sexta-feira, 28 de setembro de 2007

AFF/BRASIL joga em busca da liderança neste sábado

A AFF/BRASIL já está na região das Missões, onde enfrenta o Cerro Largo, neste sábado. A partida é válida pela segunda Rodada do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. A AFF estreou vencendo o Pé no Chão de Chapada por 5 a 1 e agora busca a segunda vitória consecutiva, que lhe daria a possibilidade de atingir 50% dos pontos necessários à classificação.
Para a partida deste sábado, o técnico Sérgio Lacerda não poderá contar com o ala Pinhal, que foi expulso no primeiro jogo. Por outro lado, Sananduva está de volta após um longo período no Departamento Médico. O pivô Tatão, com um desconforto muscular, é dúvida para a partida. Se não tiver condições de atuar, Tatão será substituído por Poletto.
A semana foi cheia de trabalhos no ginásio do Saturno. Os coletivos apontam para a seguinte formação inicial no jogo deste sábado: Feio; Giba, Serginho, Álisson e Tatão. A novidade no banco de reservas será a presença do goleiro Jonathan, recentemente contratado junto à Cortiana/UCS. O goleiro já teve passagens pela seleção brasileira principal e tem títulos importantes com as seleções de base.
A partida diante do Cerro Largo começa às 20h15min e terá transmissão da Rádio Miriam AM 1160.

Brasil/FA pode ter seis mudanças para enfrentar o Guarany de Bagé

O time do Brasil de Farroupilha terá muitas mudanças para o jogo de domingo diante do Guarany de Bagé. Nesta sexta-feira o técnico Nairo Pivatto comandou o último trabalho antes da viagem para a fronteira, onde o Brasil permanece concentrado até momentos antes da partida, que pode recolocar o time na liderança da Copa Paulo Rogério Amoretty.
Na defesa, Rafael Lopes retoma a titularidade no lugar de Menegon que passa a ser ala –esquerdo. Ademir Jr cumpre suspensão pela expulsão diante do Inter. Em seu lugar entra Paulo Roberto. Raone deixa a ala e passa a ser segundo volante, no lugar de Aldo que ainda não tem as melhores condições físicas. No ataque Daniel retorna e Felipe está confirmado no lugar de Caçapava. O ala-direto Rafael Baumgarten não treinou com um desconforto muscular. Se não tiver condições de estar em campo, Jonathan será seu substituto.
A equipe que enfrenta o Guarany deve ter: Ismael; Renato, Rafael Lopes e Sidney; Rafael Baumgarten (Jonathan), Paulo Roberto, Raone, Diógenes e Menegon; Felipe e Daniel.
A partida de domingo está marcada para ás 15h30min. A Rádio Miriam AM 1160 transmite. O Brasil tem 8 pontos e se vencer pode voltar a ser líder da chave 2.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Brasil/FA busca empate heróico diante do Inter

Jogando no Estádio das Castanheiras, Brasil de Farroupilha e Internacional empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira. O jogo carcaterizou-se por dois tempos distintos. Domínio colorado na primera etapa e a superação do Brasil no segundo tempo, quando empatou o jogo mesmo com um jogador a menos.
Na primeira etapa o Internacional controlou as ações do jogo e construiu a vantagem com Fernando e Josimar. Na etapa final o Brasil mudou o esquema tático e cresceu na partida. O zagueiro Menegon descontou com um golaço de fora da área. O volante Ademir Jr. cometeu falta dura e acabou expulso de campo. Mesmo com a inferioridade numérica, o Brasil continuou pressionando e chegou ao empate com Felipe aos 41 minutos de jogo.

Pelas circunstâncias da partida, o técnico Nairo Pivatto considerou bom o resultado. O Brasil soma agora 8 pontos na Copa Amoretty e volta a jogar no domingo à tarde em Bagé, diante do Guarany.


Ficha Técnica:

26/09/07 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)


BRASIL/FA 2 X 2 INTERNACIONAL


Arbitragem: Ivanir Bebber.

Auxiliares: Aldoir de Lima Lourenço e Federico Izotton. Cartões Amarelos: Sidney e Ademir Jr.(B); Helder, Christian, Walter, Fernando e Guto (I); Cartão Vermelho: Ademir Jr. (B) GOLS: Menegon e Felipe (B); Fernando e Josimar (I).


BRASIL/FA: Ismael; Renato, Sidney e Menegon; Rafael Baumgartem, Ademir Jr, Aldo (Daniel), Diógenes e Raone; Caçapava (Maicon) e Felipe. Técnico: Nairo Pivatto.


INTERNACIONAL: Muriel; Helder, Diogo, Christian e Pedro; João Guilherme, Wanderlei, Fernando (Fernando) e Walter (Éderson); Josimar e Guto. Técnico: Osmar Loss

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Time do Brasil está definido para enfrentar o Inter

O técnico Nairo Pivatto definiu o time do Brasil para o jogo desta quarta diante do Inter, nas Castanheiras. A novidade é o zagueiro Renato. O jogador já tem condições físicas para suportar a partida. Outra mudança está no meio de campo. Sidney assume a vaga de volante no lugar de Paulo Roberto, que não treinou nesta segunda em função do atraso no seu vôo de regresso de São Paulo após a folga do final de semana. No ataque o centro-avante Daniel é dúvida. Felipe pode ser o substituto.
O time que treinou e deve ir á campo teve: Ismael; Renato, Sidney e Menegón; Rafael Baumgarten, Ademir Jr, Sidney, Diógenes e Raone; Caçapava e Felipe.
Nesta terça o grupo faz o último treinamento antes do jogo. Se vencer ao Inter, o Brasil reassume a condição de líder isolado da chave 2 na Copa Paulo Rogério Amoretty.

sábado, 22 de setembro de 2007

AFF/BRASIL dá show e goleia na estréia

Foi melhor do que o esperado. O desempenho da AFF/BRASIL na primeira partida pelo Estadual Série Ouro chegou próximo da perfeição.O time do técnico Sérgio Lacerda goleou o Pé no Chão de Chapada por 5 a 1. A equipe construiu a goleada com naturalidade e só não ampliou o marcador por erros grotescos da arbitragem e por um pênalti desperdiçado.
Os primeiros movimentos da partida já demonstravam como seria o jogo. A AFF tomava a iniciativa, enquanto o time de Chapada esperava pelos contra-ataques. O primeiro gol saiu dos pés do pivô Tatão. Gustavo ampliou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Serginho, Tatão e Gustavo novamente estabeleceram o placar. A AFF ainda perdeu um pênalti com Tatão. Afonso fez o gol de honra da equipe de Chapada.
O destaque negativo foi a arbitragem da partida. No primeiro tempo não foi assinalado um pênalti escandaloso em favor da AFF. Aconteceram também duas agressões não punidas pelos árbitros, além de uma expulsão injusta.
A AFF/BRASIL se reapresenta na segunda-feira e já começa a preparação para o jogo diante do Cerro Largo no próximo sábado, fora de casa.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO
22/09/07 GINÁSIO SATURNO (FARROUPILHA/RS)
AFF/BRASIL 5 X 1 Pé No Chão/Chapada

Arbitragem: João Muller Pereira e César Lima da Silva.
Cartões Amarelos: Pinhal (AFF) e Afonso (C)
Cartão Vermelho: Pinhal (AFF).
GOLS: Serginho, Tatão (2) e Gustavo (2) (AFF); Afonso(C)

AFF/BRASIL: Feio; Giba, Álisson, Serginho e Poletto; Gustavo, Poletto, Domênico e Pinhal. Técnico: Sérgio Lacerda.

PÉ NO CHÃO/CHAPADA: Nei; Teti, Claudinho, Afonso e Gafanha; Cassiano e Rafinha. Técnico: Ratão.
*FOTO: Wesley Mota

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

AFF/BRASIL começa a batalha da Série Ouro

A noite deste sábado não deixa de ser histórica para a AFF/BRASIL. O time de Farroupilha se reencontra com a elite do futsal gaúcho. O jogo diante do time de Chapada marca e estréia das duas equipes na competição, que será disputada por nove clubes. Quatro se classificam para a etapa semi-final.
Para conquistar classificação se projeta uma campanha com 50% de aproveitamento. Ou seja, seriam necessários 12 pontos para atingir classificação. Se confirmar quatro vitórias nos jogos que tem em casa, a AFF/BRASIL conquista o objetivo.
O técnico Sérgio Lacerda comandou nesta sexta-feira o último trabalho técnico-tático antes do jogo. Segundo Lacerda, o importante é buscar os pontos de cada partida. Quando perguntado sobre a projeção de pontos necessários para a classificação, o técnico responde com um sonoro “a projeção é 3 pontos no jogo de amanhã”. A idéia é confirmar passo a passo uma campanha consistente.
Para o jogo deste sábado, Sananduva e Banha são os desfalques. A partida começa às 7 horas da noite no Ginásio do Saturno. A Rádio Miriam 1160 AM transmite a partida.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Brasil é goleado pelo Ju nas Castanheiras

O Brasil de Farroupilha foi surpreendido pelo time B do Juventude nesta quarta. Mesmo jogando nas Castanheiras, o Brasil perdeu por 4 a 2. Foi a primeira derrota do clube de Farroupilha na competição.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Tiago Cavalcantti abriu o marcador para o Juventude. Ainda no primeiro tempo, Felipe deu números iguais a partida. No segundo tempo, Júnior, Maycon e Álisson marcaram em sequência para o Ju. Diógenes descontou para o Brasil. Aos 43 minutos, Fábio ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Brasil.

O diferencial da partida foi a atuação dos goleiros. Dida do Juventude defendeu um pênalti e fez pelos menos três grandes defesas, enquanto Ismael do Brasil falhou no terceiro gol do Juventude, em um chute de longe.

Com a vitória, o Juventude chegou aos 6 pontos na Copa Amoretty. O Brasil segue com 7 e agora pega o Inter B, também nas Castanheiras.

Ficha Técnica:

COPA PAULO ROGÉRIO AMORETTY
19/09/07 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)

BRASIL/FA 2 X 4 JUVENTUDE

Arbitragem: Alexandre da Silva Almeida.
Auxiliares: Dalcineis Soares e Joel Melos Duarte.
Cartões Amarelos: Rafael Baumgarten, Ademir Jr e Raone (B); Júnior, Juliano, Renan, Camazzola e Juliano Medeiros (J)
GOLS: Felipe e Diógenes (B); Tiago Cavalcantti, Júnior, Maycon e Álisson (J)

BRASIL/FA: Ismael; Rafael Lopes (Fábio), Sidney (Dé) e Menegon; Rafael Baumgarten, Ademir Jr., Paulo Roberto e Diógenes; Caçapava e Felipe (Adriano). Técnico: Nairo Pivatto.


JUVENTUDE: Dida; Álisson, Júnior, Juliano e Pedro (Denis); Renan, Camazzola, Mika e Romano; Juliano Medeiros (Maycon) e Tiago Cavalcantti (Éber). Técnico: Péricles da Costa.

AFF estréia sábado na Série Ouro

Com a eliminação da Ulbra na Liga Nacional de Futsal a Federação Gaúcha marcou o início do Estadual Ouro 2007. Três jogos serão disputados no sábado, dia 22:

A.C.B.F. x A.C.L.E. em Carlos Barbosa.

U.C.S. x JOHN DEERE, em Caxias do Sul.

A.F.F/BRASIL x PÉ NO CHÃO, em Farroupilha.

O complemento da primeira rodada será na terça às 7 horas em Erechim com o jogo entre ATLÂNTICO x ULBRA. Folgará na rodada a UCPel. A segunda rodada será disputada no sábado seguinte(29).

Brasil/FA joga pela liderança diante do "semi B" do Ju

Ao entrar em campo nesta quarta ás 7 da noite nas Castanheiras, o Brasil de Farroupilha estará defendendo a liderança da Copa Paulo Rogério Amoretty. O jogo diante do Juventude pode confirmar a liderança e dar ao Brasil uma vantagem de três pontos para o segundo colocado, mesmo o Brasil tendo um jogo a menos que as demais equipes.
O técnico Nairo Pivatto confirmou o time no esquema 3-5-2. O centro-avante Daniel segue sendo a única dúvida. O time está confirmado com: Ismael; Rafael Lopes, Sidney e Menegon; Rafael Baumgarten, Ademir Jr., Paulo Roberto, Diógenes e Raone; Caçapava e Daniel (Felipe).

O Juventude anunciou que vai colocar vários jogadores do time principal na partida. O técnico Beto Almeida quer avaliar alguns atletas. A direção do Brasil espera bom público nas Castanheiras. A Rádio Miriam 1160 AM transmite a partida.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Federação surpreende e Brasil recebe o Juventude nesta quarta

A Federação Gaúcha de Futebol antecipou o jogo do Brasil diante do Juventude B, de domingo para quarta-feira. A partida também teve o mando de campo invertido. O jogo agora acontece às 7 da noite nas Castanheiras, em Farroupilha. O Brasil defende a liderança da competição e se vencer abre distância de três pontos para o segundo colocado da chave.
Para esta partida, o técnico Nairo Pivatto deve manter a mesma base de equipe que venceu os dois últimos jogos do campeonato. A única dúvida segue sendo o centro-avante Daniel. O jogador torceu o tornozelo e segue em tratamento intensivo. Se não jogar, Daniel será substituído por Felipe.

Nesta terça-feira acontece o último treinamento antes do jogo de quarta. A direção espera um bom público, em função da ótima campanha do Brasil até aqui.

Segunda-Feira de reapresentação e boas notícias na AFF/BRASIL

O dia foi de reapresentação e de boas notícias no ginásio do Saturno. Dois jogadores voltaram a trabalhar fisicamente depois de um período no Departamento Médico. Domênico recuperou-se de uma lesão no púbis e Caio de fortes dores nas costas. Por outro lado, Sananduva e Banha seguem em tratamento.

Em quadra, o técnico Sérgio Lacerda comandou trabalhos técnico-táticos. Ainda durante a semana podem ser anunciados reforços para a disputa da Série Ouro. Em virtude da exigência da competição, a dirteção pode anunciar até três contratações.
O primeiro jogo da AFF na competição será diante do time de Chapada, em Farroupilha.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Bagunça no futebol gaúcho: Jogo do Brasil é transferido

O jogo do Brasil com o Cruzeiro de Porto Alegre, que seria neste sábado (15/09), foi transferido. A Brigada Militar não poderia dar policiamento ao evento e a partida acabou transferida em comum acordo entre os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol, que irá marcar uma nova data, possivelmente dia três de outubro. Além desta partida, o jogo do Cerâmica com o Inter B, que seria realizado no domingo em Alvorada, também foi transferido por falta de policiamento.
No meio da semana, o Esportivo de Bento Gonçalves foi pego de surpresa duas vezes. Primeiro foi comunicado do cancelamento do jogo contra o Brasil de Pelotas em meio a viagem. Depois recebeu a notícia de que a partida contra o Guarany, em Bagé, também seria transferida. As duas partidas também não saíram por falta de policiamento.
O curioso é que, apesar de todos os jogos transferidos, a Federação Gaúcha de Futebol insiste e negar que haja algum problema com a Brigada Militar.

Brasil/FA está pronto para defender a liderança em porto Alegre


O Brasil está pronto para defender a liderança da Copa Amoretty neste sábado em Porto Alegre. O jogo diante do Cruzeiro vale a liderança e a manutenção da boa fase do time na arrancada da competição. A partida acontece no Estádio Estrelão às 3 e meia da tarde. A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida.

O grupo de jogadores fez na sexta pela manhã o último trabalho antes da partida. O centro-avante Daniel segue sendo a única dúvida no time. O atleta sofreu uma torção no tornozelo e fará um teste antes do jogo. Se não tiver condições de estar em campo, Daniel será substituído por Felipe ou por Adriano. Durante o coletivo de quinta-feira, Felipe treinou entre os titulares, mas o técnico Nairo Pivatto não confirmou a presença do jogador entre os titulares.

Nas demais posições o time está definido com: Ismael; Rafael Lopes, Sidney e Menegon; Rafael Baumgarten, Ademir Jr, Paulo Roberto, Diógenes e Raone; Caçapava e Daniel (Adriano) (Felipe).

Os dois últimos contratados seguem trabalhando fisicamente. O zagueiro Renato Benatti já deve estar á disposição para o jogo diante do Juventude. Já o volante Aldo ainda precisa de duas semanas para estar com boas condições físicas.
*Foto: Daniel Rodrigues

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Brasil/FA anuncia mais um reforço para a Copa Amoretty


O Brasil de Farroupilha anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Aldo, 31 anos. O atleta chegou por indicação do técnico Nairo Pivatto. Aldo teve passagens destacadas pelo Glória e pelo Caxias, em 2006. Além de Aldo, o Brasil pode anunciar mais reforços, visto que a equipe perdeu Fininho para o Gama e Luciano Fonseca, que se apresentou no Grêmio. Por outro lado, o zagueiro Renato, que estava na Roma da Itália, se apresentou novamente nas Castanheiras.
Em campo, o técnico Nairo Pivatto comandou trabalho coletivo que encaminhou o time do Brasil para o jogo diante do Cruzeiro, no sábado em Porto Alegre. A única dúvida é o centro-avante Daniel, que torceu o tornozelo. Felipe e Adriano são as opções para substituição. O time terá: Ismael; Rafael Lopes, Sidney e Menegon; Rafael Baungarten, Ademir Jr, Paulo Roberto, Diógenes e Raone; Caçapava e Daniel (Adriano).
O Brasil é líder isolado da chave com 7 pontos conquistados.
*Foto: Daniel Rodrigues


quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Imprensa volta às Castanheiras e Brasil treina para enfrentar o Cruzeiro


Depois de algumas conversas, a direção do Brasil liberou a presença da imprensa nos treinamentos. Na quarta-feira, o time do técnico Nairo Pivatto fez trabalhos táticos no gramado das Castanheiras. Nesta quinta-feira, Nairo comanda o treinamento coletivo que encaminha o time para enfrentar o Cruzeiro, em Porto Alegre.
O Brasil é líder isolado da chave 2 da Copa Amoretty. As duas vitórias consecutivas garantem uma boa probabilidade de que o time para o jogo de sábado seja o mesmo que ganhou do Cerâmica no último final de semana.
O lateral Rafael Baungarten, autor do primeiro gol do Brasil na vitória diante da Ulbra, comemorou o fato do time estar superando a dificuldade de entrosamento. "Com o empenho dos jogadores nos treinamentos estamos melhorando a cada jogo. As mudanças táticas estão dando resultado", lembrou o lateral referindo-se aos 3-5-2 adotado nos últimos dois jogos.
O coletivo da tarde define o time do Brasil que volta a treinar na sexta-feira pela manhã e viaja no sábado para Porto Alegre.

Técnico da AFF/BRASIL fala em remobilização para a Série Ouro.


A quarta-feira foi mais um dia de trabalhos fortes no ginásio do Saturno. O técnico Sérgio Lacerda comandou treinamentos técnicos e táticos com variações de quebra de marcação e movimentação ofensiva.
Mesmo sem saber a data da estréia na Série Ouro, os jogadores da AFF/BRASIL trabalham visando o jogo diante do time de Chapada, em Farroupilha.
O técnico Lacerda avaliou como positiva a campanha na primeira parte do estadual. Segundo ele, muitas lições foram aprendidas, principalmente na partida final. O técnico lembrou também que a próxima etapa será mais difícil, em função da qualidade dos adversários. "Voltamos a ser o Patinho Feio do campeonato. Espero que o grupo se remobilize e não esqueça que disputar a série Prata seria bem pior", ressaltou Lacerda.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Brasil proíbe a entrada da imprensa de Farroupilha nos treinos


Copiando "as tendências da moda", o Brasil de Farroupilha fecha os portões para a imprensa e trabalha sem a presença "ameaçadora" dos repórteres. O que chama a atenção no caso do Brasil, é que na maioria dos casos os times não permitem a entrada da imprensa nos treinos devido à críticas em meio à má fase. Já no Brasil, pode-se dizer que a medida é preventiva, visto que o novo projeto está no início e o Brasil é líder da Copa Amoretty. Outra diferença é que a ordem do fechamento dos portões não é da comissão técnica, muito menos do gestor do clube e sim do gerente de futebol Fabiano Larangeira.

Também chama a atenção o fato da Rádio Miriam de Farroupilha não ter tido condições de transmitir a partida de domingo, ao mesmo tempo em que uma emissora de Carlos Barbosa tinha inclusive camarote reservado e som ambiente no estádio.

Já que a única emissora que acompanha o clube todos os dias não pode entrar nas Castanheiras, tudo leva a crer que o Brasil trabalha forte para enfrentar o Cruzeiro em Porto Alegre no próximo sábado. O time do técnico Nairo Pivatto tem 7 pontos em 3 jogos. Uma vitória confirma a liderança por mais uma rodada.

Departamento Médico lota e prejudica os trabalhos da AFF/BRASIL


A terça-feira foi de trabalhos em dois turnos no ginásio do Saturno. O grupo de jogadores trabalhou forte visando a estréia no Estadual de Futsal Série Ouro. Na parte da tarde, o técnico Sérgio Lacerda comandou trabalhos técnicos e táticos com somente oito jogadores de linha, em função do alto número de atletas que permanecem no Departamento Médico.

Quatro jogadores estão de fora dos trabalhos. Domênico sente uma lesão de púbis que acaba afetando também outros músculos. A mesma lesão afasta o pivô Banha dos trabalhos. Sananduva rompeu os ligamentos dos tendões e também segue de fora. O pivô Caio , com dores nas costas, também não trabalhou.

A data do primeiro jogo no Estadual ainda não está definida. A única certeza é que a AFF/BRASIL joga diante do Pé no Chão de Chapada.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Segunda-feira para "lavar a roupa suja" na AFF/BRASIL


A segunda-feira foi de trabalho, mas principalmente de cobranças no ginásio do Saturno. O grupo de jogadores da AFF se reapresentou depois da folga do domingo. A equipe trabalha visando a estréia na Série Ouro do estadual.

A surpresa foi a ausência do técnico Sérgio Lacerda no início do treino da tarde. O preparador físico, Fabiano Silva, comandou o trabalho. O técnico e o supervisor Paulo Boff passaram a tarde reunidos com os membros da direção da AFF/BRASIL. Na pauta das conversas a boa campanha na primeira parte do estadual e a apatia da equipe na partida final, quando perdeu o título da Série Ouro/Prata para a Ucpel de Pelotas. Após a reunião, o técnico reuniu o grupo no vestiário e fez duras cobranças, exigindo profissionalismo e empenho. Lacerda chegou a falar que se algum jogador estava insatisfeito ou com proposta de outra equipe que saísse. A idéia da conversa foi remobilizar o grupo para a sequência do trabalho.
Enquanto o campeonato não começa, a direção procura amistosos. Ainda durante a semana deve ser agendada uma partida diante do Juventus de Teutônia.

domingo, 9 de setembro de 2007

Brasil/FA vence no final e consolida a liderança


Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Brasil de Farroupilha venceu ao Cerâmica na tarde de domingo nas Castanheiras. O gol de Menegon garantiu a liderança para a equipe de Farroupilha. Com 2 vitórias e 1 empate, o time do técnico Nairo Pivatto agora se prepara para jogar diante do Cruzeiro, em Porto Alegre.

O jogo de domingo foi complicado no primeiro tempo. O Brasil parava na boa marcação do time de Gravataí. No segundo tempo o panorama da partida mudou. O técnico Nairo Pivatto mudou o time. Utilizando as laterais do campo, o Brasil cresceu e amassou o adversário. Foram pelo menos cinco grandes chances de gol que pararam nas mãos do goleiro Rafael ou na trave. Até que aos 47 minutos Raone cobrou falta no segundo pau e Menegon escorou de cabeça para o fundo das redes, decretando a vitória do time de Farroupilha.

O grupo de jogadores se reapresenta na segunda-feira e terá uma semana de treinos até o jogo diante do Cruziero, no sábado. O gestor do clube, Flávio Cortiana, confirmou que avaliações estão sendo feitas e que apesar da boa campanha, o time deve ser qualificado para a temporada seguinte.
Ficha Técnica:

COPA PAULO ROGÉRIO AMORETTY
ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
Brasil 1 x 0 Cerâmica

Arbitragem: Ademir Zulianello
Auxiliares: Joel Malos Duarte e Ivanez Zapaz
Cartões Amarelos: Rafael Baungarten (B); Rodrigo e Nunes(C);
GOL: Menegon (B)

BRASIL/FA: Ismael; Rafael Lopes, Sidney e Menegon; Rafael Baungarten (Fábio), Ademir Jr, Paulo Roberto, Diógenes e Raone; Caçapava (Felipe) e Daniel (Adriano). Técnico: Nairo Pivatto.

CERÂMICA: Rafael, Tiago (Maicon), Cachopa, Bolacha e Guerra; Nando, Rodrigo, Leonardo e Nunes; Maninho (Ariel) e Cidinho (Alvorada). Técnico: PC Magalhães.
*FOTO: Daniel Rodrigues

sábado, 8 de setembro de 2007

Brasil/FA definido para defender a liderança


O grupo de jogadores do Brasil se reapresentou na quinta-feira à tarde após a vitória de 3 a 1 diante da Ulbra. Os jogadores fizeram um rápido trabalho físico regenerativo comandado pelo preparador Gian de Oliveira. Na sexta-feira o técnico Nairo Pivatto comandou o treinamento coletivo que defiuniu o time que joga no domingo diante do Cerêmica de Gravataí. Se vencer, o Brasil chega aos 7 pontos e confirma a liderança da chave na Copa Paulo Rogério Amoretty. Devido ao bom rendimento, o time deve ser mantido. No esquema 3-5-2, Nairo deve mandar a campo: Ismael; Rafael Lopes, Sidney e Menegon; Rafael Baungarten, Admir Jr., Paulo Roberto, Diógenes e Raone; Caçapava e Daniel. Ademir Zulianello apita o jogo. Os ingressos custam R$ 7 e a direção espera um bom público em função do bom desempenho da equipe na arrancada da competição. O adversário vem de vitória diante do Juventude B por 1 a 0.
A Rádio Miriam AM 1160 transmite a partida. A Jornada Esportiva começa as 3 da tarde.

AFF/BRASIL troca a quadra pelo campo e tenta se remobilizar


A AFF/BRASIL se reapresentou após a derrota na final do Estadual Série Ouro/Prata. O objetivo agora é a Série Ouro do Estadual. A equipe de Farroupilha estréia em casa diante do Pé no Chão de Chapada. A data ainda não foi divulgada pela Federação.
Na reapresentação o clima ainda era de tristeza em função da derrota na final. A direção confirmou a dispensa do ala Júnior. Os motivos são deficiência técnica e a série de lesões que o jogador sofreu durante o campeonato. Sananduva e Domênico estão no Departamento Médico. Sananduva rompeu os ligamentos do tendão e deve ficar de fora por um período considerável. Já Domênico tem uma forte inflamação pubiana. O pivô Banha também está de fora dos trabalhos com uma lesão muscular.
Os trabalhos da semana estão à cargo do preparador físico Fabiano Silva. Na quinta-feira os jogadores trocaram a quadra pelo campo e fizeram trabalhos físicos fortes. Até o meio da semana que vem os trabalhos devem continuar com prioridade para a parte física. Segundo Fabiano, o maior desafio agora é remobilizar o grupo de jogadores. O capitão Giba ressaltou na quinta-feira que a derrota foi coletiva e que não se podem apontar culpados ou vilões pelo vice

Brasil/FA vence e convence em Farroupilha


No primeiro jogo diante do torcedor pela Copa Paulo Rogério Amoretty, o Brasil/FA fez 3 a 1 na Ulbra e agradou ao torcedor pela boa atuação. Logo aos 40 segundos de partida Rafael Baungarten abriu o marcador após uma tabela rápida que envolveu quatro jogadores. A Ulbra empatou com Alessandro cobrando falta. Raone de falta e depois de pênalti deu a vantagem ao Brasil e os números finais da partida. Na segunda etapa a equipe de Farroupilha ainda desperdiçou duas grandes chances para ampliar o marcador.

Com a vitória o Brasil chegou aos 4 pontos e divide a liderança do grupo com o Guarany de Bagé. A equipe de Farroupilha volta a jogar no domingo diante do Cerâmica nas Castanheiras.


Ficha Técnica:

Brasil/FA 3 X 1 Ulbra

Árbitro: Demódio Wágner.

Auxiliares: Federeico Isoton e Márcio Bombassaro.

Cartões Amarelos: Rafael Lopes e Daniel (B);Edylton, Wágner, Careca, Leandro Diniz e Anderson (U)

GOLS: Rafael Baungarten, Raone (2) (B); Alessandro (U)

BRASIL: Ismael; Rafael Lopes, Sidnei e Menegon; Rafael Baungarten (Jonathan), Ademir Jr. (Giovane), Paulo Roberto, Diógenes e Raone. Caçapava (Adriano) e Daniel. Técnico: Nairo Pivatto.

ULBRA: Nicolas; Edylton, Caçapa (Felipe), Wágner e Rhaoni (Rodrigo); Careca (Jackson), William, Leandro Diniz e Alessandro; Anderson e Guilherme. Técnico: Paulo Porto.

AFF/BRASIL conhece fórmula da Série Ouro


A Federação Gaúcha de Futsal divulgou a fórmula de disputa do Campeonato Estadual da Série Ouro. Serão 9 equipes que se enfrentam no sistema um contra todos em turno único. Os 4 primeiros se classificam para as semi-finais. A AFF estréia em casa diante do time de Chapada. A data ainda não foi divulgada. O começo do estadual depende da participação dos times gaúchos que continuam na Liga Nacional.

Confira a primeira rodada da competição:

ATLÂNTICO(Erechim) x ULBRA(Canoas)

UCS(Caxias do Sul) x JOHN DEERE(Horizontina)

ACBF(Carlos Barbosa) x ACLE(Cerro Largo)

AFF(Farroupilha) x PÉ NO CHÃO(Chapada)

A UCPEL(Pelotas) folgará na primeira rodada. A primeira fase será encerrada no dia 10 de novembro de 2007.