quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Farroupilha pode voltar a brigar pelo título brasileiro de futsal

O Presidente da AFF, Flávio Cortiana, anunciou em entrevista à Rádio Miriam nesta quinta-feira, que, se for reeleito, o time vice-campeão gaúcho de futsal de 2007 vai mesmo mudar de endereço. O grupo da Cortiana/UCS passa a trabalhar e a mandar seus jogos em Farroupilha, no Ginásio Saturno. A eleição acontece no dia 14 e a apresentação do grupo de jogadores está marcada para o dia 15 de Janeiro, em função da disputa da Liga Nacional, que começa dia 25 de Fevereiro.

O nome do time passará a unir as marcas AFF/UCS/CORTIANA, em função do contrato com a Universidade, que se estende até 2009, da vaga na Liga, que é da UCS e do caráter regional da instituição; do clube farroupilhense e da empresa gestora do projeto. Outro motivo da mudança é o próprio Ginásio Saturno. Considerado um dos mais modernos do Estado, a praça esportiva foi construída com o auxílio da empresa Cortiana, que tem sede na cidade.

A maioria dos atletas da equipe de 2007 renovou contrato com a Cortiana. Saíram Carlos André, Gleysson, Sakai e Bella. Por outro lado, os principais destaques da AFF se incorporam ao time de 2008. Feio, Álisson, Fábio Poletto e Tatão permanecem em Farroupilha. Os principais destaques do time de Caxias também permanecem. O objetivo da equipe é brigar pelo título da Liga e do Estadual em 2008.

O grupo da AFF/UCS/CORTIANA para 2008 ano tem:

Goleiros: Bagé, Ângelo, Basílio e Feio;
Fixos: Índio e Ricardinho;
Alas: Valdin, Bebeto, Xoxo, Fernandinho, Gil, Álisson e Saccon;
Pivôs: Maicky, César Paulo, Tatão e Fábio Poletto.

A Comissão Técnica também renovou contrato. Serginho deve ser o técnico, Luis Paim segue como Preparador Físico, Tom como preparador de goleiros, enquanto Sérgio Lacerda, técnico da AFF em 2007, assume a coordenação das categorias de base, auxiliado por Fabiano Silva. Mauro Caxias passa a ser o Gerente de Esportes da empresa e Paulo Boff será o Supervisor da equipe. Não está descartada a contratação de mais reforços.
A Liga Nacional de Futsal contará com a participação das 20 maiores equipes de Futsal do Brasil. A competição será disputada em duas fases eliminatórias e três fases de mata-mata. O atual campeão brasileiro é o time da Malwee, de Jaraguá do Sul/SC. Já o estadual deve reunir 13 times. Na primeira fase os times jogam entre si em dois turnos. Seria o campeonato mais longo dos últimos anos.

Nenhum comentário: