quinta-feira, 13 de março de 2008

Em jogo sensacional, CORTIANA/UCS/AFF perde no final para a Malwee, em Santa Catarina

“Foi o jogo mais fantástico que joguei nos últimos tempos”. A frase de Falcão, capitão e melhor jogador da Malwee, ilustra com perfeição o que foi a partida entre o atual campeão mundial e a CORTIANA/UCS/AFF. Jogando em Santa Catarina, as duas equipes deram uma verdadeira aula de futsal. Em uma partida para a história do esporte brasileiro, a equipe local venceu por 6 a 5 e se consolida como grande favorita ao bi campeonato da Liga Nacional.

O jogo foi eletrizante desde o começo. As quase três mil pessoas que estiveram na Arena Jaraguá (foto) tiveram que se curvar à categoria de Valdin que abriu o marcador para o time de Farroupilha. Logo em seguida, a Malwee empatou com Ari. Índio colocou a AFF novamente à frente. Leco empatou. Maicky e Ricardinho deram os números finais do primeiro tempo, 4 a 2 CORTIANA/UCS/AFF.

Na segunda etapa a Malwee cresceu. A qualidade técnica de Leco, Willian, Lenísio e Falcão foram determinantes para que a equipe catarinense chegasse ao empate, com gols de Márcio e Lenísio. A virada catarinense veio com um lindo gol de Lenísio, encobrindo o goleiro Bagé. Quando o jogo parecia definido, Xoxo empatou para o time gaúcho. Mas, quando restava 1 minuto para o final, Falcão, em um lance de pura genialidade, acerta um voleio indefensável e consolida a vitória da Malwee, por 6 a 5. Ao final da partida, em pé e emocionado, o público aplaudiu as duas equipes pela qualidade do futsal apresentado.
A CORTIANA/UCS /AFF volta a atuar pela Liga no sábado, dia 22 diante do Praia Clube, em Uberlândia/MG.

Ficha Técnica:

LIGA NACIONAL DE FUTSAL
12/03/08 ARENA JARAGUÁ (JARAGUÁ DO SUL/SC)

MALWEE 6 X 5 CORTIANA/UCS/AFF

Arbitragem: João Antônio da Silva e Eli da Silva Santos.
Cartões Amarelos: Leco, Ari e Fabiano (M); Índio e Xoxo (AFF);
GOLS: Lenísio (2), Ari, Márcio, Leco e Falcão (M); Valdin, Índio, Maicky, Ricardinho e Xoxo (AFF).

MALWEE: Tiago; Chico, Ari, Falcão e Lenísio; Leco, Márcio, Fabiano, Willian e Humberto. Técnico: Ferreti.

CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Índio, Valdin, Bebeto e Maicky; Ricardinho, Xoxo, Fernandinho e Tatão. Técnico: Vander Iacovino

Nenhum comentário: