domingo, 4 de outubro de 2009

CORTIANA GOLEIA O NACIONAL E SE APROXIMA DAS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES

Com nova atuação excelente, a CORTIANA/UCS/AFF superou uma péssima arbitragem e o jogo violento do Nacional, do Uruguai, para vencer pelo placar de 6 a 3. A partida aconteceu na noite deste domingo, em Puerto Iguazu, na Argentina. A vitória aproxima o time de Farroupilha das Semifinais da Libertadores FIFA, logo em sua primeira participação na competição.

A partida começou muito violenta. Com o consentimento da arbitragem, os uruguaios abusavam dos lances violentos, em especial sem bola. Apesar disso, a CORTIANA/UCS/AFF soube trabalhar a bola e construiu os dois primeiros gols. Ambos foram marcados por Bebeto. A partir de então, começou a aparecer a fraca arbitragem de Fernando Laballós (Argentina) e Franklin Loor (Equador). Com cinco faltas inexistentes, o Nacional chegou ao tiro-livre, convertido por Jorge Sena. Não obstante, ainda no primeiro tempo, a CORTIANA chegou ao terceiro gol, novamente com Bebeto. O Nacional descontou nos segundos finais, com Xavier Medina.

Na etapa complementar a arbitragem foi ainda pior, invertendo laterais, assinalando faltas inexistentes e expulsando injustamente o ala Alisson. Mesmo assim, a CORTIANA/UCS/AFF teve qualidade suficiente para definir o placar, com gols de Ferrão, Rômulo e Giba. O Nacional ainda marcou com Salguéz, mas o placar final ficou favorável ao time brasileiro.

Com mais uma atuação equilibrada, o técnico Tuca salientou a força da equipe e lamentou a péssima qualidade da arbitragem. O Supervisor da CORTIANA/UCS/AFF, Paulo Boff, também registrou reclamação junto a Comissão de Arbitragem da competição, em função dos graves erros técnicos cometidos pela arbitragem.

A CORTIANA/UCS/AFF folga na rodada desta segunda e volta à quadra na terça-feira, às 18 horas, diante do Santiago Real, do Chile.

Na outra partida da chave, o River Plate goleou o Santiago Real por 9 a 2. A CORTIANA encerra a rodada na liderança isolada da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

A Web Rádio Brasil 70 transmite CORTIANA/UCS/AFF e Santiago Real, direto da Argentina, nesta terça-feira. Ouça pelo site:
www.brasildefarroupilha.com.br


Ficha Técnica:

COPA LIBERTADORES DE FUTSAL
04/10/09 GIMNASIO DE PUERTO IGUAZU (ARGENTINA)

CORTIANA/UCS/AFF 6 x 3 NACIONAL

Arbitragem: Fernando Laballós (Argentina) e Franklin Loor (Equador).
Cartões Amarelos: Rômulo e Chiquinho(C); Pablo Lanza (N);
Cartão Vermelho: Alisson (C).
GOLS: Bebeto (3), Ferrão, Rômulo e Giba (C).

CORTIANA/UCS/AFF: Bazilio; Ricardinho, Valdin, Alisson e Rafael Almeida; Matheus, Rômulo, Chiquinho, Bebeto, Giba, Vagner e Ferrão. Técnico: Tuca

NACIONAL: Ferrogut; Pablo Lanza, Jorge Sena, Salguéz e Ruiz; Xavier Medina, Viñoli e Garrido. Técnico: José Gomes.

Nenhum comentário: