O Brasil de Farroupilha tem uma missão dificílima nesse final de semana. Para se classificar para a segunda fase da Copa Paulo Rogério Amoretty, a equipe precisa de um pequeno milagre. Só uma vitória convincente aliada a outros resultados pode colocar o Brasil na próxima fase.
Para se classificar, o time do técnico Nairo Pivatto precisa vencer ao São Gabriel por dois gols de diferença e ainda torcer por uma derrota do Guarany de Bagé para o Cerâmica, em Bagé. Ou então, golear o São Gabriel por quatro gols de diferença e torcer por um empate entre Internacional B e Ulbra, em Porto Alegre.
O fato é que a derrota na última partida complicou as coisas. A semana é de muita preocupação e trabalho nas Castanheiras. Se a classificação não vier, o ano termina domingo para o Brasil. Muitas mudanças devem acontecer para a próxima temporada, que é o verdadeiro objetivo, embora a classificação na Amoretty fosse também uma meta traçada no início do novo projeto. Nos bastidores se comenta que o time sofrerá uma ampla reformulação para a temporada 2008.
Enquanto o ano novo não chega, os trabalhos da semana prosseguem e devem apontar uma escalação com formação ofensiva do Brasil para o jogo de domingo. Raone, suspenso, e Felipe, machucado, desfalcam o time. Sem ter o que perder, a equipe quer partir para cima do São Gabriel. Mesmo desconfiado com a campanha irregular, o torcedor do Brasil deve se fazer presente em bom número domingo nas Castanheiras, em função do caráter decisivo da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário