domingo, 30 de março de 2008

Brasil anuncia reforço de qualidade para a segundona

A direção do Brasil de Farroupilha anunciou neste domingo a contratação do lateral direito Anderson (foto). Ele se destacou no Juventude, clube no qual chegou a ser considerado como o principal jogador das categorias de base. Trata-se de um atleta diferenciado, de muita qualidade técnica e facilidade de drible. Anderson tem 23 anos e estava jogando em Portugal. No Brasil, além do Juventude, Anderson defendeu o Palmeiras.
foto: José Anthunes de Vargas

Brasil/FA empata com o Aimoré e está a um passo da classificação

Aimoré e Brasil de Farroupilha empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo. Jogando no Estádio Cristo Rei (foto), em São Leopoldo, as equipes protagonizaram uma partida muito pegada. A péssima atuação da arbitragem contribuiu para a impressão de um jogo violento. Foram apresentados 11 cartões amarelos e 1 vermelho durante o jogo. Com o empate, o Brasil chegou aos 11 pontos na tabela e só precisa de mais uma vitória para carimbar a classificação para a próxima fase da Segundona.

Os erros do árbitro Alexandro de Oliveira Vieira já começaram antes do jogo. Atrapalhado com o sinalizador dos auxiliares, ele atrasou o início da partida em 10 minutos. Apoiado pelo torcedor, o Aimoré começou o jogo pressionando. Logo no início, Cristian se aproveitou de um erro na marcação e abriu o placar para o Aimoré. O Brasil já havia perdido o zagueiro Mano, que sofreu uma forte torção no tornozelo. A partir daí, se viram erros sucessivos e inacreditáveis da arbitragem. Em um lance, o árbitro agrediu o volante Rogério Patrola do Brasil com três tapas no rosto. Sangrando devido à agressão, Patrola teve que sair do jogo para receber atendimento médico. Em seguida, foram inúmeros erros, em faltas invertidas e cartões mal aplicados ou omitidos. Em um dos poucos acertos, o árbitro expulsou Toto, volante do Aimoré, que fez falta forte e já tinha amarelo. Com um a mais em campo, o Brasil cresceu e chegou ao empate com Diógenes, de pênalti.
No segundo tempo, as equipes perderam boas chances de gol. Os times se abriram. O Brasil porque tinha um homem a mais em campo e o Aimoré porque precisava desesperadamente da vitória. Mas os goleiros se sobressaíram e venceram o duelo com os atacantes. Melhor jogador em campo, o goleiro do Brasil, Rodrigo Rocha, fez pelo menos duas grandes defesas.

Ao final da partida, o Brasil comemorou o ponto roubado em São Leopoldo. Na próxima rodada, o time de Farroupilha enfrenta o Estrela, em casa. Para esta partida, o técnico Nairo Pivatto não poderá contar com Tiago Martins e Vilson, ambos suspensos e Mano, machucado.
Ficha Técnica

CAMPEONATO GAÚCHO – 2º DIVISÃO
30/03/08 ESTÁDIO CROSTO REI (SÃO LEOPOLDO/RS)

AIMORÉ 1 X 1 BRASIL/FA

Arbitragem: Alexandro de Oliveira Vieira.
Auxiliares: Jorge Luis da Silva e Márcia Boff Pirillo.
Cartões Amarelos: Rodrigo, Flávio, Maisena e Toto (A); Rodrigo Rocha, Rogerinho, Tiago Martins, Rogério Patrola, Odair, Diógenes e Vilson (B).
Cartão Vermelho: Toto (A);
GOLS: Cristian (A); Diógenes (B).

AIMORÉ: Rodrigo; Élisson (Foguinho), Flávio, Everton e Maisena (Alexandre); Sandro Blum, Mendel, Toto e Beto; Cleiton e Cristian (Everton Luís). Técnico: Rodrigo Bandeira.

BRASIL/FA: Rodrigo Rocha; Rogerinho, Tiago Martins, Mano (Gean) e Edinho; Rogério Patrola (Quintino), Odair (Éderson), Diógenes e Sandro Fraga; Geison e Vilson.

sábado, 29 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF goleia o Joinville e se aproxima da liderança da Liga

A CORTIANA/UCS/AFF superou o desgaste da maratona de jogos e goleou o Joinville por 5 a 2, na noite deste sábado. Jogando em Farroupilha, o time gaúcho não tomou conhecimento do atual vice-campeão da Liga e construiu uma vitória importante, que deixa o time farroupilhense próximo dos líderes da competição.

A vitória começou a ser construída pelo apoio do torcedor. Em bom número no Ginásio do Saturno, a torcida da AFF vibrou com o primeiro gol, marcado por Fernandinho. O empate do Joinville, com um gol de James, não diminuiu a motivação do clube local. O segundo gol saiu dos pés de Xoxo. Maicky ampliou. No segundo tempo, a CORTIANA/UCS/AFF aproveitou-se do espaço dado pelo Joinville e ampliou o marcador com Xoxo e Maicky novamente. Foi o sétimo gol de Maicky na Liga. Com isso, ele assumiu a artilharia da competição.

A CORTIANA/UCS/AFF volta a jogar no próximo sábado, diante do time de Horizontina, em Farroupilha. Uma vitória coloca o time farroupilhense à beira da liderança da Liga 2008.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL
29/03/08 GINÁSIO DO SATURNO (FARROUPILHA/RS)

CORTIANA/UCS/AFF 5 X 2 JOINVILLE
Arbitragem: Tales Goulart e João de Deus Pereira.
Cartões Amarelos: Valdin (AFF); Rogério e Fernando (J)
GOLS: Fernandinho, Xoxo (2) e Maicky (2).

CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Ricardinho, Valdin, Bebeto e Maicky; Fernandinho, Tatão e Xoxo. Técnico: Vander Iacovino.

JOINVILLE: Rogério; Júnior, Renatinho, Fernando e Chico; James, Serginho, Marcel, Mithyuê e Serjão. Técnico: Paulinho Sananduva.

sexta-feira, 28 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF enfrenta o Joinville para buscar reabilitação, neste sábado

A CORTIANA/UCS/AFF parte em busca de recuperação da Liga Futsal, na noite deste sábado, diante do Joinville. Para fazer as pazes com a vitória, o time do técnico Vander Iacovino conta com o apoio do torcedor, que deve comparecer em grande número no Ginásio do Saturno. Uma vitória recoloca o time gaúcho nas proximidades da liderança da competição.

O fixo Índio segue de fora. O atleta cumpre seu último jogo de suspensão pela expulsão em Minas Gerais. Por outro lado, o ala Gil retorna, depois de um período de lesão. No treino desta sexta-feira (foto), o técnico Vander confirmou a formação inicial com Bagé; Ricardinho, Valdin, Bebeto e Maicky.


O Joinville é o atual vice-campeão brasileiro e faz campanha irregular em 2008. Por isso, mesmo fora de casa, quer a vitória. A equipe conta com jogadores da seleção brasileira, como Rogério e Mithyuê.

O jogo começa às 7 da noite. Os ingressos custam 10 reais. A arbitragem será de Tales Goulart e João de Deus Pereira. A Rádio Miriam AM 1160 transmite.

Brasil/FA encara o Aimoré, em busca da classificação antecipada na Segundona

O time do Brasil de Farroupilha está definido para enfrentar o Aimoré no domingo. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Nairo Pivatto comandou trabalho coletivo que encaminhou o time, no Estádio das Castanheiras.

O volante Sidney não joga, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Tiago Martins também está fora. O atleta sente uma lesão no tornozelo. Gean entra na zaga. Rogério Patrola assume a vaga de Sidney. O garoto Sandro Fraga, de boa atuação no último jogo, permanece entre os titulares. Edinho pode aparecer na ala esquerda. O time deve começar com: Rodrigo Rocha; Rogerinho, Mano, Gean e Edinho; Odair, Rogério Patrola, Diógenes e Sandro Fraga; Geison e Vilson.


Se vencer, o Brasil confirma a classificação matemática para a segunda fase do campeonato. O jogo começa às 3 da tarde. A Rádio Miriam AM 1160 transmite.

Fora de campo, a direção anunciou a contratação de dois jogadores. Ambos vêm do Grêmio, por empréstimo. O primeiro é o zagueiro Inácio, atleta de 19 anos, que vinha sendo titular do time sub 20 do tricolor. O outro reforço é o meia João Cléber, 19 anos. João Cléber tem contrato com o Grêmio até 2011. Ele é uma das principais promessas do Olímpico. Trata-se de um jogador diferenciado, de grande qualidade técnica. Além desses dois jogadores, o Brasil recebe na semana que vem mais um centro-avante do Grêmio. Também na próxima semana, devem ser anunciados reforços, oriundos da 1ª divisão.

Time Júnior do Brasil "patrola" o Caxias na estréia do gauchão da categoria

Foi mais fácil do que se esperava. O time júnior do Brasil atropelou o Caxias na tarde desta sexta-feira. Jogando em Caxias do Sul, o time de Farroupilha venceu por 4 a 0 e largou na liderança da chave.
A atuação brilhante do time foi comandada pala qualidade técnica do atacante Maicon. Foi ele quem abriu o placar em um chute forte aos 25 minutos do 1º tempo. O mesmo Maicon promoveu uma jogada sensacional pela ponta esquerda e cruzou para Felipe marcar o segundo gol, aos 31 do 1º. Na segunda etapa, o Brasil mudou o time e ampliou o marcador com Marcelo em duas oportunidades.

O time farroupilhense, comandado pelo técnico Augusto Dalla Rosa, volta à campo no dia 6 de Abril, diante do Estrela, em Farroupilha.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DE JUNIORES
28/03/08 ASSOCIAÇÃO DE ESPORTES CATARINENSE (CAXIAS DO SUL/RS)

CAXIAS 0 X 4 BRASIL/FA

Arbitragem: Ademir Zullianello.
Auxiliares: Ivanez Zapaz e Márcio Bombassaro.
Cartões Amarelos: Rafael, Tiago, Cássio e Roger (B), Rodrigo (C);
GOLS: Maicon, Felipe e Marcelo (2) (B).

CAXIAS: Dida; Danilo, Zé Eduardo (Morais), Janderson e Sérgio (Rodrigo); Marquinhos, Cássio, Natan e Dagoberto; Amarildo e Gilnei. Técnico: Celso Spadotti;

BRASIL/FA: Rafael; Tiago, Rafael Morais, Pampa e Gilvan; Cássio, Leonardo Paz (Valdo), Felipe (João Cléber) e Roger (Frantchesco); Marcelo e Maicon. Técnico: Augusto Dalla Rosa.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Time Júnior do Brasil estréia no gauchão com clássico nesta sexta-feira

O time sub 20 do Brasil de Farroupilha está pronto para a estréia no Campeonato Estadual da categoria. O primeiro jogo está marcado para a tarde desta sexta-feira, diante do Caxias, no gramado da Associação Catarinense, em Caxias do Sul. A partida começa às 15:30 hs.

Dezenove times brigam pelo título gaúcho de Juniores. Na primeira fase, as equipes estão divididas em quatro chaves regionalizadas. Os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave se classificam à fase seguinte. Além de Brasil e Caxias, a chave 3 conta com a presença do Juventude e do Estrela. Devido ao número de participantes, esses quatro times já entram classificados para a segunda fase. Depois, novamente serão formadas chaves de quatro times, para apontar os posteriores finalistas da competição, que jogarão no sistema “mata ou morre”.

Nas Castanheiras, foram quase quarenta e cinco dias de preparação para a temporada. O grande desafio é superar a falta de entrosamento do time, visto que o grupo de jogadores é bastante heterogêneo. Há atletas de muitos lugares do país. O projeto de categorias de base do Brasil conta com a coordenação técnica do Professor Augusto Dalla Rosa.

Depois de enfrentar o Caxias, os juniores do Brasil voltam a jogar no dia 6 de Abril, contra o Estrela, em Farroupilha. No dia 12, o adversário será o Juventude, também nas Castanheiras.

CORTIANA/UCS/AFF perde muitos gols e sofre a segunda derrota na Liga Nacional

Há coisas que só o Futsal é capaz de explicar. Um time teve o controle tático da partida, dominou o jogo, construiu mais, concluiu mais, movimentou mais, teve maior resistência física, mais qualidade técnica e...perdeu! Para um desavisado parece inacreditável, mas foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena RCG (foto), em Garça/SP. A CORTIANA/UCS/AFF mandou no jogo, mas perdeu para o Banespa por 2 a 0, pela Liga Nacional de Futsal.

Apoiado pelo torcedor, o time do Banespa começou melhor a partida, mas na medida em que o tempo passava, saltava aos olhos a melhor qualidade do time de Farroupilha. Porém, quem abriu o placar foi o Banespa, com um gol de Genário. A partir deste momento, até o final da partida, o que se viu foi um crescimento e um domínio territorial da CORTIANA/UCS/AFF. Mas, como dizia o velho sábio: “O que importa é bola na rede”. No momento em que empilhava chances de gol desperdiçadas, a CORTIANA/UCS/AFF tomou o segundo gol, em um chute incrível da quadra de defesa, desferido por Xuxa. Foi o golpe de misericórdia em um dos jogos mais “injustos” dos últimos tempos.

A CORTIANA/UCS/AFF volta a jogar no sábado, dia 29, diante do Joinville, em Farroupilha. Se vencer, o time gaúcho pode voltar ao convívio dos primeiros colocados da Liga.

Ficha Técnica:
LIGA NACIONAL DE FUTSAL
26/03/08 ARENA RCG (GARÇA/SP)

BANESPA 2 X 0 CORTIANA/UCS/AFF

Arbitragem: Michel Jean Bonnaud e Sérgio Dionísio da Silva. Cartões Amarelos: Chiquinho e Tales (B); Maicky e Vini (AFF);
GOLS: Genário e Xuxa (B).
BANESPA: Greuto; Araçá, Pábrio, Xuxa e Rubinho; Chiquinho, Banana, Paulinho, Tales, Genário e Japonês. Técnico: Antonio Carlos Guimarães.
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Ricardinho, Valdin, Bebeto e Maicky; Bazílio, Fernandinho, Álisson, Xoxo e Vini. Técnico: Vander Iacovino

quarta-feira, 26 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF enfrenta o Banespa e o cansaço para chegar no topo da tabela da Liga

Quando entrar em quadra na noite desta quarta-feira para enfrentar o Banespa em Garça/SP, o time da CORTIANA/UCS/AFF estará cumprindo seu terceiro compromisso, dos quatro previstos para um intervalo de nove dias, na “corrida maluca” da Liga Nacional de Futsal. Depois de passear sobre o Praia Clube, em Minas Gerais e de empatar no caldeirão de Orlândia, diante da Intelli, o time de Farroupilha encara o mais forte dos adversários até agora na Liga.

Se por um lado o cansaço é evidente, por outro a motivação pode ser diferenciada. Isto porque uma vitória hoje pode colocar a CORTIANA no 3º lugar da Liga, mesmo com três jogos a menos do que várias equipes que já estariam atrás na tabela. Hoje, o líder do campeonato tem 5 pontos a mais que a CORTIANA/UCS/AFF, mas tem dois jogos a mais. Por aproveitamento, o time de Farroupilha é um dos líderes do certame.

Para o jogo em Garça, o técnico Vander Iacovino não poderá contar com o fixo Índio, que foi julgado e punido com três jogos de suspensão, pela expulsão em Minas. Índio também não joga no sábado, diante do Joinville, em Farroupilha. O time começa o jogo desta quarta com: Bagé; Ricardinho, Valdin, Bebeto e Maicky.

A delegação está hospedada em Marília, que fica distante 30 KM de Garça. A partida começas às 8 e 15 da noite. A Rádio Miriam AM 1160 transmite o jogo.

CORTIANA/UCS/AFF arranca empate no caldeirão de Orlânida/SP

O empate foi bom, mas o sabor do gol sofrido quando restavam 20 segundos para o final da partida deixou um pouco triste a delegação da CORTIANA/UCS/AFF após o jogo desta segunda-feira. Jogando no Ginásio Municipal de Orlândia/SP (foto), o time da serra gaúcha mais uma vez provou sua qualidade nas jogadas ofensivas, porém, os erros defensivos acabaram comprometendo a vitória, que estava encaminhada.

Em um jogo muito movimentado, o time de Farroupilha abriu o placar com Maicky. Véio empatou para o time da casa. Em seguida, Valdin colocou a CORTIANA novamente à frente no placar. No segundo temp, Jaderson empatou. Valdin fez o terceiro gol da CORTIANA/UCS/AFF. Em seguida, a virada da Intelli, construída por Marquinhos e Andrezinho. Quando o ginásio Municipal de Orlândia era um verdadeiro caldeirão, a CORTIANA/UCS/AFF empatou com Xoxo e virou a partida com Maicky. Mas faltando 20 segundos, a Intelli empatou com Marquinhos.


Com o empate, o time de Farroupilha chegou aos 7 pontos na Liga Nacional. A delegação já está em Marília/SP, concentrada para o jogo diante do Banespa na quarta-feira, em Graça/SP. Será o último de uma série de quatro partidas longe do torcedor. No próximo sábado, dia 29, a CORTIANA/UCS/AFF joga em Farroupilha diante do Joinville.

Ficha Técnica:

LIGA NACIONAL DE FUTSAL
24/03/08 GINÁSIO MUNICIPAL (ORLÂNDIA/SP)

INTELLI 5 X 5 CORTIANA/UCS/AFF

Arbitragem: Roberto Marietto e Antonio Sergio de Camargo
GOLS: Jaderson, Andrezinho, Marquinhos (2) e Veio (I); Maicky (2), Valdin (2) e Xoxo (AFF)

INTELLI: Ale; Jaderson, Andrezinho, Jean e Veio; Rômulo, Marquinhos e Bruno. Técnico: Fabinho.

CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Ricardinho, Bebeto, Valdin e Maicky; Bazílio, Fernandinho, Álisson e Tatão. Técnico: Vander Iacovino.

sábado, 22 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF goleia em Uberlândia

Jogando em Minas Gerais, a CORTIANA/UCS/AFF impôs sua qualidade e fez 5 a 1 no Praia Clube, na tarde deste sábado. Mesmo tendo um jogador expulso no primeiro tempo, o time de Farroupilha não se intimidou com a torcida que pressionava no ginásio do clube mineiro (foto) e construiu uma vitória maiúscula, que deixa o time com seis pontos, em três jogos na Liga Nacional.

Engana-se quem pensa que foi fácil. O time da casa começou o jogo impondo imensas dificuldades para o time gaúcho. Logo no início, a expulsão de Índio chegou a preocupar, mas o time da CORTIANA/UCS/AFF conseguiu controlar o adversário, sem sofrer gols nos dois minutos em que ficou em inferioridade numérica. Refeito, o time de Farroupilha cresceu e abriu o placar com Tatão.


Na segunda etapa, o Praia Clube empatou com Michel. Foi o que faltava para despertar a qualidade do time gaúcho. Foram quatro gols em seqüência. Álisson, Fernandinho, Bebeto e Ricardinho decretaram o placar final.


Com a vitória, a delegação da CORTIANA/UCS/AFF partiu tranqüila para a seqüência da viagem. O time já está em Orlândia/SP, onde joga diante da Intelli na segunda-feira à noite. Na quarta, o adversário será o Banespa, também no interior de São Paulo.


Para o jogo de segunda, o técnico Vander Iacovino não poderá contar com Índio, expulso neste sábado. Por outro lado, volta o ala Valdin, que servia à seleção brasileira.
LIGA NACIONAL DE FUTSAL
22/03/08 GINÁSIO ORANIDES BORGES DO NASCIMENTO (UBERLÂNDIA/MG)

PRAIA CLUBE 1 X 5 CORTIANA/UCS/AFF

Arbitragem: Edinelson Eugênio e Nilson Carlos do Nascimento.
Cartões Amarelos: Ezequiel, Michel, Moleque e Deílton (PC); Índio, Ricardinho, Álisson e Tatão (AFF).
Cartão Vermelho: Índio (AFF).

PRAIA CLUBE: Bruno; Carioca, Ezequiel, Michel e Deílton; Buiú, Veto, Moleque, Ronaldo e Parruda. Técnico: Morcego.

CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; índio, Bebeto, Xoxo e Maicky; Ricardinho, Fernandinho, Álisson, Tatão e Vini. Técnico: Vander Iacovino.

quinta-feira, 20 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF treina em Minas Gerais para enfrentar o Praia Clube

A CORTIANA/UCS/AFF já está em Uberlândia/MG onde joga no sábado diante do Praia Clube pela Liga Nacional de Futsal. O grupo de jogadores treina em dois turnos nesta sexta-feira. Pela manhã, um trabalho físico no hotel e á tarde um técnico/tático no ginásio do jogo de sábado.

A equipe já saiu definida de Farroupilha. O ala Valdin, servindo à seleção brasileira, não joga. Xoxo entra em seu lugar. O time começa com: Bagé; Índio, Xoxo, Bebeto e Maicky. Ainda viajaram: Bazílio, Feio, Fernandinho, Ricardinho, Alisson, Vinícius, Paulista e Tatão. Valdin se junta á delegação na segunda-feira para os jogos diante da Intelli, em Orlândia/SP e diante do Banespa, em Garça/SP.

O jogo de sábado começa ás 4 da tarde. Uma vitória coloca a CORTIANA/UCS/AFF na zona de classificação. A arbitragem será paulista, de Ednelson Eugênio e Nilson do Nascimento. A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida

Brasil/FA goleia o Aimoré e encaminha classificação

O Brasil de Farroupilha não tomou conhecimento do Aimoré e goleou por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira. Jogando em Farroupilha, o Brasil patrolou o adversário. Com o resultado, a equipe de Farroupilha chegou aos 10 pontos na tabela de classificação e ao 2º lugar na chave. No final de semana termina a rodada e o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O Brasil está à quatro pontos da classificação matemática à próxima fase.

O jogo desta quinta-feira começou equilibrado. Porém, aos poucos começou a aparecer a melhor qualidade técnica do Brasil. O primeiro gol veio dos pés de Sandro Fraga, que fazia sua estréia entre os titulares. No início da segunda etapa, um susto. O Aimoré chegou ao empate com Claiton. Desperto pelo empate, o Brasil voltou a mandar na partida e definiu o placar com Tiago Martins, Geison e Éderson. Nos últimos momentos do jogo o placar até poderia ter sido ampliado, tamanho o domínio do time da casa.

O ponto negativo da tarde para o Brasil foi o cartão amarelo recebido pelo volante Sidney. Foi o terceiro do atleta, portanto ele fica de fora do próximo jogo, diante do próprio Aimoré, em São Leopoldo, dia 30. O grupo de jogadores recebeu folga após a partida e se reapresenta na segunda-feira para a retomada dos trabalhos.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
20/03/08 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)

BRASIL/FA 4 X 1 AIMORÉ

BRASIL/FA Rodrigo Rocha, Rogerinho, Thiago Martins, Mano e Quintino (Edinho); Odair, Sidiney, Sandro Fraga (Rogério Patrola) e Diógenes; Geison e Vilson (Éderson). Técnico: Nairo Pivatto

AIMORÉ: Rodrigo; Elisson, Tiago Mendel, Everton e Maizena; Gabriel, Rafinha (Everton Luís), Toto e Beto; Claiton e Juba. Técnico: Rodrigo Bandeira

quarta-feira, 19 de março de 2008

Brasil/FA parte em busca do presente de Páscoa para o torcedor diante do Aimoré, em Farroupilha

O Brasil de Farroupilha está pronto para enfrentar o Aimoré. O jogo desta quinta-feira pode encaminhar a classificação do time farroupilhense. Em caso de vitória, o Brasil chega a 10 pontos e matematicamente só vai precisar de mais quatro pontos para passar à segunda fase, sendo que ainda restariam cinco jogos, dos quais três, em Farroupilha.

Para a partida, o técnico Nairo Pivatto não poderá contar com o lateral Jonathas, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho. O atleta será submetido a uma cirurgia e deve parar por um período aproximado de seis meses. Por outro lado, o volante Odair retorna ao time após cumprir suspensão diante do Estrela. Outra boa notícia é a volta do zegueiro Gean aos treinamentos. Ele deve ficar no banco no jogo desta quinta. O zagueiro Tiago Martins está recuperado de lesão e também vai pro jogo. A única dúvida está no meio campo. Sandro Fraga e Edinho disputam a vaga de Jonathas, no setor de ligação. O time não deve ser diferente de: Rodrigo Rocha; Rogerinho, Tiago Martins, Mano e Quintino; Sidney, Odair, Diógenes e Edinho (Sandro Fraga); Geison e Vilson.

A expectativa maior, além da possibilidade de encaminhar classificação, estará por conta da atuação do centroavante Vilson. O jogador já marcou quatro gols nos primeiros quatro jogos do campeonato e é o atual vice-artilheiro da competição. Com mais um gol, Vilson pode alcançar o atacante Torres, do Glória, que tem cinco gols marcados.

A partida começa às 3 da tarde. Os ingressos custam 10 reais. Mulheres e crianças não pagam. A Rádio Miriam AM 1160 transmite.
Enquanto os profissionais jogam, os juniores se preparam. O time sub 20 intensifica a preparação para o campeonato gaúcho de juniores, que deve começar no sábado, dia 29. O técnico Augusto Dalla Rosa finaliza o trabalho de montagem da equipe para a estréia diante do Caxias, no Estádio Centenário.

terça-feira, 18 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF finaliza preparativos para viagem ao centro do país.

A CORTIANA/UCS/AFF acerta os últimos detalhes antes da viagem desta quarta-feira para o centro do país, onde no sábado o time de Farroupilha começa uma série de três jogos fora de casa pela Liga Nacional de Futsal.

O técnico Vander Iacovino comandou trabalhos técnico/táticos para corrigir alguns erros apresentados na partida diante da Malwee, na semana passada. O ala Valdin não participará do primeiro jogo da série, diante do Praia Clube, em Uberlândia/MG, em função da participação dele na Seleção Brasileira, que faz amistosos no interior de São Paulo.

Depois de jogar em Uberlândia, a AFF já viaja para Orlândia/SP, onde na segunda-feira, dia 24, enfrenta a Intelli. Dois dias depois, na quarta, o adversário será o Banespa, em Garça/SP. Já no dia 29, sábado, a CORTIANA/UCS/AFF se reencontra com o torcedor no jogo diante do Joinville. O acúmulo de jogos deve se intensificar com o início do Campeonato Gaúcho. Só na 1ª fase, serão 24 partidas. O primeiro jogo é diante da ASSAF, de Santa Cruz do Sul, no dia 7 de Abril, em Farroupilha.

A projeção da direção é conquistar 6 ou 7 pontos nestes jogos fora, visto que a CORTIANA/UCS/AFF fará quatro jogos em casa depois dessa etapa. Será a oportunidade para consolidar a campanha e encaminhar a classificação.

Esclarecimento

Na tarde desta terça-feira, o diretor geral da Cortiana Esportes, Mauro Amâncio da Silva, entrou em contato com o blog Futebol de Farroupilha. A intenção da conversa foi esclarecer os episódios que levaram ao afastamento da reportagem do blog do convívio diário nos treinamentos do Brasil, no Estádio das Castanheiras.

Ficou esclarecido que o blog jamais teceu críticas pejorativas ao trabalho dos profissionais do clube. Também ficou claro que não há qualquer interesse de prejudicar. Por isso, as relações entre o blog Futebol de Farrroupilha e a SERC Brasil saem fortalecidas. O trabalho será retomado, a fim de que se possam cumprir os objetivos de ambos, que não são tão diferentes entre si.

O Blog Futebol de Farroupilha agradece à compreensão e a sensibilidade da direção da empresa Cortiana, que tão bem tem conduzido o esporte profissional farroupilhense. Por outro lado, o blog confirma e reafirma o compromisso de ser o único canal na Internet que atualiza diariamente informações do esporte farroupilhense, com o intuito de divulgar e fazer prosperar os times da cidade.

Juntos, clubes, torcida e imprensa podem fazer com que o nome da cidade seja levado aos mais distantes pontos do país e até do mundo, através da Internet.

Atenciosamente,

William Mota - Editor do Blog Futebol de Farroupilha.

segunda-feira, 17 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF intensifica treinos para "excursão" na Liga

O grupo de jogadores da CORTIANA/UCS/AFF voltou hoje aos trabalhos no Ginásio do Saturno. Os atletas trabalharam fisicamente. A surpresa da tarde foi a presença do ala Valdin, que retornou da seleção brasileira. Porém, Valdin desfalca o time de Farroupilha no jogo do próximo sábado diante do Praia Clube, em Uberlândia. Novamente, Valdin servirá á seleção.

O técnico Vander Iacovino aproveita a semana para aprimorar movimentações táticas e jogadas ensaiadas. Serão três jogos seguidos fora de casa. Sábado contra o Praia Clube, segunda contra a Intelli e na quarta o adversário será o Banespa. Na volta, a equipe enfrenta o Joinville, em Farroupilha. A rigor, serão quatro jogos em um intervalo de nove dias, o que significa que a equipe vai precisar de resistência para superar o acúmulo de jogos.


O goleiro Feio, sofreu um acidente doméstico e não treinou nesta segunda. Porém, na terça o atleta já deve retomar os trabalhos. A CORTIANA/UCS/AFF tem 3 pontos na competição, com uma vitória sobre ACBF e uma derrota para a Malwee.

Jogo do Brasil diante do Aimoré é antecipado para quinta-feira à tarde, em Farroupilha

O jogo entre Brasil de Farroupilha e Aimoré de São Leopoldo foi antecipado para quinta-feira, dia 20 de Março. A partida acontece ás 3 horas da tarde no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Inicialmente, o jogo estava marcado para domingo, dia 23.

Para a partida, o técnico Nairo Pivatto poderá contar com o retorno do volante Odair, que estava de fora pelo 3º cartão amarelo. Nesta terça-feira, á tarde, deve acontecer o trabalho coletivo que encaminha o time para o jogo de quinta.

O Brasil ocupa a terceira colocação da chave, com 7 pontos. Se vencer, o time de Farroupilha pode chegar à vice-liderança da chave e encaminhar a classificação para a segunda fase. Os ingressos custarão 10 reais, mulheres e crianças não pagam.

COMUNICADO

A partir desta segunda-feira, o blog Futebol de Farroupilha não trará mais informações diárias do Brasil de Farroupilha. As notícias se restringirão à expectativa e repercussão dos jogos. Esse fato, lamentável sob todos os aspectos, se dá em função da má interpretação de algumas matérias publicadas no blog e de comentários feitos pelo editor em outro veículo de comunicação.

Algumas pessoas consideraram agressivas supostas críticas feitas ao Brasil. Porém, o mais atento leitor percebe que este é um blog com conteúdo informativo e não opinativo, que tem por finalidade contribuir com o esporte e divulgar o futebol da cidade. Antes de ser jornalístico, o blog é, sim, torcedor do Brasil. De qualquer sorte, o editor e repórter deste site não mais visitará o Estádio das Castanheiras para acompanhar treinamentos, visto que se criou um clima controverso, em que algumas pessoas que trabalham no clube acreditam em uma perseguição ao seu trabalho. Por isso, fica impossibilitada a atualização diária do blog com os detalhes do dia-a-dia do clube.

Definitivamente, quem perde é o torcedor. Mas trata-se de uma situação irreversível, uma vez que não se percebe que a intenção da linha editorial adotada sempre foi a de ajudar. Ou seja, em sua essência, o objetivo está sendo contestado e condenado, e quando isso acontece é porque algo está errado, muito errado.

Esclarecemos e garantimos ao leitor/torcedor que as informações da CORTIANA/UCS/AFF continuam tendo atualizações diárias no site.

Nossa mobilização em torno dos times de Farroupilha continua. Torcedor, vá ao Estádio das Castanheiras e ao Ginásio do Saturno. Não desanime. A campanha do Brasil é muito boa, a classificação está encaminhada. Com o apoio de todos poderemos comemorar juntos o acesso á 1ª Divisão para 2009. O Blog continua acompanhando, ainda que à distância, e atualizando o torcedor a respeito das novidades da SERC Brasil. Torcemos muito pelo sucesso desse grande clube e do projeto sensacional que está sendo implantado pela empresa Cortiana. Dentro em breve, Brasil e CORTIANA/UCS/AFF serão marcas aliadas ao adjetivo VITÓRIA, disso temos certeza plena.

Atenciosamente,

William Mota – Editor do Blog Futebol de Farroupilha.

domingo, 16 de março de 2008

Em jogo atípico, Brasil/FA vence a primeira fora de casa na segundona

Foi um jogo maluco, mas o Brasil de Farroupilha errou menos e venceu ao Estrela pelo placar de 3 a 2 na tarde deste domingo. Jogando em Estrela, a equipe de casa precisava desesperadamente da vitória. Até por isso, o jogo foi cheio de erros das duas equipes e venceu quem soube aproveitar melhor a série de circunstâncias atípicas que marcaram o jogo, no Estádio Aloysio Schwertner.

Perdendo muitos gols, as equipes não conseguiram sair do zero a zero no 1º tempo. A principal incidência do período foi um gol legítimo do Brasil mal anulado pelo assistente, que marcou impedimento de Tiago Martins, ao aparar de cabeça uma cobrança de falta de Diógenes.

Na volta, o Brasil jogava melhor. Tanto que Vilson sofreu pênalti, aos 8 minutos. Ele mesmo bateu e abriu o placar. Após marcar o gol, o Brasil parecia desligado em campo e o Estrela chegou ao empate com Douglas e à virada com Juninho. O que se viu em seguida foi um show de erros. Primeiro do Brasil, desperdiçando uma série de gols incríveis, cara a cara com o goleiro. Depois, foi a vez do Estrela errar. Em um frango do goleiro Henrique, o Brasil chegou ao empate com outro gol de Vilson. Foi o 4º gol do atacante do Brasil na competição. Com isso, Vilson já é vice-artilheiro do campeonato, com média de um gol por partida. Logo após o empate, o Brasil virou com Geison. Em posição duvidosa, o atacante invadiu a área, driblou o goleiro e decretou o placar final. A arbitragem voltou a errar, ao anular outro gol legítimo do Brasil, marcado por Diógenes.

O Estrela ainda desperdiçou um pênalti, mal marcado pelo árbitro e defendido por Rodrigo Rocha, aos 45 minutos do segundo tempo. Para fechar o show de horrores da tarde, o atacante Juninho do Estrela agrediu o árbitro após ser expulso. Em seguida, Vinícius também foi pra rua por cometer uma falta criminosa, na verdade, uma agressão, em cima do atacante Kailon do Brasil, que invadia a área para fazer o 4º gol.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 7 pontos e divide a vice-liderança da chave com o Cruzeiro. Agora, o Brasil joga em casa diante do Aimoré.

Ficha Técnica:


CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
16/03/08 ESTÁDIO ALOYSIO SCHWERTNER (ESTRELA/RS)

ESTRELA 2 X 3 BRASIL/FA

Arbitragem: André Cieslak;
Auxiliares: André Amandio Olmedo e Marcos Antonio Azambuja;
Cartões Amarelos: Vinícius, Tim, Sidney, Marcelo e Juninho (E); Mano, Tiago Martins, Mano, Quintino, Edinho e Kailon (B);
GOLS: Douglas e Juninho (E); Vilson (2) e Geison (B).

ESTRELA: Henrique, Edmilson (Tiago), Zé Preto, Vinícius e William Paulista; Renato (Ricardo), Douglas, Tim (Sidney) e Sérgio; Juninho e Marcelo. Técnico: Altimar de Britto.

BRASIL/FA: Rodrigo Rocha; Jonathas (Edinho), Tiago Martins (Kailon), Mano e Quintino; Sidney, Rogério Patrola, Diógenes e Rogerinho; Geison e Vilson (Emanuel). Técnico: Nairo Pivatto.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Volante Rogério Patrola entra no time do Brasil para enfrentar o Estrela

O Brasil de Farroupilha está pronto para enfrentar o Estrela, no próximo domingo. Será a quarta partida da equipe de Farroupilha no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Mesmo jogando fora, o Brasil quer a vitória, depois do empate em Porto Alegre, diante do Cruzeiro.

A única mudança no time será a entrada de Rogério Patrola no lugar de Odair no meio de campo. Odair cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No mais, o time será o mesmo, com: Rodrigo Rocha; Jonatas, Tiago Martins, Mano e Quintino; Sidney, Rogério Patrola, Diógenes e Rogerinho; Geison e Vilson.

O técnico Nairo Pivatto insistiu muito no trabalho de conclusões a gol. Só na última partida foram pelo menos seis grandes chances desperdiçadas, sendo quatro na trave. Depois de jogar em Estrela, o Brasil terá um jogo em casa, contra o Aimoré, no próximo domingo. A arbitragem para Estrela e Brasil será de André Cieslak, auxiliado por André Amandio Olmedo e Marcos Antônio de Azambuja. A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Em jogo sensacional, CORTIANA/UCS/AFF perde no final para a Malwee, em Santa Catarina

“Foi o jogo mais fantástico que joguei nos últimos tempos”. A frase de Falcão, capitão e melhor jogador da Malwee, ilustra com perfeição o que foi a partida entre o atual campeão mundial e a CORTIANA/UCS/AFF. Jogando em Santa Catarina, as duas equipes deram uma verdadeira aula de futsal. Em uma partida para a história do esporte brasileiro, a equipe local venceu por 6 a 5 e se consolida como grande favorita ao bi campeonato da Liga Nacional.

O jogo foi eletrizante desde o começo. As quase três mil pessoas que estiveram na Arena Jaraguá (foto) tiveram que se curvar à categoria de Valdin que abriu o marcador para o time de Farroupilha. Logo em seguida, a Malwee empatou com Ari. Índio colocou a AFF novamente à frente. Leco empatou. Maicky e Ricardinho deram os números finais do primeiro tempo, 4 a 2 CORTIANA/UCS/AFF.

Na segunda etapa a Malwee cresceu. A qualidade técnica de Leco, Willian, Lenísio e Falcão foram determinantes para que a equipe catarinense chegasse ao empate, com gols de Márcio e Lenísio. A virada catarinense veio com um lindo gol de Lenísio, encobrindo o goleiro Bagé. Quando o jogo parecia definido, Xoxo empatou para o time gaúcho. Mas, quando restava 1 minuto para o final, Falcão, em um lance de pura genialidade, acerta um voleio indefensável e consolida a vitória da Malwee, por 6 a 5. Ao final da partida, em pé e emocionado, o público aplaudiu as duas equipes pela qualidade do futsal apresentado.
A CORTIANA/UCS /AFF volta a atuar pela Liga no sábado, dia 22 diante do Praia Clube, em Uberlândia/MG.

Ficha Técnica:

LIGA NACIONAL DE FUTSAL
12/03/08 ARENA JARAGUÁ (JARAGUÁ DO SUL/SC)

MALWEE 6 X 5 CORTIANA/UCS/AFF

Arbitragem: João Antônio da Silva e Eli da Silva Santos.
Cartões Amarelos: Leco, Ari e Fabiano (M); Índio e Xoxo (AFF);
GOLS: Lenísio (2), Ari, Márcio, Leco e Falcão (M); Valdin, Índio, Maicky, Ricardinho e Xoxo (AFF).

MALWEE: Tiago; Chico, Ari, Falcão e Lenísio; Leco, Márcio, Fabiano, Willian e Humberto. Técnico: Ferreti.

CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; Índio, Valdin, Bebeto e Maicky; Ricardinho, Xoxo, Fernandinho e Tatão. Técnico: Vander Iacovino

quarta-feira, 12 de março de 2008

Brasil/FA busca empate nos últimos minutos com o Cruzeiro, em Porto Alegre

Jogando em Porto Alegre, o Brasil de Farroupilha empatou hoje com Cruzeiro pelo placar de 2 a 2. O jogo aconteceu no Estádio Estrelão. Foi a terceira partida da equipe de Farroupilha no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

O jogo atrasou muito em função da falta da presença da Brigada Militar. A partida começou 40 minutos após o horário previsto. O péssimo gramado e o forte calor atrapalharam bastante a atuação do time farroupilhense.

Com jogadores leves, o time do Cruzeiro apostava na velocidade para superar o Brasil, enquanto a equipe de Farroupilha explorava as bolas paradas. O time de Porto Alegre começou pressionando, até em função de estar jogando em casa. Tanto que o goleiro Rodrigo Rocha foi fundamental para salvar o time de Farroupilha. Aos poucos, o Brasil foi equilibrando as ações.

O primeiro gol do jogo saiu aos 33 minutos, após uma grande jogada de Geison e a conclusão perfeita do centro-avante Vilson. Ainda na primeira etapa o Brasil teve duas bolas no poste a seu favor.

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e controlou as ações desde o princípio. As boas chances se acumulavam e o time de Farroupilha tinha tranqüilidade para administrar o resultado. Porém, quem marcou foi o Cruzeiro, com Gilmar.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Oliveira virou para o Cruzeiro. Porém, o Brasil reagiu e empatou a partida aos 44 com Rogério Patrola, após cobrança de falta de Diógenes.

O Brasil volta a jogar no domingo diante do Estrela, fora de casa.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO - SEGUNDA DIVISÃO
12/03/08 ESTÁDIO ESTRELÃO (PORTO ALEGRE/RS)

Arbitragem: Dejalmo Oliveira.
Auxiliares: Antonio César Padilha e Renata Shaefer.
Cartões Amarelos: Odair, Sidney, Quintino, Rogerinho, Tiago Martins e Vilson (B); Eduardo e Gilmar (C)
GOLS: Vilson e Rogério Patrola (B); Gilmar e Oliveira (C).

Brasil: Rodrigo Rocha; Rogerinho, Tiago Martins, Mano e Quintino; Sidney, Odair, Diógenes e Jonathas; Geison e Vilson. Técnico: Nairo Pivatto.

Cruzeiro: Pigatto; Márcio, Maurício, Taysson e Max; Dudu, Alex, Miguel e João Pedro; Oliveira e Gilmar. Técnico: Fábio Capone.

terça-feira, 11 de março de 2008

CORTIANA/UCS/AFF quer segunda vitória, diante do atual campeão da Liga

A CORTIANA/UCS/AFF faz na noite desta quarta-feira sua segunda partida pela Liga Nacional de Fustal. A equipe de Farroupilha enfrenta a Malwee, atual campeã da competição, em Jaraguá do Sul.

A AFF vem embalada pela vitória na estréia por 4 a 2 diante da ACBF. A delegação chegou em Jaraguá na manhã desta quarta e treinou á noite na Arena Jaraguá, local da partida.

O técnico Vander Iacovino poderá contar com todo o grupo para o jogo. A equipe deve começar a partida com: Bagé, índio, Valdin, Bebeto e Masicky. A partida começa às 8 e 15 da noite. A Rádio Miriam AM 1160 transmite.
Nesta quarta, o ala Valdin foi convocado para a seleção brasileira de futsal, que joga quatro amistosos em preparação para o mundial. O atleta já se apresenta ao técnico PC na quinta-feira. Nove jogadores da Malwee, adversário desta quarta, também foram convocados.

Brasil/FA joga em busca de afirmação diante do Cruzeiro

O Brasil de Farroupilha entra em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, em Porto Alegre. Será a terceira partida do time de Farroupilha no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O objetivo do Brasil é consolidar a recuperação da campanha. Depois de perder na estréia, o time se recuperou ao vencer o Cerâmica, no domingo.

O técnico Nairo Pivatto deve manter a mesma base de time que vem jogando. A idéia é aproveitar as bolas paradas para suplantar o atual líder da chave. Diante do Cruzeiro, o Brasil abre uma série de dois jogos longe do torcedor. No domingo o adversário será o Estrela. A partida desta quarta começa às 3 e meia da tarde, no Estádio Estrelão, na capital. A arbitragem será de Dejalmo de Oliveira, auxiliado por Antônio Cezar Padilha e Renata Schaefer.

CORTIANA/UCS/AFF joga bem e vence clássico na estréia na Liga

Foi uma noite de luxo para o torcedor de Farroupilha. Na estréia do time na Liga Nacional de Futsal, a CORTIANA/UCS/AFF jogou bem e venceu a ACBF de Carlos Barbosa por 4 a 2, no Ginásio do Saturno. Os mais de mil torcedores que assistiram a partida vibraram com os gols de Maicky, duas vezes, Índio e Valdin, que deram a vitória ao time farroupilhense. Rodrigo e Waguinho descontaram para a ACBF. A partida também marcou a estréia do técnico Vander Iacovino no comando da AFF.

O jogo já começou com o domínio da CORTIANA/UCS/AFF. As boas jogadas e as chances de gol se sucediam. A bela atuação acabou coroada com um gol de Maicky, após uma assistência perfeita de Bebeto. Na segunda etapa, o panorama da partida não se alterou. A AFF tomava a iniciativa do jogo, enquanto a ACBF procurava aproveitar os contra-ataques. A insistência farroupilhense gerou o segundo gol, marcado por Índio, em um belo chute de fora da área. O terceiro gol foi uma obra de arte. Após grande jogada individual, Valdin foi desequilibrado pelo goleiro, porém, mesmo sem ângulo, conseguiu mandar para as redes, fazendo 3 a 0. Quando o jogo parecia definido, surgiram os dois gols da ACBF. Porém, antes que a torcida pudesse se assustar, a AFF chegou ao quarto gol, em uma jogada coletiva sensacional, que acabou com a conclusão de Maicky, já sem goleiro.


Com a vitória, a CORTIANA/UCS/AFF viajou com tranqüilidade para Jaraguá do Sul/SC, onde joga nesta quarta diante da Malwee, atual campeão brasileira e recentemente campeã sulamericana de Futsal. Será a segunda partida do time de Farroupilha na Liga.

Ficha Técnica:
LIGA NACIONAL DE FUTSAL
10/03/08 GINÁSIO SATURNO (FARROUPILHA/RS)

CORTIANA/UCS/AFF 4 X 2 ACBF

Arbitragem: Roberto Diniz e César Augusto Kniphoff.
Cartões Amarelos: Bebeto e Maicky (AFF); Waguinho (ACBF).
GOLS: Maicky (2), Índio e Valdin (AFF); Waguinho e Rodrigo (ACBF)

CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; índio, Bebeto, Valdin e Maicky; Ricardinho, Xoxo, Fernandinho, Gil, Tatão e Álisson. Técnico: Vander Iacovino.

ACBF: Bilica, Goda, Jé, Daniel e Leandrinho; Flávio, Tostão e Waguinho. Técnico: Jarí da Rocha.
*foto: José Anthunes de Vargas

segunda-feira, 10 de março de 2008

Farroupilha se reencontra hoje com a elite do Futsal brasileiro

Será uma segunda-feira para a história do Ginásio do Saturno, em Farroupilha. Isto porque será uma noite de estréias. A principal delas é a do time. A CORTIANA/UCS/AFF faz seu primeiro jogo em Farroupilha. O início da Liga Futsal promete ser de muito nervosismo, em função do duelo contra a ACBF de Carlos Barbosa, principal rival do futsal farroupilhense, devido à proximidade das cidades.

Outra estréia é a do técnico Vander Iacovino. Pela primeira vez, o ex-técnico da seleção brasileira comanda o atual vice-campeão gaúcho. Para fechar os atrativos, o torcedor deve aproveitar a oportunidade para ver o time, visto que a equipe de Farroupilha faz quatro jogos seguidos, em sequência, longe do torcedor.

O time da CORTIANA/UCS/AFF deve ter: Bagé; Índio, Bebeto, Valdin e Maicky. A arbitragem do jogo será de Roberto Diniz e César Augusto Kniphoff. Os ingressos custam 10 reais. A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida.

domingo, 9 de março de 2008

Em um jogo cheio de alternativas, Brasil/FA vence de virada e se recupera na segundona

Foi um jogo eletrizante. O Brasil de Farroupilha venceu o Cerâmica por 3 a 2, no Estádio das Castanheiras. A vitória devolveu a tranqüilidade ao time de Farroupilha que agora parte para dois jogos fora em sequência, contra Cruzeiro e Estrela. Além disso, com os três pontos, o Brasil ingressou na zona de classificação à próxima fase.

Logo a 1 minuto de jogo, o Brasil abriu o placar com um belo gol do atacante Geison, que fazia sua estréia como titular do time. Em seguida, o Cerâmica empatou com Cidinho chutando de longe, em um frango incrível do goleiro Rodrigo Rocha. O mesmo Cidinho virou para o time de Gravataí em um belo gol de fora da área. Quando o ritmo da partida parecia diminuir, o Brasil teve um pênalti a seu favor convertido por Diógenes. A virada do time farroupilhense veio com Vilson, de cabeça, após cobrança de falta.
No segundo tempo o Brasil perdeu pelo menos três chances claras para ampliar o marcador. Apesar do preço elevado dos ingressos, aproximadamente 600 torcedores assistiram a partida. O Brasil volta a campo na quarta-feira à tarde diante do Cruzeiro, na capital.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
09/03/08 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 3 X 2 CERÂMICA

Arbitragem: Ademir Zullianelo.
Auxiliares: Márcio Bombassaro e Ivanez Zappaz
Cartões Amarelos: Sidney e Odair (B); Maninho, Cachopa, Marcinho e Benhur (C);
GOLS: Geison, Diógenes e Vilson (B); Cindinho (2) (C).

BRASIL/FA: Rodrigo Rocha; Rogerinho, Tiago Martins, Mano e Quintino; Sidney, Odair, Diógenes (Jonathas) e Éderson (Edinho); Geison (Rogério Patrola) e Vilson. Técnico: Nairo Pivatto.

CERÂMICA: Téti; Maninho, Cachopa, Suco e Pedro (Guerra); Bilica, Bolacha, Robson e Marcinho (Jeferson); Cidinho e Benhur (Caetano). Técnico: Roberto Marchetti.
*foto: José Anthunes de Vargas

sexta-feira, 7 de março de 2008

Brasil/FA está definido para enfrentar o Cerâmica

O Brasil de Farroupilha está definido para o jogo deste domingo diante do Cerâmica, nas Castanheiras. A principal mudança será no esquema tático. O técnico Nairo Pivatto não gostou dos treinos no 3-5-2 e optou pelo 4-4-2 para a partida. Com isso, Rogério Patrola sai do time titular. Sidney passa a ser volante e Geison entra no ataque. O time deve ter: Rodrigo Rocha; Rogerinho, Tiago Martins, Mano e Quintino; Sidney, Odair, Diógenes e Éderson; Geison e Vilson.

A partida de domingo é fundamental para as pretensões do Brasil na segundona gaúcha. A derrota na estréia e os dois jogos fora na sequência da competição praticamente obrigam a equipe de Farroupilha a conseguir uma vitória diante do torcedor. O jogo começa às três e meia da tarde. A arbitragem será de Ademir Zullianelo, auxiliado por Ademir de Lima Lourenço e Ivanes Zappaz. Os ingressos para a partida custam 10 reais. Mulheres e crianças não pagam. A Rádio Miriam AM 1160 transmite.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Atacante Geison pode ser a novidade do Brasil para enfrentar o Cerâmica

O trabalho coletivo desta quarta-feira, nas Castanheiras (foto), apresentou como novidade o atacante Geison no ataque do time titular ao lado de Vilson. Geison veio do Grêmio e demorou a estar à disposição, em função de um trabalho físico especial a que foi submetido, por ter sofrido uma lesão pubiana no ano passado.

Pelo treinamento, o técnico Nairo Pivatto deve manter o esquema 3-5-2 para o jogo de domingo, diante do Cerâmica de Gravataí. A idéia é repetir a boa atuação da estréia, porém com um melhor aproveitamento das chances de gol. Até por isso, as jogadas ensaiadas foram exaustivamente trabalhadas nesta quarta.


A direção da Cortiana Esportes, empresa gestora do Brasil, confirmou o valor dos ingressos para os jogos nas Castanheiras. A entrada no setor de arquibancadas terá o preço único de 10 reais. De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol, mulheres terão entrada liberada, desde que retirem seu ingresso durante a semana no Banrisul da cidade do jogo.

Bebeto volta aos treinos e Vander intensifica trabalhos com bola na AFF

A semana começou com boas notícias para o torcedor da CORTIANA/UCS/AFF. Primeiro foi a apresentação do técnico Vander Iacovino, na segunda-feira. Nesta terça, mais duas boas notícias. O ala Bebeto está recuperado da lesão que sentiu em Santa Catarina e deve ficar à disposição para o jogo diante da ACBF. O ala Xoxo também já trabalha normalmente. Isso significa que, se nenhum imprevisto acontecer, quase todo o grupo estará apto para jogar na estréia. Permanecem de fora Paulista, com uma lesão no joelho e Poletto, com um antigo problema pubiano.

O técnico Vander aproveita os bons ventos que sopram no Saturnão para intensificar os trabalhos técnicos e táticos. Ele tem menos de uma semana para impor sua filosofia de trabalho ou pelo menos dar um padrão de jogo que coloque o time em condições para a estréia na Liga.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Vander Iacovino é o novo técnico da CORTIANA/UCS/AFF

Vander Iacovino (na foto, o segundo da direita para a esquerda) é o novo técnico da CORTIANA/UCS/AFF. Ele foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, no Ginásio do Saturno. Vander foi jogador de futsal e como técnico trabalhou na seleção brasileira e em times grandes como Minas e Joinville. É o atual vice-campeão da Liga Nacional. Vander disse que recusou outras duas propostas para assumir o time de Farroupilha, uma inclusive do exterior.

O técnico terá pouco menos de uma semana para preparar a equipe para a estréia na Liga, marcada para segunda-feira, dia 10, diante da ACBF. Junto com Vander, foi apresentado o Massoterapeuta Roberto de Freitas, que assumiu a função a partir de hoje.

domingo, 2 de março de 2008

Brasil/FA joga bem, mas perde para o Porto Alegre

Apesar da boa atuação, o Brasil de Farroupilha perdeu para o Porto Alegre na tarde deste domingo. Jogando no Estádio Parque do Lami, o time de Farroupilha controlou o jogo, mas foi batido em um chute de longa distância do meia Bibi do time da casa. Foi a estréia das equipes na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

O Brasil teve pelo menos três grandes chances para marcar, uma com Vilson e duas com Éderson. No único chute a gol que deu no segundo tempo, o Porto Alegre decretou a vitória. O ponto negativo da partida foi a arbitragem de Douglas Perdomini, que foi confusa, cheia de erros e lances polêmicos.


O técnico Nairo Pivatto resumiu o jogo: “Posso ir dormir tranqüilo. Fizemos um grande jogo e perdemos no detalhe, em um chute muito bom do jogador do Porto Alegre”. Na próxima rodada, o Brasil recebe o Cerâmica, em Farroupilha.


Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª DIVISÃO
02/02/08 ESTÁDIO PARQUE DO LAMI (PORTO ALEGRE/RS)

PORTO ALEGRE 1 X 0 BRASIL/FA
Arbitragem: Douglas Perdomini;
Auxiliares: José Eduardo Calza e Jaqueline de Fátima Freitas;
Cartões Amarelos: Odair e Rogério Patrola (B); Jackson, Vladi, Nunes, Alexandre e Douglas (PA);
GOL: Bibi (PA)

PORTO ALEGRE: Bastos; Jackson, Gean, Nunes e Alexandre; Geison (Valdi), Serginho (Paulo), Tuta e Bibi (Gustavo); Danilo e Douglas. Técnico: Alberto Iregoyen.

BRASIL/FA: Rodrigo Rocha; Rogerinho, Tiago Martins (Kailon), Mano (Geison) e Quintino (Edinho); Sidney, Rogério Patrola, Odair e Diógenes; Éderson e Vilson. Técnico: Nairo Pivatto.
foto: José Anthunes de Vargas

sábado, 1 de março de 2008

Brasil/FA começa a "peleia" rumo à primeira divisão gaúcha

O Brasil de Farroupilha está pronto para a estréia na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. A equipe de Farroupilha joga neste domingo diante do Porto Alegre. A partida acontece no Estádio Parque do Lami, na capital. O jogo começa às 3 e meia da tarde e terá transmissão da Rádio Miriam AM 1160.

Na tarde de sexta-feira, o técnico Nairo Pivatto comandou o trabalho coletivo que encaminhou o time para o jogo. A formação inicial não deverá ser muito diferente de: Rodrigo Rocha; Tiago Martins, Gean e Sidney; Rogerinho, Odair, Rogério Patrola, Diógenes e Edinho; Éderson e Vilson.

A arbitragem da partida será de Douglas Perdomini, auxiliado por José Eduardo Calza e Tatiana de Freitas. Na primeira fase, o Brasil fará dez jogos. Das seis equipes da chave, quatro se classificam para a 2ª fase. A Rádio Miriam AM 1160 abre jornada ás 3 da tarde, direto de Porto Alegre.

CORTIANA/UCS/AFF goleia em Santa Catarina

Em sua melhor atuação do ano, a CORTIANA/UCS/AFF venceu ao Joaçaba Futsal pelo placar de 7 a 3. Jogando no Ginásio da UNOESC (foto) em Joaçaba/SC, o time de Farroupilha não tomou conhecimento do adversário e, ainda no primeiro tempo, abriu uma vantagem de cinco gols no marcador. Na etapa complementar, a equipe apenas administrou a vantagem construída.

A baixa da viagem à Santa Catarina foi o ala Bebeto, que sentiu uma lesão pubiana e pode até desfalcar a equipe na estréia da Liga, dia 10, diante da ACBF. Xoxo também está lesionado e sequer acompanhou a delegação na viagem. De qualquer maneira, o desempenho no primeiro tempo do jogo desta sexta-feira foi mais próximo do ideal. Segundo o técnico Sérgio Lacerda, a evolução do grupo está de acordo com o planejamento, apesar da recente troca no comando técnico.

O grupo está de folga neste final de semana e se reapresenta na segunda-feira para o início da última semana de pré-temporada.


Ficha Técnica:
AMISTOSO

29/02/08 GINÁSIO DA UNOESC (JOAÇABA/SC)
JOAÇABA 3 X 7 CORTIANA/UCS/AFF


Arbitragem: Acir da Silva e Ademir Ludwig.
Cartões Amarelos: Gígio, Zé e Beto (J); Índio (AFF);
Cartão Vermelho: Beto (J);
GOLS: Cassiano (2) e Hugo (J); Fernandinho, Valdin, Índio, Maicky, Álisson e Ricardinho (2) (AFF);

JOAÇABA: Coquinha; Gígio, Zé, Cassiano e Vinícius; Marcão, Hugo, William e Beto. Técnico: Marcos Piccinin.
CORTIANA/UCS/AFF: Bagé; índio, Fernandinho, Valdin e Maicky; Bazílio, Álisson, Vini, Ricardinho, Gil, Tatão e Vítor. Técnico: Sérgio Lacerda.