domingo, 16 de março de 2008

Em jogo atípico, Brasil/FA vence a primeira fora de casa na segundona

Foi um jogo maluco, mas o Brasil de Farroupilha errou menos e venceu ao Estrela pelo placar de 3 a 2 na tarde deste domingo. Jogando em Estrela, a equipe de casa precisava desesperadamente da vitória. Até por isso, o jogo foi cheio de erros das duas equipes e venceu quem soube aproveitar melhor a série de circunstâncias atípicas que marcaram o jogo, no Estádio Aloysio Schwertner.

Perdendo muitos gols, as equipes não conseguiram sair do zero a zero no 1º tempo. A principal incidência do período foi um gol legítimo do Brasil mal anulado pelo assistente, que marcou impedimento de Tiago Martins, ao aparar de cabeça uma cobrança de falta de Diógenes.

Na volta, o Brasil jogava melhor. Tanto que Vilson sofreu pênalti, aos 8 minutos. Ele mesmo bateu e abriu o placar. Após marcar o gol, o Brasil parecia desligado em campo e o Estrela chegou ao empate com Douglas e à virada com Juninho. O que se viu em seguida foi um show de erros. Primeiro do Brasil, desperdiçando uma série de gols incríveis, cara a cara com o goleiro. Depois, foi a vez do Estrela errar. Em um frango do goleiro Henrique, o Brasil chegou ao empate com outro gol de Vilson. Foi o 4º gol do atacante do Brasil na competição. Com isso, Vilson já é vice-artilheiro do campeonato, com média de um gol por partida. Logo após o empate, o Brasil virou com Geison. Em posição duvidosa, o atacante invadiu a área, driblou o goleiro e decretou o placar final. A arbitragem voltou a errar, ao anular outro gol legítimo do Brasil, marcado por Diógenes.

O Estrela ainda desperdiçou um pênalti, mal marcado pelo árbitro e defendido por Rodrigo Rocha, aos 45 minutos do segundo tempo. Para fechar o show de horrores da tarde, o atacante Juninho do Estrela agrediu o árbitro após ser expulso. Em seguida, Vinícius também foi pra rua por cometer uma falta criminosa, na verdade, uma agressão, em cima do atacante Kailon do Brasil, que invadia a área para fazer o 4º gol.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 7 pontos e divide a vice-liderança da chave com o Cruzeiro. Agora, o Brasil joga em casa diante do Aimoré.

Ficha Técnica:


CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
16/03/08 ESTÁDIO ALOYSIO SCHWERTNER (ESTRELA/RS)

ESTRELA 2 X 3 BRASIL/FA

Arbitragem: André Cieslak;
Auxiliares: André Amandio Olmedo e Marcos Antonio Azambuja;
Cartões Amarelos: Vinícius, Tim, Sidney, Marcelo e Juninho (E); Mano, Tiago Martins, Mano, Quintino, Edinho e Kailon (B);
GOLS: Douglas e Juninho (E); Vilson (2) e Geison (B).

ESTRELA: Henrique, Edmilson (Tiago), Zé Preto, Vinícius e William Paulista; Renato (Ricardo), Douglas, Tim (Sidney) e Sérgio; Juninho e Marcelo. Técnico: Altimar de Britto.

BRASIL/FA: Rodrigo Rocha; Jonathas (Edinho), Tiago Martins (Kailon), Mano e Quintino; Sidney, Rogério Patrola, Diógenes e Rogerinho; Geison e Vilson (Emanuel). Técnico: Nairo Pivatto.

Nenhum comentário: