terça-feira, 11 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF joga bem e vence clássico na estréia na Liga

Foi uma noite de luxo para o torcedor de Farroupilha. Na estréia do time na Liga Nacional de Futsal, a CORTIANA/UCS/AFF jogou bem e venceu a ACBF de Carlos Barbosa por 4 a 2, no Ginásio do Saturno. Os mais de mil torcedores que assistiram a partida vibraram com os gols de Maicky, duas vezes, Índio e Valdin, que deram a vitória ao time farroupilhense. Rodrigo e Waguinho descontaram para a ACBF. A partida também marcou a estréia do técnico Vander Iacovino no comando da AFF.

O jogo já começou com o domínio da CORTIANA/UCS/AFF. As boas jogadas e as chances de gol se sucediam. A bela atuação acabou coroada com um gol de Maicky, após uma assistência perfeita de Bebeto. Na segunda etapa, o panorama da partida não se alterou. A AFF tomava a iniciativa do jogo, enquanto a ACBF procurava aproveitar os contra-ataques. A insistência farroupilhense gerou o segundo gol, marcado por Índio, em um belo chute de fora da área. O terceiro gol foi uma obra de arte. Após grande jogada individual, Valdin foi desequilibrado pelo goleiro, porém, mesmo sem ângulo, conseguiu mandar para as redes, fazendo 3 a 0. Quando o jogo parecia definido, surgiram os dois gols da ACBF. Porém, antes que a torcida pudesse se assustar, a AFF chegou ao quarto gol, em uma jogada coletiva sensacional, que acabou com a conclusão de Maicky, já sem goleiro.


Com a vitória, a CORTIANA/UCS/AFF viajou com tranqüilidade para Jaraguá do Sul/SC, onde joga nesta quarta diante da Malwee, atual campeão brasileira e recentemente campeã sulamericana de Futsal. Será a segunda partida do time de Farroupilha na Liga.

Ficha Técnica:
LIGA NACIONAL DE FUTSAL
10/03/08 GINÁSIO SATURNO (FARROUPILHA/RS)

CORTIANA/UCS/AFF 4 X 2 ACBF

Arbitragem: Roberto Diniz e César Augusto Kniphoff.
Cartões Amarelos: Bebeto e Maicky (AFF); Waguinho (ACBF).
GOLS: Maicky (2), Índio e Valdin (AFF); Waguinho e Rodrigo (ACBF)

CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; índio, Bebeto, Valdin e Maicky; Ricardinho, Xoxo, Fernandinho, Gil, Tatão e Álisson. Técnico: Vander Iacovino.

ACBF: Bilica, Goda, Jé, Daniel e Leandrinho; Flávio, Tostão e Waguinho. Técnico: Jarí da Rocha.
*foto: José Anthunes de Vargas

Nenhum comentário: