sábado, 1 de novembro de 2008

CORTIANA/UCS/AFF VENCE O CLÁSSICO, DESPACHA A ACBF E GARANTE A LIDERANÇA DO GAUCHÃO

A CORTIANA/UCS/AFF venceu o clássico diante da ACBF pelo placar de 6 a 5. O jogo aconteceu na noite deste sábado no Ginásio do Saturno, em Farroupilha. O resultado confirma o time farroupilhense na liderança definitiva da primeira fase do Campeonato Estadual da Série Ouro. Com 52 pontos, a CORTIANA/UCS/AFF não pode mais ser alcançada e enfrenta o Cerro Largo na próxima fase.

Foi o melhor jogo do campeonato. Com direito a todos os ingredientes necessários a um clássico, a partida confirmou as expectativas e garantiu satisfação total ao público presente.

A primeira pitada de polêmica já surgiu no início. O árbitro Carlos Quaresma não marcou uma falta clara em Valdin, a ACBF aproveitou-se do erro da arbitragem e abriu o placar, com Renatinho Paulista, com 4 minutos de partida.

O empate da CORTIANA/UCS/AFF veio três minutos depois. Maicky limpou a marcação e rolou para Índio mandar para as redes. O segundo gol da ACBF veio quando faltavam 12 minutos para o fim da etapa, marcado por Waguinho. A ACBF ainda ampliaria o placar , com um gol Renatinho, aos 9 para o final.

A partir daí, começou a reação da CORTIANA/UCS/AFF. Gil descontou, em cobrança de tiro-livre, já nos últimos minutos e Álisson, recém convocado para a Seleção, empatou quando restavam 29 segundos para o final.

Na etapa complementar, mais uma polêmica. Renatinho agrediu Bebeto e o árbitro Leandro Franceschi acabou expulsando os dois atletas envolvidos no lance. Nesse momento entrou o goleiro Bazílio para trabalhar também com os pés. Ele foi determinante para a marcação do gol da virada da CORTIANA/UCS/AFF, anotado por Fernandinho, aos 13 minutos para o final.

A ACBF então foi em busca do empate e alcançou com Waguinho, aos 7 para o fim. Com a igualdade no placar, a CORTIANA/UCS/AFF precisava reconstruir a vitória e marcou o quinto gol, novamente com Gil, em cobrança de tiro-livre.

Quando a partida parecida definida, Daniel chutou de longe, a bola desviou e enganou o goleiro Bagé. Era o empate da ACBF, quando restavam 3 minutos para o fim do jogo.

Mas o melhor da noite para a torcida de Farroupilha ainda estava por vir. Um quadro pintado com a moldura que só o Futsal é capaz de oferecer Após recuperação de bola, a CORTIANA/UCS/AFF soube trabalhar o contra-ataque, a bola caiu nos pés de Maicky e o artilheiro da equipe no gauchão não desperdiçou a oportunidade. O gol, marcado a 31 segundos do final da partida, selou a vitória e a liderança da CORTIANA/UCS/AFF.

A melhor campanha da 1ª fase garante ao time de Farroupilha a vantagem de decidir em casa os confrontos eliminatórios. O jogo diante da ACLE, em Cerro Largo, deve ser confirmado para o final da próxima semana.

Ficha Técnica:


CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL SÉRIE OURO
01/11/08 GINÁSIO DO SATURNO (FARROUPILHA/RS)

CORTIANA/UCS/AFF 6 X 5 ACBF

Arbitragem: Carlos Quaresma e Leandro Franceschi.
Cartões Amarelos: Bebeto, Fernandinho (C); Daniel e Flávio (A);
Cartões Vermelhos: Bebeto ( C); Renatinho Paulista (A);
GOLS: Índio, Gil (2), Álisson, Fernandinho e Maciky. (C ); Waguinho(2), Renatinho (2) e Daniel. (A);

CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Índio, Bebeto, Valdin e Maicky; Bazílio, Fernandinho, Gil e Álisson. Técnico: Vander Iacovino.

ACBF: Danilo; Rodrigo, Tostão, Renatinho e Jê; Bilica, Daniel, Flávio, Sinoê e Waguinho. Técnico: Jarico.

Nenhum comentário: