio e Sinoê (UCPEL) GOLS: Sananduva (2) e Gustavo (AFF); João Emir, Otávio, Jair e Gustavo (UCPEL);
AFF/BRASIL: Jonathan, Giba, Domênico, Pinhal e Tatão; Poletto, Gustavo, Sananduva, Caio, Álisson e Serginho. Técnico: Sérgio Lacerda.
UCPEL: Gustavo. Fabre, Otávio, Binho e Sinoê; Jair, João Emir e Maurício. Técnico: Betinho.

AFF/BRASIL luta por vingança neste sábado

O clima é de revanche. A AFF/BRASIL entra em quadra neste sábado para buscar reabilitação no Estadual Série Ouro e para devolver para a UCPEL a derrota mais triste da história do clube. Pouco mais de um mês depois, a AFF reencontra o time que lhe tirou o título da Série Ouro/Prata de 2007.
A AFF/BRASIL precisa da vitória para se recuperar no campeonato, após uma série de dois insucessos fora de casa. O reencontro com o torcedor deve contar com casa cheia. O ingressos são gratuitos para os torcedores que estiverem com a camiseta do time.

O goleiro Feio é a única dúvida. O jogador sente uma lesão muscular e fará um teste momentos antes da partida. Se Feio não tiver condições, Jonathan será seu substituto. Durante a semana a Comissão Técnica conversou muito com o grupo de jogadores sobre a decisão deste sábado. O presidente do clube, Flávio Cortiana, também mobilizou os atletas em torno de um clima de total revanche diante da UCPEL.

A Rádio Miriam AM 1160 transmite o jogo que começa às 19h no Ginásio Saturno.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Brasil/FA busca virada heróica nas Castanheiras

Foi no sufoco, mas o Brasil interrompeu a série de seis jogos sem vitória na Copa Paulo Rogério Amoretty. O time de Farroupilha venceu ao Juventude B, nas Castanheiras, pelo placar de 3 a 2. O resultado ganhou contornos de façanha, em função do primeiro tempo. Jogando muito mal, o Brasil chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas foi buscar a virada.
Logo a 1 minuto de jogo, o lateral Pedro acertou um lindo chute de fora da área e abriu o marcador para o Juventude. Maycon ampliou para a equipe de Caxias. Ainda no primeiro tempo, o Brasil descontou com Silvano, que em três jogos com a camiseta do Brasil marcou três gols, e empatou com Felipe após uma excelente troca de passes. Na etapa final, Diógenes deu números finais à partida e decretou a vitória do Brasil.

Com o resultado, a equipe de Farroupilha chegou ao segundo lugar na chave e volta a jogar pela competição diante do Cruzeiro, nas Castanheiras, no próximo dia 21.


COPA PAULO ROGÉRIO AMORETTY 12/10/07 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 3 X 2 JUVENTUDE
Arbitragem: Demódio Wágner. Auxiliares: Fernando Bertin e Márcio Bombassaro. Cartões Amarelos: Rafael Baumgartem, Menegon e Diógenes (B); Júnior, Pedro e Romano (J); GOLS: Silvano, Felipe e Diógenes (B); Pedro e Maycon (J);


BRASIL/FA: Luís Fernando; Renato, Rafael Lopes (Fábio) e Menegon; Rafael Baumgarten, Ademir Jr,. Raone, Diógenes e Tiago Fernandez; Felipe (Daniel) e Silvano (Aldo). Técnico: Nairo Pivatto.
JUVENTUDE: Carlos; Álisson (Gabriel), Janderson, Júnior e Pedro; Camazzola, Fabinho (Romano), Rudiero e Mika; Maycon e Éber (Leonel). Técnico: Péricles da Costa.


Brasil enfrenta jogo "de vida ou morte", hoje, nas Castanheiras

O Brasil de Farroupilha entra em campo hoje em busca de recuperação imediata na Copa Paulo Rogério Amoretty. A equipe enfrenta o Juventude, nas Castanheiras. A partida começas ás 6 da tarde.
Para o jogo, menores de 15 anos não pagam ingresso. O Brasil precisa vencer para quebrar a série de 6 jogos sem vitória na competição. Restam cinco jogos na primeira fase e o Brasil precisa de pelo menos três vitórias para conquistar classificação.
Demódio Vágner apita o jogo, auxiliado por Fernando Luis Bertin e Márcio Bombassaro. A Rádio Miriam AM 1160 transmite o jogo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Brasil empata de novo e completa seis jogos de jejum

Já são seis jogos sem vitória. Em todos eles o Brasil marcou gol, mas em todos eles sofreu gols. Essa rotina está complicando o Brasil na Copa Amoretty. Na tarde desta quarta-feira, a equipe de Farroupilha cedeu um empate com gosto de derrota em Alvorada diante do Internacional. O chamado time B do Inter (que na verdade era o time Júnior do colorado) esteve durante todo o segundo tempo com um jogador menos. Mesmo assim, foi buscar o empate e por muito pouco não ganhou o jogo.
Na primeira etapa o Brasil era melhor quando Guto acertou um belo chute de fora da área abrindo o marcador para o Inter. Graças à boa atuação, o Brasil virou o marcador com dois gols de Silvano, o segundo um belo gol encobrindo o goleiro Muriel. Porém, na segunda etapa as coisas se inverteram. O Inter perdeu Taysson expulso. A partir daí, ao invés de explorar a vantagem numérica, o Brasil se retraiu. O técnico Nairo Pivatrto tirou o meia Diógenes e colocou o volante Aldo para reforçar a marcação. Isso chamou o Inter para o campo do Brasil. Não demorou para Josimar empatar o jogo de cabeça. Tales ainda perdeu a chance de virar o jogo.


Com o resultado, o Brasil se complicou na competição. A antiga necessidade de vitória se transformou em obrigação. O Brasil volta a joga pela Amoretty diante do Juventude nas Castanheiras. Uma derrota pode significar a eliminação da equipe da competição.
COPA PAULO ROGÉRIO AMORETTY
10/10/07 ESTÁDIO MORADA DOS QUERO-QUEROS (ALVORADA/RS)

INTERNACIONAL 2 X 2 BRASIL/FA
Arbitragem:Márcio Coruja;
Auxiliares: André Olmedo e Cláudio Bandeira.
Cartões Amarelos: Maílson, Éderson e Guto (I); Fábio, Menegon, Renato, Sidney e Raone (B);
Cartão Vermelho: Taysson (I); GOLS: Guto e Josimar (I); Silvano (2) (B);
INTERNACIONAL: Muriel; Diogo (Paulo), Maílson, Christian e Pedro (Éderson); Fernando, Vanderlei, Josimar (Sandro) e Tales; Taysson e Guto. Técnico: Osmar Loss.
BRASIL/FA: Luís Fernando; Menegon, Rafael Lopez e Renato; Fábio, Sidney (Maicon), Raone e Diógenes (Aldo); Felipe (Caçapava) e Silvano. Técnico: Nairo Pivatto.

Brasil está pronto para enfrentar o Inter

O Brasil de Farroupilha está definido para enfrentar o Internacional. A partida acontece hoje, ás 3 da tarde na Morada dos Quero- Queros em Alvorada.
No treinamento coletivo de ontem, o técnico Nairo Pivatto definiu o time. O ala Rafael Baumgartem segue de fora com uma lesão muscular. O volante Ademir Jr. também desfalca o time com uma lesão no tornozelo. Por outro lado, o zagueiro Renato volta após cumprir suspenção automática. No ataque, Felipe também está de volta depois de se recuperar de lesão. A novidade será a estréia de Tiago Fernandez, ainda que improvisado na ala-esquerda. Outra novidade é a presença do meia Fábio improvisado na ala direita.

O time joga com: Luís Fernando; Renato, Rafael Lopes e Menegon; Fábio, Sidney, Raone, Diógenes e Tiago Fernandez; Felipe e Silvano.

A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida e inicia suas transmissões de Alvorada á 1 da tarde.

domingo, 7 de outubro de 2007

Brasil volta a jogar mal e perde em casa

O Brasil de Farroupilha voltou a decepcionar o torcedor. Jogando nas Castanheiras, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Guarany de Bagé e se complicou na competição. A neblina e o gramado pesado contribuíram para a péssima qualidade técnica da partida. O resultado manteve o Brasil fora da zona de classificação à próxima fase.
No primeiro tempo o jogo foi equilibrado. Edimário abriu o marcador para o time de Bagé. Diógenes empatou de pênalti. Na segunda etapa, o Guarany controlou as ações do jogo e chegou ao gol da vitória com o lateral Edinho.
Depois do jogo surgiu a informação de que o Guarany colocou em capo um atleta irregularmente inscrito. O Brasil ingressa no TJD ainda nesta segunda-feira pedindo punição ao time de Bagé.
O Brasil volta á campo pela Copa Amoretty na próxima quarta-feira diante do Internacional, no Beira-Rio. Para conquistar classificação a conta é simples. O Brasil precisa vencer 4 dos 6 jogos que tem pela frente. Após a partida a direção anunciou a contratação do meia Tiago que estava no Sapucaiense.
Ficha Técnica:
COPA PAULO ROGÉRIO AMORETTY
06/10/07 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 1 X 2 GUARANY/BA
Arbitragem: Alexandre da Silva Almeida. Auxiliares: Federico Isoton e Igor de Freitas. Cartões Amarelos: Sandro, Dênio e Luís Fernando;
GOLS: Diógenes (B); Edimário e Edinho (G);
BRASIL/FA; Luís Fernando; Jonathas, Sidney, Rafael Lopez e Menegon; Ademir Jr.(Aldo), Paulo Roberto, Diógenes e Raone(Daniel); Caçapava (Dé) e Silvano. Técnico: Nairo Pivatto.

GUARANY/BA: Sandro; Edinho, Aguinaldo (Bicudo), Darzone e Dênio; Tiago Coelho, Luís Fernando, Luciano Rita (Ronaldo) e Tiago Souza; Dudu e Edimário (Michel). Técnico: Leco.

sábado, 6 de outubro de 2007

Brasil/FA entra em capo em busca de recuperação neste domingo

O Brasil de Farroupilha volta à campo na tarde deste domingo pela Copa Paulo Rogério Amoretty. A equipe enfrenta o Guarany de Bagé às 15h 30 min nas Castanheiras. A partida marca o início do returno da competição.
O Brasil busca recuperação no campeonato. Após três empates consecutivos, o time comandado por Nairo Pivatto saiu da zona de classificação e precisa vencer ao Guarany para continuar sonhando com classificação.


O ala Rafael Baumgartem é dúvida. O jogador sente uma lesão muscular. Se não jogar, Rafael deve ser substituído pelo garoto Jonathan.


A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida. Os ingressos nas Castanheiras custam 7 reais.

AFF/BRASIL joga bem, mas perde em Carlos Barbosa

A AFF/BRASIL perdeu para a ACBF pelo placar de 4 a 2 na noite desta sexta-feira. Jogando em Carlos Barbosa, a equipe de Farroupilha não resistiu aos próprios erros. A ACBF soube aproveitar as falhas individuais da defesa para construir a vitória. A AFF ainda perdeu pelo menos duas chances incríveis de gol.

A ACBF abriu o marcador no primeiro tempo com Rodrigo. Ainda na primeira etapa Tatão empatou para a equipe de Farroupilha. Mas Rodrigo fez o segundo da equipe da casa. Na segunda etapa, Rômulo e Tostão aumentaram o placar. Sananduva ainda diminuiu, mas era tarde para buscar o empate. O técnico Sérgio Lacerda ainda utilizou Gustavo como goleiro linha, mas a marcação da ACBF soube neutralizar as desesperadas investidas ofensivas da AFF.

O time de Farroupilha deve ingressar no TJD da Federação com um pedido de impugnação da partida, em virtude da utilização de uma bola que não é a oficial do campeonato. A AFF volta a jogar no próximo sábado, dia 13, contra a UCPEL, em Farroupilha.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO 05/10/07 CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS (CARLOS BARBOSA/RS)

ACBF 4 X 2 AFF/BRASIL

Arbitragem: Sandro Brechane e Telmo Moraes Teixeira.
Cartões Amarelos: Serjão e Luciano (ACBF); Giba, Tatão e Serginho (AFF); GOLS: Rodrigo (2), Rômulo e Tostão (ACBF); Tatão e Sananduva (AFF).

ACBF: Danilo; Rômulo, Rodrigo, Todtão e Luciano; Dionísio, Pica-Pau, Serjão, Pedro e Maninho. Técnico: Jarico.
AFF/BRASIL: Jonathan, Giba, Domênico, Pinhal e Tatão; Gustavo, Sananduva, Álisson, Serginho, Caio e Poletto. Técnico: Sérgio Lacerda.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

AFF/BRASIL encara clássico em busca de recuperação

A AFF/BRASIL entra em quadra nesta sexta-feira em busca de reabilitação na Série Ouro. Depois de perder para o Cerro Largo, o time de Farroupilha enfrenta a forte equipe da ACBF, em Carlos Barbosa às 19 horas. A idéia é buscar pelo menos um empate para se manter firme na briga por classificação. Atualmente a AFF está na segunda colocação com 3 pontos.
Para esta partida,o técnico Sérgio Lacerda não poderá contar com o goleiro Feio, que sofreu uma lesão muscular. Jonathan deve ser seu substituto. Será a primeira partida do goleiro como titular da AFF. Por outro lado, Pinhal está de volta após cumprir suspenção.
A equipe que sai jogando deve ter: Jonathan; Giba, Domênico, Pinhal e Tatão. A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida. A emissora também estréia as transmissões on-line através do site www.radiomiriam.com.br

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Arbitragem prejudica e Brasil empata de novo

O Brasil empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro na tarde desta quarta-feira. Jogando no Estrelão em Porto Alegre, o time de Farroupilha chegou a estar na frente do placar, mas acabou sofrendo o gol de empate. A péssima atuação da arbitragem prejudicou o Brasil. A partida marcou o encerramento do primeiro turno da Copa Paulo Rogério Amoretty para as duas equipes.
No primeiro tempo o Brasil chegou a marcar um gol com Felipe de cabeça, mas a auxiliar Rosmari Lemos anulou equivocadamente, assinalando saída de bola no cruzamento. Logo depois, Rafael Lopes de cabeça abriu o placar. O Cruzeiro empatou ainda no primeiro tempo em um pênalti duvidoso assinalado pelo árbitro Francisco Neto. Alex converteu a cobrança. O Brasil ainda perdeu o zagueiro Renato, expulso.

Com o empate, o Brasil chegou aos 10 pontos na tabela de classificação. Pela primeira vez desde o início do campeonato, a equipe de Farroupilha deixa a zona de classificação. O Brasil volta a jogar no domingo diante do Guarany de Bagé, em Farroupilha. A partida marca a abertura do returno. Após o jogo desta quarta, a direção anunciou a contratação de dois reforços: o centro-avante Silvano e o goleiro Luís Fernando.

Ficha Técnica:

COPA PAULO ROGÉRIO AMORETTY 03/10/07 ESTÁDIO ESTRELÃO (PORTO ALEGRE/RS)


CRUZEIRO 1 X 1 BRASIL/FA


Arbitragem: Francisco Silva Neto. Auxiliares: Luis Fernando da Silva e Rosmari Lemos; Cartões Amarelos: Renato (B); Luciano Corrêa, Alex e Gilmar (C); Cartão Vermelho: Renato (B). GOLS: Rafael Lopes (B); Alex (C).


CRUZEIRO: Pigatto; Márcio, André Luis, Pedro Castro e Murício (Max); Luciano Corrêa (Arruda), Recova (Miguel), Alex e Maxuel; Lucas e Gilmar. Técnico: Marcão.


BRASIL: Ismael; Sudney, Rafael Lopes, Renato e Menegon (Dé); Ademir Jr; Paulo Roberto, Raone e Diógenes; Caçapava (Fábio) e Felipe (Maicon); Técnico: Nairo Pivatto.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Brasil busca empate com ajuda da sorte em Bagé

O Brasil de Farroupilha conseguiu um empate com gosto de vitória neste domingo diante do Guarany, em Bagé. O empate em 1 a 1 foi comemorado, em função das circunstâncias da partida. Com o resultado, o Brasil chegou aos 9 pontos na tabela de classificação e agora ocupa o 4º lugar. Com um aproveitamento de 50%, o Brasil estaria se classificando para as quartas-de-final da Copa Paulo Rogério Amoretty.
O jogo teve domínio do Guarany, principalmente na primeira etapa. Elton Corrêa fez o primeiro gol, aos 16 minutos. A equipe de Bagé ainda desperdiçou diversas chances de ampliar o marcador. O Brasil empatou aos 37 do segundo tempo, com Diógenes. O meia contou com a ajuda do zagueiro Ilson que desviou a tragétória da bola tirando o goleiro da jogada.

O Brasil volta a jogar na quarta-feira diante do Cruzeiro, em Porto Alegre, pela última rodada do primeiro turno.


Ficha Técnica:

COPA PAULO ROGÉRIO AMORETTY

30/09/07 ESTÁDIO ESTRELA DALVA (BAGÉ/RS)
GUARANY 1 X 1 BAGÉ
Arbitragem: Rogério Spilmann.

Auxiliares: Luis Fernandes e Cláudio Luis Gonçalves. Cartões Amarelos: Tiago Coelho (G); Felipe (B).
GOLS: Elton Corrêa (G); Diógenes (B);
GUARANY/BA: Sandro; Edinho, Ilson, Darzone e Fabrício; Tiago Coelho, Luciano (Edimário), Elton Corrêa (Ronaldo) e Tiago Souza; Leandro Kivel e Eduardo Lenze (Brock). Técnico: Leco.
BRASIL/FA: Ismael; Rafael Lopes, Sidney e Renato; Rafael Baumgarten, Paulo Roberto, Raone, Diógenes e Menegon (Caçapava); Felipe (Aldo) e Daniel (Maicon). Técnico: Nairo Pivatto.

AFF/BRASIL perde no caldeirão de Cerro Largo

Jogando em Cerro Largo, a AFF/BRASIL conheceu sua primeira derrota no Campeonato Estadual Série Ouro. A equipe não resistiu á pressão dos donos da casa. O grande público que esteve no ginásio impulsionou o modesto time de Cerro Largo para a vitória, que obriga a AFF a conquistar pontos em Carlos Brabosa na próxima rodada.
Giba abriu o placar para a AFF. A virada do ACLE/Cerro Largo foi construída por Diógenes, Picolé e Veto. A AFF tem três pontos na tabela e volta à quadra no sábado para enfrentar a ACBF, em Carlos Barbosa.


Ficha Técnica:

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO
29/09/07 GINÁSIO ROQUE NEDEL (CERRO LARGO/RS)

ACLE 3 X 1 AFF/BRASIL
Arbitragem: Sérgio Leomir Lermen e Sérgio Evandro Kohn.

Cartões Amarelos: Feio, Serginho, Gustavo e Sananduva (AFF), Picolé e Diógenes(ACLE); GOLS: Picolé, Diógenes e Veto (ACLE); Giba (AFF);
ACLE: Eder; Fabinho, Picolé, Timm e Diógenes; Veto, Vagner e Rafael. Técnico: Régis Carvalho.

AFF/BRASIL: Feio; Giba, Domênico, Serginho e Poletto; Álisson, Tatão, Gustavo, Sananduva e Caio. Técnico: Sérgio Lacerda